Alterar o idioma do Blog

sábado 05 2014

Tolerância...

                   

4 comentários:

  1. Pelas postagens que você faz sobre os que creem em Deus, você prova com todas as letras que o intolerante é você. Por que não posta algo sobre os ateus como Stalin ou Mao Tse Tung?

    Em primeiro lugar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em primeiro lugar a matéria é sobre a intolerância, e qualquer um acreditando ou não em Deus pode ser intolerante. Feliciano, Bolsonaro, Mao e Stalin são exemplos de intolerância religiosa independente das suas crenças, as pessoas tem o direito de acreditar ou de não acreditar em Deus.
      A intolerância religiosa não depende da crença ou não em Deus, depende da formação e do caráter das pessoas. Acreditar em Deus não é o bastante, até o diabo acredita em Deus, pois ele sabe que Deus existe.
      De que adianta acreditar em Deus e não seguir o mandamentos e o exemplo do Cristo? Você mesmo agora está sendo intolerante para com a nossa tolerância religiosa.
      ----------------
      "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus".
      “Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?”
      “E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade". Mateus 7:21-23

      Excluir
    2. Se a matéria é sobre intolerância, por que sempre usa figuras de pessoas que acreditam em Deus no papel de intolerantes? Você publica uma coisa e ao ser questionado defende outra. Nas suas postagens quem se comporta como intolerante é você, rotulando e generalizando todos os que creem em Deus como intolerantes. Onde em minhas colocações você concluiu que sou intolerante? Por favor, como alguem que trabalha com jornalismo, aprenda a ler e a interpretar textos.
      Leia esse texto e medite sobre ele. Não adianta se defender de alguma acusação ou questionamento se na prática é o que você faz em suas postagens.

      Tito 1:16
      Eles declaram publicamente que conhecem a Deus, mas repudiam-no pelas suas obras, porque são detestáveis, e desobedientes, e não aprovados para qualquer sorte de boa obra.


      Ass: Jonnes

      Excluir
    3. Você tem razão, tenho que ser mais tolerante com os que não nos entendem, ou não querem entender.
      Se tiver uma coisa que eu aprendi é que quando em um debate você precisa repetir argumentos pela má vontade, falta de entendimento ou capacidade intelectual do seu oponente para entender o que você escreve e compreender o que você diz, está na hora de encerrar o debate.
      Eu percebi, observando as estatísticas do Blog que a maioria dos leitores do Folha apreciam muito um bom debate de nível, enquanto a discussão se mantém no campo das ideias, da razão, da lógica, da boa educação e no respeito à diversidade de opinião.
      Mas quando os debatedores abandonam a argumentação lógica, a razão, o respeito mútuo, e o debate se tornam pessoal, passional, agressivo e a argumentação repetitiva, os leitores do Folha, criticam, reclamam e perdem o interesse, e nós do Folha perdemos tempo, pois o debate ao descer de nível, se torna uma discussão inútil, onde a argumentação lógica e a troca de ideias são substituídas por ataques pessoais e críticas agressivas e grosseiras.
      Em um debate de nível, o objetivo mais importante é contrapor argumentos e não faltar com o respeito e atacar a pessoa do oponente, o que é uma demonstração inequívoca da falta de argumentos. As pessoas educadas e civilizadas, que são maioria entre os leitores do Folha não gostam de presenciar discussões de baixo nível.
      É possível perceber isso claramente através dos comentários e nas estatísticas do Blog, com a curva ascendente de visualizações do Blog durante um debate de nível, e a curva decrescente durante discussões passionais devido à falta de educação, respeito e cortesia durante os debates dominados pelas emoções.
      Sendo assim, como responsável por manter o nível do Blog, e tendo dito tudo o que eu tinha a dizer sobre o assunto, não vou repetir argumentos, e considero este debate encerrado.
      Agradeço a sua participação e a atenção dos amigos que acompanham e prestigiam nosso Blog.
      Vamos assistir ao jogo e torcer pelo Brasil!!!!!
      Um grande abraço.

      Excluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.