Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 05 2010

Febre amarela no PMDB?

Uma figura importante do PMDB e fiel escudeiro do Dep. Parsifal em Tucuruí parece que contraiu a febre amarela e está saindo constantemente em defesa do prefeito Sancler. Não se sabe com certeza até o momento se a "posição" se deve a interesses do PMDB, do Dep. Parsifal ou por interesse particular do próprio peemedebista. 

Parsifal está em guerra com o PT a nível estadual, e Sancler controla a  maioria da Câmara Municipal de Tucuruí (a minoria é do PT), que deverá apreciar as contas do Deputado e ex-prefeito, portanto (pelo menos teoricamente) o Dep. teria motivos para temer a tomada do poder em Tucuruí pelos petistas, mesmo sabendo que o atual prefeito não é muito confiável (Deley que o diga).

O PMDB também teria motivos para não querer que o PT assumisse uma importante prefeitura como a de Tucuruí que além de ser a quinta arrecadação do estado, tem potencial para influenciar a política em praticamente todos os sete municípios do entorno do lago e também Cametá. Como a PMT está emperrada, engessada e falida seria melhor para o PMDB que a mesma ficasse com o PPS, Sancler fragilizado e refém da própria base e da justiça eleitoral, não seria nenhum risco.

Já a figura do PMDB além dos motivos acima expostos, tem projetos em execução na cidade, que podem ser dificultados pela PMT, e ao mesmo tempo sonha em voltar ao poder e ao primeiro escalão da prefeitura. Uma pretensão de realização improvável, mas possível no atual governo que está fragilizado e em busca de apoios e tábuas de salvação. Já em um governo petista este seria um sonho quase impossível, já que enfrentaria uma forte rejeição dos "companheiros",  a quem o peemedebista não perde a oportunidade de atacar, mesmo sem motivo aparente.

Seja por uma das razões acima descritas ou por todas elas,  fica  só uma grande certeza:  Não existe (para variar) qualquer preocupação com o PMDB (como partido) em Tucuruí, e principalmente nenhuma preocupação com a base peemedebista na cidade (a militância fiel, chamada de família 15), que sempre fica esquecida em todos os planos (menos os eleitorais) e acordos políticos, acordos estes que no fim das contas somente beneficiam as elites do partido.


6 comentários:

  1. Queria saber o motivo de você ter retirado do seu blog aquela matéria que relatava que tanto o Serra quanto a Dilma não iriam fazer diferença pra você e nem para a população de Tucuruí, devido você não depender de Política. Pelo que parece, pela primeira vez bateu um minuto de sobriedade sobre a sua cabecinha. Parabéns pela atitude de retirar da postagem uma metéria com o teor de ignorancia tão elevado, como aquela que continha naquele post.

    ResponderExcluir
  2. PRESTA ATENÇÃO, você está ouvindo o galo cantar e não sabe onde. Não retiramos nada, você está se referindo a um comentário nosso na Matéria: "Pesquisa Vox Populi" (É o segundo comentário).

    Reiteramos que não precisamos da Dilma ou do Serra para nada. Tucuruí tem arrecadação suficiente para não depender de recursos (além dos repasses obrigatórios) do Governo Federal ou Estadual.

    Tucuruí e seu povo só precisam de uma classe política séria e competente para gerir eficientemente e com responsabilidade os recursos da Prefeitura. O "resto" a gente tira de letra.

    Já a ignorância (com acento) é escrever o que não sabe, se expressar de forma sarcástica e deseducada sem motivo, e tentar impor os seus conceitos de qualquer maneira. Serra ou Dilma, quem decide é o povo.
    Claro que temos nossa preferência, mas não por que dependemos deles para alguma coisa, e sim por uma questão de opção, mas seja qual for o resultado, nós vamos sobreviver e continuar a tocar a vida e os nossos projetos normalmente.

    O objetivo do site é conscientizar o cidadão tucuruiense mostrando desapaixonadamente e o mais imparcialmente possível, a política como ela é de fato, sem maquiagem e sem disfarces.

    Conhecendo a classe política e como se faz política o cidadão pode ter uma visão mais ampla e mais realista, tendo então condições de decidir o seu voto de forma racional e sem a cegueira da paixão, das ilusões e das mentiras.

    E só para constar, quem pensa que o Folha será palanque para algum candidato ou partido está redondamente enganado(a) e vai se decepcionar...

    ResponderExcluir
  3. CQC
    Não sei se os senhores assistiram o programa CQC da tv bandeirantes na noite de 05/03/2010, onde a reporter se referia a uma recente pesquisa que dava conta que o senado e o congresso nacional atual, tem o pior indice de popularidade desde que que se iniciou este tipo de pesquisa. Questionado quanto ao assunto,e afirmando a coisidencia de nesta mesma pesquisa tambem foi reafirmado a aprovação em massa do presidente lula, o Dep.Welligton do PMDB,afirmou a reporter do citado programa que os que aprovam o presidente são as pessoas ignorantes que não tem acesso a informação, ja que segundo ele a midia e a principal responsavel pelo desenpenho lamentavel de aprovação dos deputados e senadores.
    mas realmente o que me intriga e a contradição deste deputado, ja que a população que aprova o presidente, e a mesma que desaprova os deputados, e outra sera que 80% da população brasileira não tem acesso a informação, com a palavra o IBGE. E certo que o Dep. Welligton foi infeliz por ter chamado esses 80% da população Brasileira de burros , mal informnados.
    Ainda tivemo que ouvir o Mão Santa da boca suja, dizer que eles são a voz do povo, se isso for verdade , temos que fazer uma campanha em prol da higiene verbal, porque pior que o mão santa pra falar merda, so tem o Mario Couto aqui do Pará...maissuuuu...nem a bancada da direita suporta o sujeito.

    ResponderExcluir
  4. Isso me fez lembrar do Samba do Crioulo doido. É a aproximação das eleições, eles ficam pirados, vai que o povo aprendeu a votar e faz um limpa no Congresso? KKK como é bom sonhar!!!

    ResponderExcluir
  5. Sócrates, da Transparência Zero4/17/2010 11:50 PM

    "O objetivo do site é conscientizar o cidadão tucuruiense mostrando desapaixonadamente e o mais imparcialmente possível, a política como ela é de fato, sem maquiagem e sem disfarces"
    Como é possível acreditar nessa mentira, se esse info-apócrifo, não tem identidade formal [CNPJ,Inscrição Estadual, etc..]e usa como disfarce a web, sem mostrar a sua cara sem a maquiagem que é usada também pelo o MST: pega dinheiro dos PTralhas para aporrinhar as nossas vidas. Tá na cara o financiamento "caro" que nós pagamos para convicer com esse tipo de jornalismo "marronzista", como diria o Odorico.

    ResponderExcluir
  6. Não é preciso CNPJ e Inscrição estadual para criar um blog, ou para fazer parte de um grupo de voluntários na luta contra a corrupção. Para quê gastar dinheiro com sede, telefone, funcionários e contador só para fazer parte de um grupo de voluntários? Para quê dinheiro do PT ou de qualquer outro P se todos temos emprego fixo, vivemos do nosso trabalho e não precisamos do apoio ou do dinheiro de político algum?

    Não tem segredo, pergunte quem somos, onde trabalhamos, onde moramos aos políticos da cidade e região, ao prefeito, aos vereadores, ao Ministério Público, a polícia civil, a imprensa local, e a pelo menos metade da cidade

    Se está curioso em nos conhecer vai ter que procurar se informar, não fazemos propaganda individual dos membros da nossa equipe. Muitos da nossa equipe poderiam sofrer perseguições profissionais e deixariam de nos fornecer informações preciosas se forem identificados, e se não podemos dar os créditos a todos, não damos a ninguém. Mas a diretoria é bem conhecida no meio político e na imprensa local.

    Quanto à cor já nos chamaram de vermelhos, amarelos, azuis, verdes, tava faltando o marrom... Uma sugestão: Seja originais, está faltando ainda o branco, o lilás, o roxo e o preto. Se esquecemos alguma cor podem nos chamar também.

    Achamos engraçado, só porque não gostamos dos corruptos muitos nos chamam de petistas, até parece que no PT não tem corruptos... O problema é que a política se tornou tão suja, que os políticos e seus aliados nivelam todos de acordo com os seus padrões e julgam todos por si mesmos, como se todos os cidadãos que se interessam por política neste país tem intenções e objetivos escusos. Fazer o quê?

    Um abraço...

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.