Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 25 2014

Vereador Jairo (PSDB)- Mostrando quem são os vereadores de Tucuruí

Vereador Jairo (PSDB)
O Vereador Jairo (PSDB), ex-funcionário contratado da prefeitura se elegeu porque teve o apoio maciço da esposa do prefeito Sancler Ferreira (PPS), na época Secretária de Ação Social da PMT e agora candidata a Deputada Estadual pelo PSDB, também Jairo se beneficiou politicamente da sua função como funcionário da Ação Social do Município, em que as pessoas mais simples e carentes são levadas a acreditar que os serviços ali prestados com dinheiro público e com servidores pagos para fazer este trabalho, seriam favores e ajuda pessoal. 
                
Jairo inclusive registrou a sua candidatura a vereador como "Jairo da ação social". Isso pode até não ser crime, mas é tremendamente imoral, pois nestes casos o político tira proveito eleitoral e se beneficia da carência e da simplicidade dos eleitores mais pobres e carentes, se pelo menos o político defendesse estas pessoas simples após ser eleito dava-se um desconto, mas não, depois de eleitos a maioria dos políticos como é o caso do vereador Jairo, defendem os interesses dos outros políticos e dos ricos e poderosos, esquecendo daqueles que mais precisam. Rico não precisa dos serviços e de emprego na Prefeitura, quem precisa são os pobres.
                  
Jairo é outro que como o Dionei, antes do poder era uma pessoa aberta e afável que inspirava confiança, depois que chegou ao poder se tornou deslumbrado, mais um vereador do Prefeito, e colocou em segundo plano o interesse público e a defesa do povo.
             
O Vereador Jairo tem um tio diretor e o pai é Secretário Municipal, secretário este que aluga um Caminhão 3/4 verde que atende à Secretaria de Agricultura e uma camionete prata que transporta funcionários do matadouro municipal. Jairo também tem um irmão concursado da prefeitura que é dono da empresa Galeria 31 que presta serviços de informática para a prefeitura de Tucuruí.
               
Vemos somente ai várias ilegalidades, no caso do tio Diretor isso é nepotismo, no caso da Galeria 31 o irmão do Jairo e o seu pai também não poderiam fazer negócios com a PMT por serem funcionários públicos, o que é proibido por Lei. Esta é uma questão que deve ser levada ainda na semana que vem ao conhecimento do Ministério Público Estadual, para que sejam tomadas as providências cabíveis. No caso do dono da Galeria 31, mesmo que a empresa esteja (oficialmente) no nome de outra pessoa, o MPE tem condições de apurar quem é na verdade o proprietário.
                
Sabe-se ainda que o Jairo (como outros vereadores do prefeito) indicou dezenas de pessoas para serem contratadas sem concurso público na PMT, tudo o que foi dito acima explica o empenho do vereador em apoiar um número mínimo de vagas a serem disponibilizadas para o povo de Tucuruí no concurso da prefeitura, o objetivo do Jairo em apoiar um número muito reduzido de vagas e apoiar um concurso fajuto na Prefeitura, é manter seu curral eleitoral à custa da prefeitura municipal, e tentar colocar o pessoal dele na PMT através do concurso, impedindo à população sem apadrinhamento político de conseguir um emprego com estabilidade na prefeitura. 
               
Jairo também pelo que estamos vendo, prepara o seu "curral eleitoral" na prefeitura visando às eleições de 2016, em que no momento é o mais cotado para ser o sucessor do prefeito Sancler, com o apadrinhamento e apoio da primeira dama Eliane.
                
O texto acima explica porque o Jairo é mais um vereador a defender o Concurso fajuto da prefeitura com apenas 20% das vagas disponíveis e porque ele, assim como os outros vereadores, coloca seus interesses pessoais e os interesses pessoais e políticos do prefeito acima do interesse do povo de Tucuruí.
         
ISSO É UMA VERGONHA!!!
               

17 comentários:

  1. Uma verdadeira ************ esse vereador ai. Traidor de primeira do nosso partido. Ass. Doutor Fabiano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamento informar ''Doutor Fabiano" mas todos os três vereadores do PSDB votaram contra o povo e à favor do concurso fajuto. Isso nos leva a crer que este posicionamento dos vereadores do PSDB contra a população em Tucuruí é uma orientação partidária, e não simplesmente uma atitude exclusivamente pessoal dos vereadores. Os partidos, no caso o PSDB, também tem responsabilidade pelos atos dos seus representantes eleitos.

      Excluir
  2. Esse verreador jairo deve tudo que ele tem na vida ao prefeito sancler. como vcs poderiam acham em são conciencia que ele poderia votar contra o prefeito? jairo é um homem honrado e grato a quem lhe deu a mão e transformou a sua vida. fica a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você, o Jairo deve tudo ao Sancler e não deve nada ao povo de Tucuruí. Jairo é o vereador do Prefeito não é o vereador do povo.
      SE ele fosse realmente honrado como você diz, ele entregaria o mandato de vereador que não é do Sancler é do povo de Tucuruí. Não é o Sancler que paga o salário do vereador e não é o Sancler quem paga os alugueis dos carros e os salários dos parentes dele, é o povo de Tucuruí
      Finalmente se o Jairo fosse honrado como você diz, renunciaria ao mandato de vereador e seria secretário municipal ou chefe de gabinete, assim ele poderia puxar o saco do prefeito com razão, isso sim seria uma atitude de uma pessoa honrada e digna.

      Excluir
    2. KKKK honrado é o Marcola, um sujeito que pratica o nepotismo, indica funcionários sem concurso público para captar votos em troca de emprego na PMT, que apoia os parentes que alugam os próprios carros para a prefeitura para aumentar o salário, e apoia um concurso fajuto para manter contratações ilegais e impedir o povo de ter um emprego na prefeitura...
      Isso é ser honrado? Cara você é louco ou completamente desprovido de senso crítico e sem nenhuma formação moral, portanto incapaz de distinguir o certo do errado.

      Excluir
    3. Usando aqui uma frase em voga por ai: "sabe nada inocente" esse anônimo (7/26/2014-08:04). Sancler não deu nada ao Jairo ou a qualquer outro vereador, secretario ou/e outro beneficiado da prefeitura. Tudo é dinheiro público, recursos da prefeitura e como diz acertadamente a FT, dinheiro do povo. Isso ai é uma confissão de beneficio próprio e alheio com o dinheiro do povo.Jairo é um vereador medíocre que não produz nada, mas, sabe muito bem, usar o que é dos outros, em seu benefício.

      Excluir
    4. Vdd,o jairo é sim uma pessoa de palavra,um cara verdadeiro,inteligente,luta sim por seus interesses e do povo,sou prova viva que ele ajuda sim o povo,,
      mais como um velho ditado.....nem JESUS agradou todo mundo....fazer oque!!

      Excluir
    5. Caro Anônimo 7/26/2014 5:47 PM, com tantos elogios assim, eu só poderia lhe recomendar cuspir de vez em quando os pelos, pra quem sabe você não acabar engasgado qualquer hora dessas.

      Excluir
  3. Sucessor? Ha ha ha...que venha ele pra guerra...pois ele e a familia ferreira será derrotada e esculachada dessa cidade

    ResponderExcluir
  4. Quem é esse ai???

    ResponderExcluir
  5. Políticos corruptos, enfim em todas as esferas do poder. Mas pergunto, como tais políticos chegaram ao poder? Quem deu seu voto a eles? O povo é tão culpado, tem tanta responsabilidade da condição de nossa cidade quando os seus representantes políticos. Há quem diga que por causa da falta de instrução, informação, bla bla bla... conversa para boi dormir. Meus pais tem pouca instrução, porem desde cedo me ensinaram valores que a escola não ensina como honestidade, bondade, cordialidade e respeito. Isso não é privilégio de pessoas ricas ou com instrução, pois conheço bastante destas arrogantes, mesquinhas, egoístas e hipócritas. O povo tem de sofrer as consequências de sua escolha e um dia ensinar a seus filhos e netos que ser honestos e solidários é a melhor coisa. Somente assim teremos administradores competentes e honestos. Mas quando olho o comportamento das pessoas no dia a dia sinto um desânimo grande. Afinal, quando Pilatos perguntou: "Jesus ou Barrabas?" Quem o povo escolheu?

    Jonnes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jogar a culpa no povo é reduzir a responsabilidade do corrupto e justificar a corrupção. Se o povo tem de sofrer, na verdade o político corrupto é um justiceiro que pune a corrupção do povo e de quebra fica rico, em uma moral completamente pervertida.
      É verdade, o povo escolheu Barrabás, mas não porque Barrabás fosse ladrão e bandido. Barrabás nunca foi um reles ladrão, bandido e muito menos corrupto, ele era um zelote, membro do partido judeu e lutava contra a dominação Romana, era na verdade um patriota que pretendia libertar o seu povo da dominação Romana através das armas e da guerra, ele era um guerrilheiro rebelde, por isso tinha a simpatia de uma boa parte da população, ele era um patriota. Jesus pelo contrário pregava a vitória da paz e não gostava de violência, mas era um líder religioso e também era considerado um revolucionário e um inimigo dos sacerdotes, portanto ainda mais perigoso que Barrabás. O povo preferiu Barrabás porque ele era um guerreiro e um patriota, foi pura política, os Romanos e os Sacerdotes maquiavélicos, conduziram o povo como os políticos e alguns sacerdotes conduzem até hoje.
      Para você ver como as pessoas distorcem a realidade e a verdade como justificativa do mal, são os advogados do Diabo.
      Se for pra encontrar culpado e justificar a corrupção dos políticos, podemos ir mais além com o seu raciocínio, pense: Bom se existe o corrupto é porque o povo é corrupto porque vota nele, e se existe o povo corrupto é porque Deus fez o homem corrupto, neste caso a culpa não é do corrupto, e nem do povo, a culpa é de Deus que nos fez corruptos.
      Mas Deus criou o homem bom e o Diabo o corrompeu, diriam alguns, ora isso ainda não justifica o corrupto, raciocine: Deus criou tudo que existe, então criou o Diabo, portanto a culpa volta a ser de Deus, pois se ele não tivesse criado o Diabo não haveria corrupção e nem pecado.
      Na verdade Deus criou o homem bom e o pecado é uma tentação, quem cede ao pecado se corrompe, a corrupção é o pecado, pecando o home torna-se corrompido. Portanto a culpa da nossa corrupção não é do nosso semelhante (povo) e nem Deus, a culpa da corrupção dos políticos é deles mesmo, não é minha e nem sua, a culpa é de cadaé de cada um de nós que cede à tentação da corrupção. Deus é perfeito e bom, sendo assim ele não poderia ter criado o homem corrupto, se assim fosse ele não seria perfeito.
      Nenhum político se elege dizendo que vai roubar e não diga que todo mundo vende voto porque não é verdade, eu não vendo meu voto e a maioria das pessoas que eu conheço também não vende, quem acha que todo mundo é corrupto, ou é um, ou vive em um ambiente cercado por eles e por isso tem esta visão.
      Se for para ter fé no mal, rasguemos as Leis, a Constituição Federal e a Bíblia, e vamos todos nos corromper, vamos fornicar, vamos todos roubar de todos, vamos fazer deste mundo um covil de ladrões e um templo de satanás.
      Como eu não tenho fé no mal, portanto eu acredito na humanidade, acredito no bem, acredito em Deus, e acredito que o homem com a ajuda de Deus vai vencer o pecado e a corrupção. Ter fé no bem ou no mal seguir a Deus ou ao Demônio e ao pecado é uma decisão pessoal, e cada um é responsável por todas as suas escolhas.

      Excluir
    2. Infelizmente, o homem, por mais que queira, não conseguirá mudar o mundo como é, pois há uma influência que manipula nos bastidores para que as coisas só piorem. (1 João 5:19)
      A bíblia mostra que o homem não tem a capacidade de governar para o bem, mesmo que tenha boas intenções. (Jeremias 10:23)
      Somente um governo tem o poder e a capacidade de mudar o mundo para melhor, e a pessoas que se sujeitarem voluntariamente a ele serão beneficiadas. (Mateus 6:10)
      Um governo de duração eterna. Exercido por aquele que tem o direito legal de fazer isso. (Daniel 2:44)
      As bênçãos dele serão eternas e homem algum tem a capacidade de torna-las realidade. (Apocalipse 21:4)

      Aprendi isso depois de conhecer este site (jw.org). Não se cobra por nada, não se vende nada e é dedicado a divulgar o único governo que trará mudanças significativas e eternas para toda a terra.

      Excluir
    3. Coríntios 14:34
      34 As mulheres devem ficar em silêncio durante as reuniões na igreja. Não devem tomar parte nas discussões. Sejam submissas, tal como mandam as Escrituras.
      35 Se tiverem questões a apresentar, que o façam aos maridos em casa; não é próprio para as mulheres falar nos cultos da igreja.

      Levítico 19
      1 Falou mais o SENHOR a Moisés, dizendo:
      19 Guardarás os meus estatutos; não permitirás que se ajuntem misturadamente os teus animais de diferentes espécies; no teu campo não semearás sementes diversas, e não vestirás roupa de diversos estofos misturados.
      Só pode criar uma espécie de animal na fazenda, não pode plantar mais de uma espécie de planta e não pode vestir tecido diferente ao mesmo tempo.

      Êxodo 21:20-21
      Se alguém ferir a seu servo ou a sua serva com pau, e este morrer debaixo da sua mão, certamente será castigado, mas se sobreviver um ou dois dias, não será castigado; porque é dinheiro seu.
      Você pode ter escravo e bater nele com pau, se ele não morrer em um ou dois dias tudo bem você o comprou com o seu dinheiro.

      Não tente usar a bíblia para justificar governos corruptos e a influencia nos bastidores que manipulam para as coisas ficarem piores, são os bandidos disfarçados de políticos.
      A interpretação da Bíblia pode conter erros como os que mostro acima, mas este não é o local para discussões, debates e estudos bíblicos, existem sites e fóruns apropriados para isso, e nós do Folha não permitimos que defendam e façam apologia à corrupção neste blog, ainda mais usando a Bíblia, portanto acho melhor pararmos de discutir religião.

      Excluir
  6. Achei que este site era democrático e onde qualquer um poderia expor suas ideias e opiniões, e que por mais divergentes, seriam respeitadas. Me surpreende que alguem que tanto critica prefeitos e vereadores corruptos (que realmente merecem) que não aceitam ser criticados e contrariados, cometa o mesmo erro. Parece que o "dono" do blog só quer ouvir o que lhe convém. Parece o deputado Jean Willys que deseja respeito a uma determinada categoria, com toda razão, porém não respeita os que tem ideias contrárias.
    Existem pessoas que não jamais estarão preparadas para ouvir, somente para impor suas opiniões e ficam frustradas quando são contrariadas.
    Outra coisa, você precisa aprender a ler e a entender o que escrevo. Não justifiquei a corrupção por meio da bíblia. O que mostrei é que a bíblia mostra que o homem jamais estará preparado para governar. Somente o Reino de Deus solucionará os problemas da humanidade. Muito me admira alguem que trabalhe com jornalismo não entender o que os outros escrevem e se ofender com opiniões contrárias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1 - O Blog é democrático, mas como tudo no universo tem limites à democracia também tem.
      2 - O Blog tem dono sim, portanto neste caso o uso de aspas em seu texto está incorreto.
      3 - Não conhecemos o tal deputado que você citou e só soubemos da sua existência após a sua citação.
      4 - Não preciso aprender a entender o que você escreve é você quem tem que se expressar com clareza. Quando você escreve é você quem quer e tem interesse em ser compreendido, portanto é você quem tem que se esforçar para que os outros entendam o que você escreve.
      5 - O Folha é um Blog que discute GOVERNOS TERRESTRES e não tem a pretensão de resolver todos os problemas e nem de fazer com que haja um governo perfeito na terra, nossa pretensão é de colaborar e lutar para que haja sempre governos melhores.
      6 - Não estamos ofendidos, apenas não concordamos com você e como o espaço em um blog é pequeno e restrito procuramos discutir assuntos específicos, no nosso caso discutimos política, administração pública e temas de governo DA TERRA em especial DE TUCURUÍ, assuntos de governos celestes deixamos para os sacerdotes, religiosos e espiritualistas, desta forma evitamos discutir religião neste Blog.
      Ora, se o homem jamais estará preparado para governar, os maus governantes, sua incompetência e seus crimes naturalmente estão justificados, neste caso os políticos não fazem um bom governo porque não podem e não porque não querem, pois se fizessem um bom governo estariam contrariando um preceito bíblico, eu compreendi muito bem onde você quis chegar, presta atenção.
      E para seu conhecimento existem excelentes governantes aqui mesmo no Brasil sim senhor. E antes que pergunte quem são, pesquise, é só procurar no Google por prefeitos com mais de 90% de aprovação, são poucos, mas existem.
      Nós não iremos impor regras em sua igreja ou em sua casa, e você também não vai nos impor as suas regras e dizer o que devemos ou não devemos fazer em nosso próprio Blog.
      E uma das regras do Folha de Tucuruí é não discutir religião e futebol.
      Por fim, não trabalhamos com jornalismo, pois o jornalismo é exercido por um profissional jornalista formado em universidade e licenciado por órgão de classe. O Folha é um veículo de comunicação pessoal (Blog), sem fins lucrativos, apartidário e feito por cidadãos comuns e voluntários.
      Creio que democraticamente já dissemos tudo o que tínhamos a dizer e por isso damos este assunto por encerrado. Um abraço.

      Excluir
  7. Cadê a saga dos 7 vereadores???
    Não era um por dia?
    Nas minhas contas ainda estão faltando....

    Falam muito...

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.