Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 04 2014

Corpo de Bombeiros atende emergências em Tucuruí

        
Os moradores do município de Tucuruí, sudeste do Pará, reclamam da falta de gestão pública na região, principalmente no setor de saúde. De acordo com a população, já completou cinco anos do fechamento do único Hospital Municipal da cidade (antigo Sesp), localizado no bairro Santa Mônica. Atualmente, o local serve como Posto de Saúde do bairro Jardim Marilucy. 
     
Ainda segundo denúncias, as ambulâncias que são para o atendimento da população no município, são usadas para transferência de pacientes para Belém. Com a viagem, ficam poucos veículos na região e os pacientes precisam ser transportados por carros do Corpo de Bombeiros Militar do Pará.
     
A equipe de reportagem tentou entrar em contato com a Secretaria de Saúde de Tucuruí para dar maiores esclarecimentos sobre o assunto, mas informaram que o setor administrativo estava de recesso, com retorno previsto para o dia 18 de agosto.
      
(DOL com imagem e informações de Wellington Hugles/Diário do Pará)
             
Nota do Folha: A pergunta é: onde está o Ministério Público do Estado do Pará que não toma uma providência? É bom lembrar que foi o próprio Ministério Público Estadual em Audiência Pública, quem autorizou a Maternidade Municipal a se mudar para o Hospital Regional, portanto o MPE também é corresponsável por esta situação.