Alterar o idioma do Blog

domingo 27 2011

Metamorfose

Nós do Folha já demos o mapa da mina, vamos colocar os candidatos a prefeito para governar Tucuruí, e quando eles se elegerem a gente troca por outro.

Já notaram que quando os políticos são candidatos, a Prefeitura de Tucuruí é rica, e com o dinheiro dos repasses dava para resolver todos os problemas da cidade?

Acontece que quando este pessoal consegue se eleger, como num passe de mágica e em poucos meses a prefeitura fica endividada e pobre? No caso do Sancler não tem desculpa, ele era (segundo o Cláudio Furman, e Sancler nunca negou) o outro prefeito de Tucuruí, portanto ele tinha conhecimento de tudo o que acontecia.

Na transcrição abaixo, e segundo o pronunciamento do Sancler na rádio floresta, havia um pessoal que "sangrava" a PMT, consumindo todos os recursos da prefeitura, e segundo ele se fosse prefeito, com estes mesmos recursos asfaltaria vários bairros da cidade.

Eleito prefeito tudo mudou e a PMT antes rica ficou pobre, o recurso que antes de eleito daria para fazer tudo, agora não dá para fazer mais nada, ele não asfalta nem meio metro com recursos da PMT, e nem com os recursos dos governos federal e estadual, que como num passe de mágica desaparecem sem deixar vestígio. A conclusão a que se chega, já que a situação permanece inalterada é que: Ou o sangradouro continua ou esta história foi uma grande armação.

A transcrição abaixo foi pinçada do Blog do vereador Jones, que por sinal melhorou muito, e finalmente passou a informar a população sobre os acontecimentos políticos de Tucuruí.

É certa a famosa frase de Júlio César: À mulher de César não basta ser honesta, tem que parecer honesta. Não basta ao vereador ser honesto e atuante, tem que parecer honesto e atuante, o cidadão não é vidente, se não for informado ele não toma conhecimento do que acontece.

É claro que os vereadores de Tucuruí que se opõe ao prefeito não podem utilizar o PIG para mostrar o seu trabalho e criticar o prefeito. Pago a peso de ouro com dinheiro público, o PIG sabota qualquer crítica ao prefeito, e para cada minuto de crítica eles fazem uma ou duas horas de defesa do prefeito, é assim que sobrevive e paga as suas contas.

Mas, hoje em dia existem outras formas de comunicação, como por exemplo, o velho e antigo panfleto, e a eficiente e atual Internet, que consegue com vantagem neutralizar o PIG. Isso ficou provado com a eleição da Presidente Dilma, que apesar da oposição da imprensa golpista e comprada conseguiu se eleger. 

Vejam a transcrição:  

Degravação do áudio do Vice-Prefeito Sancler no “Programa Tucuruí Agora”.

“... eu já tinha tomado uma atitude, uma decisão na minha vida antes e não vou arredar o pé, eu vou pro Ministério Público, eu vou pro Ministério Público, pra esse pessoal devolver centavo por centavo que expropriaram dessa Prefeitura e ficaram calados até agora, entalados, entalados com o dinheiro que eles amealharam da Prefeitura, agora que continuam sangrando o dinheiro da prefeitura, se eles parassem de receber, o que eles recebem por mês lá pela Prefeitura, o dinheiro que eles recebem no mês daria pra fazer 1 (um) quilometro de asfalto lá no Santa Mônica. Só pra concluir João Marques, eu não vou ficar calado com essa situação, eu vou pro Ministério Público...”

Vejam também a gravação original no youtube:




10 comentários:

  1. Desconheço existir maior metamorfose do que a que acomete o PT quando assume o poder.

    ResponderExcluir
  2. Maior é impossível mesmo, mas igual é só olhar o Jatene do PSDB, está fazendo tudo igualzinho ao PT.

    Raul Seixas deve ter se inspirado nos políticos paraenses para compor a Metamorfose Ambulante.

    Esta corja é tudo igual.

    ResponderExcluir
  3. Alguma vez vocês já ouviram dizer que Tucuruí é terra de ninguém? Poi é municípios onde a população é 100% natural do município atitudes são tomadas exemplo... Câmaras depredadas, cobraças em cima dos vereadores conivente com as falcatruas, aqui em Tucuruí o que falta são cidadãos que tomem uma atitute não quebrando, saqueando próprios da prefeitura, mais procurar os meios legais e denunciar, denuciar a nível nacional ir as ruas cobrar seus direits, aqui ainda acontece de pessoas serem pagas ou contratadas pela PMT para darem estrevistas dizendo que (aqui a bandidagem acabou)acabou nada senhora quem lhe pagou para gravar o comercial é mais bandido do que qualquer um, vamos as ruas vamos protestar, a saúde e a educação promete paralizar suas atividades, mais quem quer parar são concursados que são minorias estas secretarias continuaram funcionando por que existem contratados pucha-sacos do prefeito.

    ResponderExcluir
  4. Na tarde de ontem a a cidade de Curralinho, no Marajó, assistiu uma manifestação popular transformar-se em saques e destruição de prédios públicos.

    A ira dos manifestantes se desencadeou após a Câmara Municipal rejeitar abertura de processo de cassação contra o prefeito do município, que é investigado pela Polícia Federal após fortes indícios de irregularidades na aplicação de recursos públicos, detectados pela Controladoria Geral da União.

    Na manhã de hoje, em Londres, cerca de 250 mil pessoas apertaram-se no centro da City, em manifestação contra os novos cortes no orçamento do governo de David Cameron, que chegam a US$ 130 bilhões, na tentativa de reduzir um déficit público que já compromete 10% do PIB britânico.

    A passeata, embora tenha tido exceções de violência, na sua maior parte transcorreu como um desfile de professores, enfermeiros, estudantes e trabalhadores em geral, desde o centro de Londres até o Hyde Park.

    É a segunda vez que os londrinos marcham contra cortes no orçamento, pois tais medidas reprimem a oferta de serviços públicos, mas, não podem alegar traição eleitoral: o premiê David Cameron, em campanha, avisou que seriam necessárias medidas duras e cortes orçamentários para conter o déficit e chegou a ser questionado se teria coragem para faze-lo, pelo seu então contendedor, o ex-premiê Gordon Brown.

    ResponderExcluir
  5. Sr. anônimo de 27 Março, 2011 19:06- Realmente os contratados são maioria, pois os efetivos que tem licença prêmio e férias para gozar estão sendo forçados a tirarem para sobrar mais vagas e eles possam contratar mais gente, e assim poder alegar ao MPE que só tem contratados por necessidade.

    ResponderExcluir
  6. Sobre Internet

    Deem uma olhada e postem algo a respeito, eu imploro!!!!

    http://www.infomaniaco.com.br/noticias/quanto-custa-a-banda-larga-mais-rapida-do-mundo/

    ResponderExcluir
  7. Só que o MPE só cai nessa se quiser, se tem tanta vaga assim, por que a PMT não faz concurso como está acordado no TAC?

    ResponderExcluir
  8. Mas "cair nessa" é o que mais o MPE tem feito em Tucuruí! E eles continuam querendo cair.

    ResponderExcluir
  9. Só se fala da PMT, por que não falam da situação da Eletronorte? A metade do quadro efetivo da Eletronorte já são aposentados e foram novamente contratados? Como é que fica isso? Eles recebem aposentadoria e mais um salário de contratado irregular senhores promotores isso é legal? Só se fala da irregularidade de PMT e a Eletronorte contrata todos os filhos de seus funcionários e ainda terceriza seus serviços para empregarem mais gente. Aqui em Tucuruí as coisas são feitas por que todos acham que lá fora ninguém vai ficar sabendo.

    ResponderExcluir
  10. Só se fala em PMT por que não temos ninguém do Folha na Eletronorte. Apesar da Eletronorte ter escritórios no município, eles vivem um mundo à parte, até prefeitura própria este têm, portanto fica mais difícil o monitoramento.

    Mas os visitantes do Folha que quiserem colaborar com o combate à corrupção em Tucuruí podem nos manter informados, que teremos muita satisfação em denunciar os desmandos da Eletronorte.

    Aliás, já fizemos isso desmontando a armação da direção da Eletronorte com a PMT no caso do "Aterro Sanitário" em Área de Preservação Permanente do Lago da Hidroelétrica.

    Sabemos que tem muita coisa oculta na Eletronorte em Tucuruí, mas dependemos de informações e de provas para denunciar.

    Estamos à disposição dos cidadãos conscientes e patriotas que queiram colaborar conosco.

    Agora, não basta denunciar, tem que denunciar e provar ou indicar como podemos adquirir provas.

    O Folha precisa da colaboração de toda a sociedade.

    Agradecemos toda e qualquer colaboração...

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.