Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 09 2011

Propaganda enganosa

Em resposta à matéria do Blog do Parsifal sobre as eleições para o Colegiado de Secretários Municipais de Saúde do Pará, o Secretário Municipal de Saúde de Tucuruí Charles Tocantins cita programas federais como a UPA, o CEO e o SAMU como se fossem e dando a entender que são programas da prefeitura, e dá a entender ainda (em nossa opinião) que o prefeito Sancler não pretende retirar a Maternidade Municipal do Hospital Regional de Tucuruí tão cedo, aliás, ele nem fala sobre esta possibilidade.

Isso quer dizer (em nossa opinião) que o desgoverno Jatene vai continuar conivente com esta situação absurda e irregular em prejuíso de toda a população de Tucuruí e região, o que demonstra que o governador do Pará coloca as questões políticas partidárias e de grupos acima do interesse público, não se diferenciando em nada do governo anterior (parece que vai ser ainda pior), que ele criticou tanto durante a campanha eleitoral. Só queremos saber se o governador também vai assumir a rede básica de saúde nos outros municípios da região cuja população é atendida pelo HRT, ou se este é um "privilégio" apenas de Tucuruí.

De qualquer forma o Folha vai continuar fiscalizando e se for o caso denunciando ou dando os créditos à atuação do Secretário e de toda a administração da PMT e do Regional por entender que a questão Saúde Pública deve ser tratada de forma séria, eficiente e responsável.

8 comentários:

  1. Boa tarde,

    Agora mesmo no Programa de Radio Fm em Tucuruí que passa as 12:00h, a mãe de um detento pediu socorro ao Juiz da Comarca de Tucuruí para salvar seu filho que estava com lesões infeccionadas precisando ser levado a um Hospital, correndo risco de vida o mesmo, falou-se neste momento sobre 1 detento do Presidio de Tucuruí, que está fazendo seus corativos no Hospital Regional, o próprio Major que é Diretor do Presidio confirmou.
    Isto significa que a rede basica não funcona, sem querer eles mesmos confirmaram as denuncias distas sobre a saúde do municipio, como diz minha vó, onde a fumaça a fogo!

    ResponderExcluir
  2. A situação da saúde em Tucuruí é calamitosa, enquanto se gasta rios de dinheiro com propagandas, o povo morre a míngua a espera de atendimento... As instalações que sobraram para a maternidade do hospital regional não têm a menor estrutura para funcionamento. Para que todos possam entender a situação: trata-se de um local que funcionava a antiga UTI, que é totalmente fechado, sem janelas, que só possui um banheiro pra TODAS as pacientes. O que se tem observado é uma alteração no quadro psicológico das pacientes, que estão desenvolvendo quadros de claustrofobia ( fobia que se caracteriza pela aversão ao confinamento ) , com sinais depressivos e de hipertensão .a psicóloga do hospital está sendo chamada todos os dias para fazer atendimentos na maternidade,o que era raro nas antigas instalações em que as enfermarias possuíam janelas e as pacientes podiam ver a luz do dia e circular livremente pelas dependências do hospital. o SUS tem preconizado ultimamente a política do parto humanizado e o que se vê em Tucuruí é uma violação desses direitos das grávidas e seus bb’s : já começaram a acontecer os partos na frente do hospital e as mortes de grávidas e crianças .infelizmente,isso é só o começo pois o ministério público fez um TAC que deveria ser cumprido em 6 meses e quem tem a oportunidade de ir às antigas instalações do FALECIDO hospi┼ AL municipal pode perceber o tamanho do DESCALABRO (homenagem ao folha) : vão tentar empurrar uma UPA (construída com recursos federais) no lugar do prometido NOVO hospital.as obras ainda nem iniciaram e queremos ver como o prefeito irá construir um novo hospital em menos de 4 meses ,talvez como engenheiro ele deva saber como fazê-lo,mas não vale usar tinta amarela.nós,como eleitores,temos o dever de dar o troco para esses políticos nas próximas eleições,não podemos mais aceitar que o dinheiro que é “garfado” de nós através dos impostos sejam destinados para outros fins que não seja o nosso bem-estar.
    Meu DEUS do céu,onde vamos parar ?! Estamos numa cidade onde não se pode nascer e nem morrer com dignidade, não temos a quem recorrer, o ministério público já nos abandonou a algum tempo e só podemos contar com a fidelidade canina dos gentis proprietários das promissoras empresas do ramo funerário de Tucuruí.
    FOLHA,parabéns pelo incansável trabalho em defesa do povo de nossa querida cidade!!

    ResponderExcluir
  3. Deviam acrescentar uma outra fala pro cara que liga pro procon, ele poderia dizer também... "ah esqueci, aqui não tem procon e reclamar pro MP é o mesmo que nada".

    ResponderExcluir
  4. Já começou a propaganda Eleitoral gratuita, porque o Sistema Flore é o do PIG só falou do amigo Legal ou do pré-feito isso é já propaganda eleitoral só o PIG, o amigo Marceculôes, e mais seus amigos todos lhôes é pra não chamar de puxar sacos, mais e de se entender o PIG recebe muito dinheiro pra não falar mal da Administração do Santo cara de Paccc eu quero ver você pedir voto na mim casa no meu bairro olha tenho muito saco de merdccc pra jogar nessa sua cara safadinha,eu fiquei sabendo que você mais seu grupo gosta de fazer uma festinha no hotel CRCCCC é só um problema não beba mais por que ? Há toda rccccxxxx você sabe

    ResponderExcluir
  5. tenho uma sugestão para a próxima edição do BIG BROTHER...as atuais instalações do maternidade do hospital regional...é só conversar com o LEGAL para doar algumas latas de tinta amarel...

    ResponderExcluir
  6. é verdade que o CEO é um programa federal mas é também verdade que o recurso de insentivo injetado pelo governo federal para sua instalação foi utilizado pela administração passada (ERA FURMAN - leia-se Luis Nelson) que não fez ou reformou prédio algum, que não contratou ou qualificou funcionário algum seja de nível técnico ou superior. Portanto, faça-se justiça e reconheça-se que, se hoje, o CEO funciona em prédio confortável, instalações adequadas e de fácil acesso, é por mérito desta gestão que teve, no mínimo, a sensibilidade de organizar uma estrutura condizente com a grandeza do programa e diga-se de passagem, sem o auxílio do recurso federal que ninguém sabe que fim levou em meados de 2006.

    ResponderExcluir
  7. Mesmo que isso seja verdade, quem era o vice-prefeito? Segundo o Cláudio e o próprio Sancler Tucuruí tinha dois prefeitos, um era o Cláudio e o outro o Sancler, que tinha conhecimento e participação em TUDO o que se passava na PMT. Quem era o responsável pelos projetos da prefeitura?

    Se o Cláudio desviou recursos da PMT o Sancler foi conivente e no mínimo omisso. Lembra da sangria, por que ele não denunciou à justiça, por que não compareceu no MPE como havia prometido ao promotor na frente dos concursados?

    Além do mais o Governo Federal fez e faz a parte dele, portanto a PMT somente repôs o dinheiro que o gestor (ou gestores) segundo você, desviou. Portanto o recurso é Federal mesmo, se foi desviado ou não é problema da PMT.

    O CEO funciona em um prédio confortável DE UM AMIGO DO PREFEITO, a apenas alguns metros do "prédio confortável" existe um terreno muito maior da PMT (Que o Sancler doou para a Associação dos Moradores do Bela Vista para fazer política com patrimônio público), em que seria possível construir melhores instalações do que a que existe agora em um prédio alugado.

    Você não está lidando com pessoas simples e que ignoram o que acontece em Tucuruí, portanto fáceis de enganar.

    ResponderExcluir
  8. Do que adianta um prédio bonito todo arrumadinho feito para os doutores desfilarem...sendo que nada funciona lá.Um dia não tem atendimento por falta de material, outro dia é por falta de dentista. Mas o salário pinga na conta todo mês né?

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.