Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 23 2014

Folha fala sobre a atuação do vereador Dionei (PSDB), o primeiro dos sete trairas

Ver. Dionei (PSDB)
Vamos iniciar as nossas matérias sobre os traíras da CMT com o Vereador Dionei (PSDB), o mais "comportado" (imagine os outros seis) dos sete, o Dionei, pelo que sabemos até agora, ao contrário de outros vereadores, não cometeu nenhuma irregularidade ou infringiu a Lei, o vereador, no entanto desconhece o seu papel como representante popular e fiscal do povo, Dionei é daqueles que pensam que ser vereador é ser subserviente e vassalo de prefeito.
                
Mas o prefeito ajudou a eleger o Dionei, diriam alguns... É verdade, mas a recíproca é verdadeira, Dionei também ajudou a eleger o prefeito, elas por elas, com vantagem para o Sancler, pois o cargo de prefeito é muito mais importante e lucrativo, que o cargo de vereador.
            
Tem também os que apoiaram o Dionei em troca de favores e outras coisas, mas estes já receberam, ou levaram calote, mas estes são apenas pessoas interesseiras, apostaram e perderam, e o vereador também não lhes deve nada.
       
Por último temos os amigos e colegas do Dionei que trabalharam e votaram nele por amizade, por confiar que ele faria um bom trabalho, por simpatia, ou simplesmente porque gostaram das suas propostas. Para com estes o Dionei tem uma enorme dívida de gratidão e tem a obrigação de honrar o cargo que seus amigos e o povo lhe confiaram. Com certeza o Dionei não se elegeu vereador prometendo puxar saco e defender os interesses do prefeito, ele com certeza prometeu defender os interesses do povo de Tucuruí, promessa esta que ele infelizmente "esqueceu".
           
Muitas vezes os interesses do prefeito não coincidem com os interesses do povo, neste caso do concurso, por exemplo, não coincide com certeza. O povo e Tucuruí, incluindo ai os contratados, tem o direito de concorrer a um cargo estatutário na prefeitura, este direito é garantido por Lei. Enquanto muitos pais de família são obrigados a abandonar Tucuruí em busca de empregos em outras cidades, tem contratado da Prefeitura em outras cidades e outros Estados, muitos nem precisam do emprego, o salário que recebem, muitas vezes sem trabalhar é só para comprar roupas, colocar gasolina no carro e curtir a vida, sendo que este dinheiro faz falta para quem precisa.
             
Já os contratados que realmente trabalham e precisam do emprego, também tem o direito de ter a chance de ter um emprego estável fazendo o concurso, e o direito de trabalhar sem ser humilhado e obrigado a votar em quem o prefeito manda.
              
O Dionei era muito querido dentre seus amigos e colegas de trabalho, mas parece que ele não resistiu e sucumbiu às tentações e ao fascínio do poder e ficou deslumbrado. Tão deslumbrado que se esqueceu dos compromissos assumidos para com seus amigos e para com o povo de Tucuruí, Dionei se transformou, não resistiu aos encantos do poder e traiu a todos, inclusive a si mesmo, ao colocar os interesses pessoais do prefeito acima dos interesses públicos, acima da moral, da ética e das Leis. Esta é a triste condição atual do vereador, não é nem a sombra do Dionei de antigamente, não sabe o vereador que terá que prestar contas um dia de tudo àquilo que Deus lhe deu e da oportunidade perdida de defender o povo, principalmente os mais carentes.
            
Vamos citar um caso que ilustra bem no que se transformou o Dionei: Quando candidato a vereador, um dos compromissos do Dionei para com seus colegas fonoaudiólogos e fisioterapeutas era de que estes profissionais (seus amigos e colegas) teriam direito às mesmas gratificações dos médicos.
         
Pois bem, depois de eleito Dionei se "esqueceu" destas e de outras promessas, então seus "colegas" foram procurar o Sindicato (SINSMUT) para que o mesmo fizesse alguma coisa, pois tinham sido abandonados pelo vereador e eles têm o direito à gratificação. O Raimundo então procurou o Dionei e pediu a ele que fizesse um projeto de Lei para que os profissionais recebessem a gratificação, afinal ele é da mesma categoria e amigo (só se for da onça) destes profissionais. Na verdade esta gratificação se trata do Abono de Complementação aos Profissionais da Saúde, e é pago proporcionalmente aos profissionais que trabalham quatro, seis e oito horas. Nesta categoria profissional também tem muito mais contratados que as vagas ofertadas neste concurso fajuto.
           
Mas surpreendentemente o vereador respondeu ao sindicalista que não faria nada, pois esta gratificação iria onerar a folha de pagamento da Prefeitura??? Isso mesmo que está escrito foi o que disse na maior cara-de-pau o vereador de uma cidade pequena como Tucuruí, que recebe vinte milhões por mês de repasses, a quinta maior arrecadação do Estado do Pará.
           
Ou seja, Dionei entre a valorização profissional justa e legal dos seus amigos e colegas que o ajudaram e apoiaram, e os interesses políticos/pessoais do Prefeito Sancler Ferreira (PPS), ele não hesita em dar prioridade e atender aos interesses do Prefeito. Agora se ele faz isso com seus amigos e colegas de profissão que o apoiaram na eleição, imagina o descaso e a falta de compromisso dele para com o RESTO do povo?
     
O Vereador Dionei seria mais ético e coerente caso renunciasse ao cargo de vereador, e fosse ser Secretário Municipal ou Chefe de Gabinete do prefeito, estes sim tem a obrigação de defender os interesses do prefeito, assim, se pelo menos se o Dionei não ajudasse, pelo menos não atrapalhava e prejudicava a população.
          
Não devemos esquecer que o Dionei também é fisioterapeuta e não é concursado (não é por enquanto, seu cargo já deve estar garantido na PMT com o "Concurso" do Sancler). Deus deu ao Dionei uma grande oportunidade de fazer o que é certo e de proteger os mais fracos, ele tinha tudo para conseguir, mas não resistiu aos encantos, às facilidades e às mordomias do poder.
      
É lamentável, hoje Dionei é um dos sete traíras da CMT, que apoiam a farsa do Concurso Público em Tucuruí.
        

“Se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder.” Abraham Lincoln

12 comentários:

  1. Por esta matéria vocês podem imaginar o que vem por ai... A jurupoca vai piar, podem fazer a fraude do concurso, mas vão ter de pagar o preço...

    ResponderExcluir
  2. Uau...amigo do folha essa foi bem profunda. ..a agua bateu lá na.....isso mesmo. ..esta certo...mostre a verdade desses que nos trairam...esses são piores que Judas!!! Ass.: Cabul

    ResponderExcluir
  3. Se o tal de dionei foi ajudado pelo prefeito e mais um vereador sem futuro pra resumir e um pau mandado nao representa o povo o folha errou tinha que comesar pelo presidente da CMT

    ResponderExcluir
  4. Sinto pena dos idosos e suas famílias que ele usou pra eleger ele. Mas como disseram: essa conta ainda vai ser cobrada e com juros, mas não por nós meros mortais. Uma hora a casa cai. O problema, é se essa casa foi construída por um "certo" engenheiro civil que a cidade possui kkkkk. Aí ela cai de certeza mesmo e ai de quem estiver embaixo.

    ResponderExcluir
  5. Vcs que acham que eles não estão pagando?? É pq vcs não sabem o que ja estao passando com doenças sem dignostico..aguarde e verão

    ResponderExcluir
  6. Principalmete quem confiou que ele iria ajudar os idosos, deficientes e os profissionais de saúde. Dar vergonha em dizer que votou para ele. decepção total.

    ResponderExcluir
  7. Me parece que não é só os interesses do prefeito que ele está defendendo, mas o intere$$e próprio. Quanto a vaga dele no concurso infelizmente não tem como guardar, já que não tem como explicar ele ter passado em um concurso municipal enquanto era vereador!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se este concurso fosse sério não vejo problema algum dele passar no concurso mesmo sendo vereador, não existe lei alguma que proíba vereador de fazer concurso público.
      Quanto a dar explicações ninguém explica nada nesta Prefeitura e o prefeito faz o que bem entende independente de ser legal ou não.

      Excluir
  8. O prefeito e seus acessores e seus familiares fazem o que querem e não explicam nada a ninguém. .só fazem é escarrar na cara do povo.

    ResponderExcluir
  9. esse é o pior de todos porque traiu a população e seus colegas de profissão. não merece se eleger, parabéns Folha de Tucuruí por mostrar a verdade3ira face desses ********** traíras do povo.

    ResponderExcluir
  10. O dionei me comprimentava antes de ser eleito..era um cara bacana...depois que se elegeu passa por mim e faz é jogar bituca de cigarro na minha cara...venha a eleição de 2016 que tu verás minha resposta!

    ResponderExcluir
  11. Esse é o traíra da saúde. ..prometeu e enganou todos os funcionários do município. Amigo da onça! !!

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.