O porto de Marabá tem enorme importância estratégica. Permitirá o escoamento de cargas pela hidrovia Tocantins-Araguaia ao Porto de Vila do Conde, em Barcarena, e dali para o Exterior. Num eixo multimodal, interligará a hidrovia com a rodovia Transamazônica e a Estrada de Ferro Carajás.
Localizado numa área de 370 mil m2, na margem esquerda do rio Tocantins, na altura do Km 14 da BR-230, conhecida como Fazenda Nova Vida, próxima ao Distrito Industrial de Marabá e da Alpa, o porto terá quatro terminais de carga: dois destinados a granéis sólidos, sendo um para produtos agrícolas e outro para minérios; um destinado a granéis líquidos (combustíveis); e outro para carga geral.
O Edital nº 001/2009 foi publicado em 24 dezembro, com abertura das propostas prevista para 10 de fevereiro, às 10 h da manhã, no Centro Integrado de Governo, em Belém. Mas uma errata foi publicada hoje no DOE, excluindo a contratação de serviços de consultoria para a elaboração do estudo de viabilidade e adiando a data da concorrência para 18 de fevereiro, no mesmo horário e local. O edital está disponível aqui e aqui. Do Blog da Franssinete.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).
Agradecemos pela sua participação.
Um grande abraço!!!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.