Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 24 2014

Vereador Cantão (PPS) é a bola da vez em: Tirando as máscaras dos vereadores de Tucuruí parte II

Antes de começar a falar da turma dos vereadores empresários, vamos comentar as atividades do Vereador Cantão (PPS), um dos sete traíras e que apoiam publicamente o prefeito Sancler Ferreira (PPS) na farsa do Concurso Público que o Alcaide está montando.
     
O Vereador Cantão (PPS) é de uma família grande e antiga de Tucuruí, já foi vereador anteriormente e representa a velha política, da qual herdou inúmeros vícios, entre os quais a vassalagem aos prefeitos e a compulsão de colocar seu interesse próprio acima do interesse público.
            
Cantão vive há décadas ás custas de dinheiro público, ou como vereador ou exercendo cargo de confiança ou de assessoria de prefeitos, Cantão há tempos parasita a PMT e recebe polpudos salários apenas para fazer política e captar por diversos meios votos para os prefeitos.
           
Antes de se eleger para a atual legislatura, Cantão foi Diretor Executivo do Gabinete do Prefeito tendo sido admitido em 01/02/2009 (Prestem atenção no mês e no tempo que o Cantão "mama" nas tetas da PMT) junto com vários de seus parentes que já estavam pendurados na PMT sem concurso, inclusive o vereador aluga barcos para a Secretaria Municipal de Educação. Na época da matéria, Cantão tinha (e com certeza ainda tem) dois barcos alugados para a Prefeitura a R$ 4.300,00 cada um (estes valores já devem ter sido reajustados), no total de R$ 8.600,00 oito mil e seiscentos reais, um dos barcos estava em seu nome e outro barco em nome de um parente. Veja a matéria do Folha. 
                     
Cantão sempre fez da Prefeitura um cabide de emprego, usando a sua influencia como vereador (mesmo que inexpressivo), e como cabo eleitoral. Cantão tem indicado em várias administrações sucessivamente diversos parentes, amigos e cabos eleitorais para exercer cargos na prefeitura sem concurso público com a intenção de captação de votos em troca de emprego público para si e para os prefeitos e seus candidatos.
                     
O Folha compilou uma lista de parentes do Cantão contratados na prefeitura sem concurso público em 2013. Notem que quase todos os parentes do Cantão foram contratados em janeiro ou fevereiro de 2013, alguns poucos em março e abril, mas isso é só uma armação do Prefeito Sancler (PPS) para burlar a Lei e enganar o Ministério Público Estadual e a justiça, estes parentes estão há anos de forma irregular na PMT.
              
A estratégia é a seguinte: O prefeito Sancler Ferreira (PPS), demite contratados, comissionados e cargos de confiança em Dezembro de todos os anos, então manda o Edital de demissão e exoneração ao Ministério Público e depois recontrata todos em janeiro/fevereiro, em uma demonstração de descaso e desprezo pelas Leis e pela justiça, e por pura má fé.
          
Abaixo a lista dos parentes do Cantão contratados pela prefeitura sem Concurso Público, veja que só pudemos encontrar os parentes pelo sobrenome, mas a lista é muito maior, pois nesta lista não consta os nomes dos parentes mais distantes que não tem o mesmo sobrenome, e os nomes dos cabos eleitorais e aderentes.
              
Vejam a lista de 2013, dos parentes contratados do Cantão:
              
Contratados
     
1 - José Ronaldo Cantão Gonçalves - 22/2/2013

2 - Maria do Socorro Cantão - 1/2/2013
3 - Marilene Cantão Moraes - 1/3/2013
4 - Odirley Cantão Monteiro - 1/4/2013
5 - Getulio Rodrigues Cantão - 11/5/2010
6 - João do Carmo Cantão Correia - 19/11/2010
7 - Raimundo Paulo Cantão Costeira - 1/2/2013 
8 - Evanilde Cantão Sacramento - 1/2/2013 
9 - Antônio Joel Serrão Cantão - 1/3/2013 
10 - Maria Suzana Filgueira Cantão - 1/2/2013 
             
Comissionados
         
11- Cristina Cantão de Oliveira - 1/1/2013 
             
Ao mesmo tempo em que ocupam cargos na Prefeitura, a família do Cantão desrespeita a Legislação Municipal construindo em cima da calçada e embaixo da rede de alta tensão, sem ser incomodados pela Secretaria de Obras, que tem sido muito exigente e rigorosa (tendo demolido inclusive muro de igreja 20 cm na calçada) com os cidadãos mais pobres, e os que não são amigos e parentes do prefeito e dos vereadores.
                 
A Secretaria de Obras tem sido omissa e cúmplice das irregularidades cometidas pelos mais ricos, e pelos amigos e parentes do Prefeito Sancler (PPS) e dos vereadores (inclusive permitindo a construção de poços artesianos em calçadas).
               
Caso houvesse Lei e justiça em Tucuruí, o Secretário de Obras e o Diretor de Fiscalização de Obras do Município, responderiam criminalmente perante a justiça e poderiam ser presos por condescendência criminosa.
          

Código Penal - CP - DL-002.848-1940

Parte Especial
Titulo XI
Dos Crimes Contra a Administração Pública
  
Capítulo I
  
Dos Crimes Praticados por Funcionário Público Contra a Administração em Geral
  
Art. 319 - Retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal: 
  
Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa. 
     
Condescendência criminosa 
   
Art. 327 - Considera-se funcionário público, para os efeitos penais, quem, embora transitoriamente ou sem remuneração, exerce cargo, emprego ou função pública.
 
§ 1º - Equipara-se a funcionário público quem exerce cargo, emprego ou função em entidade paraestatal, e quem trabalha para empresa prestadora de serviço contratada ou conveniada para a execução de atividade típica da Administração Pública.

§ 2º - A pena será aumentada da terça parte quando os autores dos crimes previstos neste Capítulo forem ocupantes de cargos em comissão ou de função de direção ou assessoramento de órgão da administração direta, sociedade de economia mista, empresa pública ou fundação instituída pelo poder público.

Vejam nas imagens a construção da família Cantão em cima da calçada, inclusive a rede elétrica de alta tensão passa em cima da laje da construção constituindo um risco de morte para os trabalhadores da obra. A obra está localizada em frete à Praça do Jardim Paraíso.
             
Um monumento que representa bem a irresponsabilidade criminosa da Secretaria de Obras Municipal e a impunidade que reina soberana em Tucuruí.

            
O texto acima explica de forma clara e inconteste porque o Vereador Cantão apoia o concurso fajuto do Prefeito Sancler, e porque em vez de defender o interesse público defende apenas o interesse próprio e os interesses pessoais, financeiros e políticos do Prefeito Sancler Ferreira (PPS). Demostra também a certeza que o prefeito e vereadores têm da sua impunidade e imunidade perante a justiça.
       
Veja este absurdo, a obra na calçada embaixo da rede de alta tensão.
Condescendência criminosa do Secretário de Obras da Prefeitura.

Imaginem se uma criança sobe nesta laje para pegar uma pipa na rede elétrica?
                     
De outro ângulo, a obra em cima da calçada e embaixo da rede de alta tensão.
Imaginem se fosse um pobre sem ter proteção do Prefeito?
Vejam os tambores da CTTUC em cima da laje...
   
Tucuruí, uma terra sem Lei...

              

19 comentários:

  1. Haaaaaaaaaa kkkkkkkkkkkkkk acaba não mundao que eu quero ver todos os vereadores nessa saga!!!! Ha ha ha ha agora a casa caiu pra vcs ha ha ha

    ResponderExcluir
  2. Quero ver o que vcs vão falar do Jairo e do Deley que são *********...ces tao correndo risco de morte. Ass. Doutor Fabiano-vereador eleito

    ResponderExcluir
  3. Ces viu? ? Nao quiseram votar em mim...agora ta ai...aguenta e paguem seus pecados povo ******** de tucurui. Ass. Doutor Fabiano

    ResponderExcluir
  4. Olha. ..É porque não dá. ..ou não sei se pode...mas no final da descrição dos vereadores. ..o interessante era fazer a ficha do chefe ***** dessa galera...apenas vai uma dica. Ass. Doutor Fabiano

    ResponderExcluir
  5. Este comentário anônimo foi excluído pois o anônimo defendeu e justificou a corrupção. Devo informar que fazer apologia ao crime e ao criminoso é um crime previsto no Código Penal.
    Desta forma o Folha não defende e nem permite a defesa de crimes e criminosos no Blog.

    Código Penal Brasileiro

    Apologia de Crime ou Criminoso

    Art. 287 - Fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime:

    Pena - detenção, de 3 (três) a 6 (seis) meses, ou multa.

    ResponderExcluir
  6. Não entendo muito de lei.mas acho que as pessoas q ja foram prejudicados com essa lei q esse prefeito crio poderia ou não entrar na justiça . mostrando essas fotos ai pois eles so pode usar a lei pra quem não é puxa saco dele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não poderiam não, o objetivo do Folha e o certo é que todos, sem exceção, obedeçam às Leis, e não justificar um crime com outro crime.
      O que estas pessoas poderiam e deveriam fazer é denunciar aqueles que cometem estes crimes com a conivência do poder público.

      Excluir
  7. A obra continua hoje após a denúncia a todo vapor, prova inconteste da conivência criminosa do Secretário de Obras Municipal e do vereador Cantão.
    Isso prova mais uma vez que Tucuruí é terra sem Lei... Com a palavra o Ministério Público...

    ResponderExcluir
  8. Agora tudo fica claro pra entender porque essa galera puxa tanto saco do prefeito sancle é muito negocio sujo envolvido nessa babação de ovo. parabens pela coragem de mostrar a verdade desses bando de pau mandado do sancler.

    ResponderExcluir
  9. E ainda falta nessa lista a cunhada dele Simone, mulher do Kinha que trabalha de Enfermeira contratada.

    ResponderExcluir
  10. Ele é igual o vinho cantão. ..foi bom no começo. ..mas depois deu uma dor de cabeça. ..que nunca mais da pra ver na frente

    ResponderExcluir
  11. Anciosa para ver a materia sobre o santo Dodô. porque ele é um lobo em pele de cordeiro. Se ele não tivesse ido a sessão não daria quorum e não teria votação. Se faz de morto para comer o .. do coveiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraca como falam besteira estes assessores. Foram sete votos inteligencia rara e são treze vereadores, pede alguém pra fazer a conta para você...

      Excluir
    2. Folha por que vocês não fazem essa "série" falando de todos os 13? Além do mais, todos são Sancleristas e o fato de alguns terem faltado, não os torna santos, não acham? Abraços.

      Excluir
    3. Tudo tem seu tempo, Tucuruí vai conhecer seus vereadores, eles já aprontaram muito e passaram dos limites. Estamos preparando algumas matérias sobre a CMT, e se em Tucuruí tiver Lei, pode até ter cassação de mandato, é bom os suplentes ficarem de olho e torcerem para que a justiça seja feita.

      Excluir
    4. Tudo tem seu tempo, as matérias mostrando quem são os vereadores de Tucuruí vão continuar.
      Estamos preparando algumas matérias cabulosas para esta semana, os suplentes podem ficar de olho, porque se tiver Lei em Tucuruí poderá haver até mesmo cassação de mandato.
      Quanto ao Vereador Dodô, enquanto ele estiver agindo como um vereador de verdade não tem porque o criticarmos ou o acusar de qualquer coisa e não vamos escrever nem uma linha sobre ele. É só aguardar...

      Excluir
  12. Esse povo besta vota e depois ficam se reclamando .....
    Aff

    ResponderExcluir
  13. lamentavel,eu votei pra ele e ajudei ele por onze anos nao sabia que ele era tao ******* assim,o ******** me enganou assim como enganou a todos seus eleitores.mas assim como ele ficou urrando esses anos que estava fora da politica ficara urrando novamente.esse ai nao ganha nem pra presidente de baiiro

    ResponderExcluir
  14. Cantao agora quero ver vc pedir voto sozinho la bom jesus.agora nao tem mais cabo eleitoral.alias seu grupo esta se desfazendo.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.