Sempre fiel no sentido de imparcialmente reconhecer e incentivar as ações em defesa do direito, da liberdade e da democracia, o Folha quer dar destaque à matéria Liberdade de Expressão de autoria do Deputado Parsifal Pontes (PMDB), publicada hoje em seu Blog.
Parsifal comenta a censura e a perseguição a que está sendo submetida a Jornalista Ana Célia Pinheiro dona do Blog Perereca da Vizinha, por ter a jornalista criticado no referido blog o aluguel de uma casa ao governo do Estado pelo Desembargador e Conselheiro do CNJ Milton Nobre.
Além da censura e de dois processos que atentam contra o seu direito constitucional à livre expressão e o direito de informar, a jornalista ainda tem o seu direito à defesa prejudicado, já que nenhum advogado quer fazer a sua defesa com receio de represálias do Poder Judiciário. Até mesmo a OAB que lutou bravamente contra a ditadura, se acovarda de forma vil neste caso.
O Deputado Parsifal faz parte da base governista, e mesmo assim defende o direito constitucional à liberdade de expressão da Jornalista e blogueira, mesmo sendo a blogueira uma crítica feroz ao atual governo Jatene. Qualquer outro político aético e covarde, ficaria feliz com esta perseguição. Mais ainda, Parsifal sendo advogado não teme represálias do poder judiciário ao expor publicamente a sua opinião, se colocando contra os excessos cometidos, e as investidas do Poder Judiciário paraense contra a liberdade de expressão na tentativa de ressuscitar a odiosa censura.
Independente de algumas e pontuais divergências de opinião entre a Equipe Folha e o Deputado Parsifal Pontes, devemos reconhecer que o mesmo tem uma atitude digna, coerente e corajosa a respeito das agressões e a censura imposta à jornalista Ana Célia, motivada pela CARTEIRADA do Desembargador e Conselheiro do CNJ.
Ficamos contentes em constatar que o deputado defende o Direito, a Constituição Federal e a Democracia, em meio a um mar de arbitrariedade e covardia que hoje cerca a Jornalista, acuada por um poder da República que a deveria defender preservando os seus direitos garantidos pela Constituição Federal, mas que neste caso está sendo impulsionado pelo corporativismo, à revelia dos direitos e garantias constitucionais e princípios democráticos, e contra decisão do próprio STF, instancia máxima do Poder Judiciário.
É o resquício da ditadura e do coronealismo tentando ressuscitar e se impor no Pará.
Parabéns ao Deputado pela sua postura corajosa, democrática e humanitária.
Equipe Folha.
Parabéns ao deputado Parsifal por sua iniciativa e postura! Muito rara nos políticos de hoje.
ResponderExcluirPrefeitura com carta branca!
ResponderExcluirA Câmara Municipal de Tucuruí aprovou por 6 x 4 o Veto Total do Prefeito à Emenda que proibia o Poder Executivo de abrir créditos especiais sem antes ouvi o Parlamento, com isso, o Prefeito pode realizar empréstimo de até R$ 37.000.000,00 (trinta e sete milhões de reais), resta saber em quais projetos o Executivo pretende gastar todo esse dinheiro, tomará que aproveite para licitar a construção do hospital municipal, escolas, creches, abrigo para os idosos entre outras obras de grande importância para população de Tucuruí.
Esse aí só tem a cara de besta, ,as é uma fera incontrolável quando trata-se de ro%#!* o dinheiro do povo.
ResponderExcluirE quando foi que os prefeitos de Tucuruí deixaram de ter carta branca para contrair empréstimos?
ResponderExcluirO que ele fez foi simplesmente acabar com a burocracia e com as extorsões a cada votação para a liberação dos mesmos.
Agora como ele vai conseguir fazer o empréstimo, já que não cumpriu a Lei de Responsabilidade Fiscal, apresentando as contas da PMT pela Internet pormenorizadas e em tempo real?
O prazo já venceu e uma das penalidades da lei é a proibição de receber transferências voluntárias e contrair empréstimos. leia a matéria: http://folhadetucurui.blogspot.com/2010/05/prefeitura-tera-que-divulgar-na.html.
Tem algum vereador disposto a cumprir o seu papel e denunciar a PMT ao TCU e a Controladoria Geral da União, pedindo a aplicação imediata da Lei de Responsabilidade Fiscal?
Olá Pessoal do Folha nessa Câmara de Tucurui só tem Vereador Bobinho,Chico passa Zé,Zé passa para Sancler e Povo que mourra em pé,(LEMBRA DO VEREADOR QUE DISSE QUE IRIA COLOCAR UM RELOGIO PARA OS FUNCIONÁRIOS BATER PONTO,É PRIMEIRO A FALTAR.
ResponderExcluir