Alterar o idioma do Blog

terça-feira 29 2014

Prefeito de Tucuruí tenta encostar a justiça na parede, ou a PMT faz um concurso fajuto, ou não faz concurso algum

           
A decisão judicial que estamos publicando abaixo, mostra que o Prefeito Sancler Ferreira (PPS) está sendo obrigado pela justiça a fazer o concurso público na Prefeitura de Tucuruí, sob pena de pagar R$ 5.000,00 cinco mil de multa INDIVIDUAL por dia de atraso na publicação do Edital, Intervenção no Município e afastamento do Prefeito por descumprir ordem judicial.
       
Sendo assim, certamente orientado por advogados e contadores, o Prefeito Sancler Ferreira (PPS), tenta colocar a justiça contra a parede. Por um lado divulga um edital cheio de falhas, com apenas 30% das vagas disponíveis, e ainda COM DISPENSA DE LICITAÇÃO contrata uma empresa que está sendo processada na justiça (Já perdeu em duas instâncias), por fraude no concurso público de Salinópolis no Pará.
         
Parece-nos óbvio que o Prefeito espera e trama para que a justiça anule o Edital e o concurso, então o prefeito ganharia tempo, pois o Concurso em Tucuruí ficaria sub judice, e ele poderia empurrar este concurso com a barriga até o final do mandato, ou até mesmo não fazer e jogar esta responsabilidade para o seu sucessor.
     
Mas caso a justiça não se manifeste diante de tantas irregularidades e indícios de tentativa de fraude, e o concurso continue, Sancler pode fazer um concurso fajuto e ainda por cima e provavelmente garantir a maior parte das vagas disponíveis para seus apadrinhados e para os apadrinhados dos 12 vereadores da sua base, e ainda garantir grande parte das vagas que não foram disponibilizadas no concurso para os contratados e apaniguados, com o objetivo de captar votos em troca de emprego na Prefeitura...
          
Vejam que nas duas hipóteses o prefeito ganharia e teria lucro fazendo ou não fazendo o concurso, resta saber qual será a decisão da Justiça: se permite o um concurso cheio de falhas, vícios e irregularidades, ou se cancela o Concurso e permite que o Prefeito ganhe tempo, provavelmente até o fim do mandato, ou ainda se o Poder Judiciário vai encontrar uma forma de sair deste emparedamento, e obrigar o Prefeito a fazer um Concurso Público sério, dentro da Lei, com todas, ou pelo menos uns 2/3 das vagas disponíveis, e com o assessoramento de uma empresa reconhecida por sua seriedade e idoneidade, e que principalmente não esteja sendo denunciada por fraude.
          
Caso o poder judiciário seja obrigado a decidir entre as duas opções colocadas maquiavelicamente pelo Prefeito, em nossa opinião a melhor opção seria anular o edital e cancelar o concurso, é melhor não ter concurso algum do que fazer um concurso fajuto e cheio de ilegalidades, permitindo que a população de Tucuruí e cidades vizinhas percam seu tempo e dinheiro em um concurso parcial, com tantas irregularidades, falhas e indícios de tentativa de fraude. 
       
Quem quiser pode ver a matéria do Jornal de Tucuruí denunciando as inúmeras irregularidades e falhas deste "concurso". Para ver a matéria do JT, Clique Aqui.
    
Vejam a cópia da sentença que obriga o Prefeito Sancler (PPS) e fazer o concurso sob pena de multa pessoal e afastamento do cargo.
      


6 comentários:

  1. Esse prefeito é a maior prova de que a impunidade e o coronelismo impera em Tucurui. Uma cidade pobre com cidadãos *********** e um prefeito sabichão que gosta de sapater na cabeça dos tontinhos. Parabens Prefeito. Tamo junto. Doutor Fabiano.

    ResponderExcluir
  2. Sabichão??? Kkk, Sabichão é quem faz bem feito e ninguém descobre. Sabichão é quem tira dez nas provas sem precisar comprar o gabarito. Sabichão um político discreto como um paquiderme cor-de-rosa?
    Sabichão um político que anda com um cartaz pendurado no pescoço com a inscrição:"estou aprontando"? Você é muito cômico Assessor "Doutor" Fabiano.

    ResponderExcluir
  3. Caro acessor, vejo que de doutor não tem nada. Faça me o favor, não me de essa virose com seus comentarios absurdos. Se tu não consegue ganhar nem pra presidente da sua rua...nao é para vereador que ganhará, ainda mais com esse pensamento burgues e mesquinho. O povo de Tucurui não é otario..e não é com dentadura que venderá seu voto...creio que vc não notou ainda. As coisas estão mudando e agora não é só vitória. Aqui em Tucurui a realidade é outra...bem ao contrário da vida alienada que o sr leva ai na vila. Cabu

    ResponderExcluir
  4. Eu ja sabia que esse concurso ia dar em pizza. A unica coisa que me consola é que Deus não dorme, ele é justo.Porque esperar do ministério público, tb vai dar em pizza.

    ResponderExcluir
  5. Pizza para todos!!!!

    ResponderExcluir
  6. Não publicamos comentários escritos com letra maiúscula.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.