Alterar o idioma do Blog

domingo 27 2014

Um bom exemplo para os políticos e "vereamadores" de Tucuruí...

Posto Cidade Luz - Aqui o povo de Tucuruí pega água boa para beber.
Este era o local onde havia uma torneira para o povo pegar água.
Vejam que só tinha uma torneira e o local é inadequado.
                
É possível ver por toda a cidade de Tucuruí bons exemplos de cidadania, são pessoas que cuidam das famílias carentes, pessoas que cuidam das crianças pobres, pessoas que cuidam e ajudam os dependentes químicos, pessoas que cuidam dos portadores de deficiência física, pessoas que fazem campanhas para ajudar os idosos carentes, pessoas que fazem sopa para aplacar a fome dos mais pobres e assim por diante, são pessoas voluntárias que não recebem salário da prefeitura para fazer isso, pelo contrário, são pessoas que até mesmo tiram dinheiro do próprio bolso para fazer o bem e ajudar as pessoas.
              
Estas pessoas são um bom exemplo para os políticos de Tucuruí, que só pensam em si mesmos e não hesitam um instante sequer em prejudicar toda a cidade se isso lhes for conveniente pessoal e politicamente, são pessoas que vivem dia e noite articulando e bolando planos para se dar bem, na maioria das vezes passando por cima de todo mundo, principalmente os mais fracos e os mais pobres e carentes, negando-lhes até a chance de conseguir um emprego público e ganhar a vida honesta e dignamente.
              
Mas um dos bons exemplos vem do dono do Posto Cidade Luz. Devido à péssima qualidade da "água" encanada fornecida pela autarquia Nossa Água (quando fornece), e pelo atraso nas obras da prefeitura para trazer água tratada da Eletronorte, um número considerável de famílias utilizam a água do poço artesiano do Posto Cidade Luz, uma água pura, límpida e de ótima qualidade.
                
Pois bem, havia uma torneira no posto em que se faziam filas de pessoas para pegar a água potável para beber, preocupados com as pessoas o dono do Posto (que não vou dizer o nome do dono, pois não pedimos autorização e o mesmo não é uma pessoa pública), colocou três torneiras em um local mais amplo para que as pessoas pudessem pegar água com mais rapidez e mais facilidade. Vejam que o empresário fez isso de graça, aliás, de graça não, ele paga energia elétrica para bombear a água do poço para dar às pessoas sem cobrar nada e sem pedir voto, endereço e cópia do título definitivo. Também não ganha salário diárias e nem emprega parente na Prefeitura como paga pelo serviço de utilidade pública.
           
Vejam a diferença deste empresário para os políticos de Tucuruí, o Prefeito Sancler (PPS) também tem um poço artesiano em sua casa, mas apesar do Bairro Pioneira passar dias e até semanas sem água, seu poço artesiano só serve para consumo próprio e para encher a sua piscina, nem tem como pedir um balde ou até mesmo um copo de água a ele, pois sua casa parece uma fortaleza, com vigia e porteiro eletrônico, cerca elétrica, portão de ferro maciço e muro de quatro metros de altura. Por isso ele não se preocupa em terminar a obra que dará água tratada e de boa qualidade para toda Tucuruí, ele tem água de sobra, para ele que o povo se exploda e morra de sede.
                
Mas graças a Deus, nem tudo está perdido, este exemplo como o do Posto Cidade Luz, renova em nós a convicção de que apesar da classe política, Tucuruí tem um povo bom, amigo, trabalhador, honesto e que se se preocupa com o interesse publico e com os mais pobres e necessitados.
            
Um dia ainda, se Deus quiser, teremos em Tucuruí, políticos que mereçam este povo, povo este que por ser bom demais, por isso mesmo é tão fácil de ser enganado e ludibriado pelos políticos espertalhões...
                  

6 comentários:

  1. grasas a deus se tucurui tivese pelo menos 10 pesoas pra formar um grupo politico de jente do bem que pensa em nossa cidade parabens ao dono do posto so queria saber seu nome

    ResponderExcluir
  2. espero que nos mesmos que pegamos agua de graça la no posto tenhamos pelo menos a consideração de não quebrar as torneiras .

    ResponderExcluir
  3. Ele tem é que ter vergonha na cara dele

    ResponderExcluir
  4. Esse prefeito com esse coração do ********** que ele tem

    ResponderExcluir
  5. Sou consumidor desta bendita água, e já presenciei até carros de secretarias da Prefeitura de Tucurui enchendo garrafões de água de 20 litros pela madrugada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ÁGUA DIREITO FUNDAMENTAL – FRATERNIDADE
      Ações que dignificam devem ser reconhecidas, a empresa Posto Cidade Luz que deveria abastecer carros de combustíveis, gerar renda e emprego na cidade de Tucuruí, e assim o faz, também está abastecendo de água potável a população de nosso município, devido a grande procura por este produto Srº. Nelson Cerezini e Srº Marcelo Alexandre reconhecem que o direito ao acesso a água é um direito humano fundamental e que deve ser distribuído de modo igualitário a todos os cidadãos, sob pena de se ferir a dignidade humana, haja vista que não existe vida sem água e não há como se viver dignamente se seu acesso é falho ou até mesmo não ocorre. Com esta visão e vendo crianças e adultos em busca de água para abastecer seus lares, empresas e até órgãos públicos, isso já ocorre a mais de 8 anos, a empresa decidiu aumentar o numero de torneiras e disponibilizar este bem fundamental e essencial para vida humana. Ação de grande valor onde a única exigência para que tenha acesso é não desperdiçar ou vender o produto, apesar da conta de energia ser extremamente alta, devido a bomba trabalhar dia e noite para abastecer a caixa e levar a água as torneiras, a empresa acredita que um dia a população terá em seus lares água de qualidade para não ser necessário ter que se deslocar de suas casas para ter o bem essencial a vida humana. Até lá iremos dar nossa parcela de contribuição e esperamos que o poder público sensibilizasse para esta questão fundamental.
      Com o reconhecimento da ONU de que o acesso à água é um direito humano fundamental, uma possibilidade se abriu de que as pessoas possam exigir tal atuação de seus governos, sendo certo que o seu não atendimento pode gerar uma punição, inclusive internacional. Parabéns pela Matéria.

      Excluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.