Alterar o idioma do Blog

domingo 13 2009

Nada de lista tríplice

Lula teve que telefonar, neste fim de semana, ao presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), para evitar que o clima entre o governo e o PMDB azede de vez.

É que na quinta-feira, em São Luís (MA), cometeu mais uma frase infeliz: "Primeiro, defendo a ideia de que o vice seja dos partidos aliados. Segundo, o PMDB é o maior partido aliado da base do governo. O correto não é nem o PMDB impor um nome forte. O correto é o PMDB discutir dentro do partido e indicar três nomes para a ministra Dilma, para que ela possa escolher."

Aí o líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves, reagiu de forma dura: "Essa prerrogativa, esse direito, por favor, ninguém tente restringir. Em respeito ao PMDB. O PT já definiu sua candidatura à Presidência. Seus critérios e discussões internas merecem o respeito, a lealdade e a confiança do PMDB. Mas a recíproca tem, e terá, de ser absolutamente verdadeira. Nosso partido sequer admite pensar diferente. O correto para o PMDB é o que o PMDB entender ser o correto. É a decisão democrática e soberana da convenção nacional que escolherá, se for aprovada a aliança, o seu único candidato à vice-presidência". Do Blog da Franssinete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.