Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 07 2009

Avaliação positiva do governo Lula sobe e chega a 72%, diz Ibope


REUTERS

BRASÍLIA - A avaliação positiva do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a aprovação à sua maneira de governar o país subiram em novembro em relação aos índices registrados em setembro, de acordo com pesquisa CNI/Ibope, divulgada nesta segunda-feira.
Para 72 por cento dos entrevistados, o governo é "ótimo" ou "bom", acima dos 69 por cento em setembro.
Já a aprovação ao presidente passou para 83 por cento ante 81 por cento em setembro. O recorde foi de 84 por cento em dezembro de 2008.
A sondagem mediu também a intenção de voto para a sucessão presidencial no próximo ano.
O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), que lidera a disputa, subiu para 38 por cento na sondagem de novembro, ante 35 por cento em setembro.
A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), tecnicamente empatada com o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) na pesquisa anterior, conquistou o segundo lugar com 17 por cento das intenções de voto. Ela tinha 15 por cento em setembro.
Já Ciro caiu para 13 por cento contra 17 por cento e a senadora Marina Silva (PV-AC) passou de 8 para 6 por cento.
O Ibope entrevistou 2.002 pessoas entre os dias 26 e 30 de novembro em 143 municípios. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.

Um comentário:

  1. O PRESEDENTE ESTA FAZENDO POLITICA E GASTANDO O DINHEIRO PRA ELEGER A DILMA. É UM BOM PRESEDENTE,MAIS ESTA FAZENDO CAMPANHA COM DINHEIRO DO POVO,NADA MUDA SÃO TODOS IQUAIS.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.