Alterar o idioma do Blog

sábado 05 2014

Marcha das Vadias reúne centenas de pessoas em Curitiba

Manifestantes marcharam em resposta a culpabilização da mulher em casos de agressão sexual.
           
Marcha das vadias São Paulo 2013.
Vagner Rosario/Futura Press
         
Manifestantes pintam o corpo pelo fim da violência contra mulher.
         
Cerca de 350 pessoas aproveitaram o dia ensolarado para participarem da Marcha das Vadias, que aconteceu na fim da manhã deste sábado em Curitiba, capital paranaense. 
       
Neste ano, o evento que já está na quarta edição, os manifestantes marcharam (muitos tiraram a roupa) em resposta a culpabilização da mulher em casos de agressão sexual, contra o machismo, o racismo e a agressão às mulheres. O evento foi organizado pelas redes sociais. 
       
A concentração começou por volta das 11h, na praça 19 de Dezembro e seguiu para a Boca Maldita, passando pela estátua de Nossa Sra da Luz e pela Catedral de Curitiba. 
          
Veja fotos dos eventos que aconteceram em diversas cidades do País:
             
            
   
  
Marcha das Vadias começou em Toronto, no Canadá, em 2011, com o nome Slutwalk, devido a uma onda de violência que acontecia na cidade. Durante uma palestra realizada por um policial no campus de uma universidade para explicar como as pessoas poderiam se proteger, ele disse que ajudaria muito se as meninas não se vestissem como vadias. Depois disso, um grupo de universitárias canadenses se reuniu e fez uma marcha protestando contra a culpabilização da mulher pela violência sexual.
                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.