Do Blog da Franssinete
Amarílis Tupiassu, doutora em Letras e professora da UFPA, foi entrevistada por O Liberal na edição da quarta-feira, 28, e se posicionou contra a divisão territorial do Pará. De forma coerente e educada, alinhou suas razões, brandiu seus argumentos, terçou armas usando a inteligência e sua linha de pensamento. Exercitou, enfim, a cidadania. Foi o suficiente para ela ser violentamente atacada, ontem, no Blog Pelos Corredores do Planalto.
Penso que é preciso respeitar os pensamentos contrários, debater sempre no plano das ideias, conviver e aceitar as diferenças. É crucial, sobretudo, exercitar a tolerância e o bom senso. Não assiste razão a quem, ao invés de expor civilizadamente o porquê de suas convicções, derrubar a argumentação contrária através de fatos e fundamentos, parte para a agressão pessoal.
O assunto está bombando no twitter.
===================
Nota do Folha - Quem não tem argumento, nem educação e nem respeito pelo próximo age desta forma, com violência.
ISSO É LAMENTÁVEL E SÓ DEPÕE CONTRA A PRÓPRIA CAUSA QUE DEFENDEM.
Sou editor do blog Pelos Corredores do Planalto.
ResponderExcluirSou paraense e não vou tolerar ser humilhado por quem quer que seja. Professora, doutora, advogada, jornalista e quem mais vier com esse papo furado de querer me censurar. Gente, diga-se, que não sabem o que é o Sul do Pará.
Essa senhora deveria fazer uma visita de carro ao sul do pará e a região de itaituba, ela vai comprovar que, começando pelas estradas, a diferença é muito grande da estrada que dar acesso a salinas. só então que ela var dar conta que o diploma que tem, não lhe deu conhecimento sobre essa região tão sofrida com a ausencia historica dos governos que se instalam em Belem.
ResponderExcluir