Texto do Blog do Jeso
Imagem do Folha
Conforme antecipado aqui pelo blog, a semanal IstoÉ levou às bancas, hoje (12), uma reportagem sobre o governo Jatene II. Título da matéria: O governador e seus 450 assessores.
Assinada por Cláudio Sequeira, da sucursal em Brasília, revista escancara a face monstruosa de um fisiologismo que toma forma no início da gestão do governador Simão Jatene (PSDB).
- Em dois meses, a fim de acomodar interesses de diferentes setores, Jatene já deu posse a 450 novos assessores especiais, entre familiares de deputados aliados, de membros do Judiciário e de empresários amigos – escreve o jornalista.
A prática,que já beneficiou 12 integrantes do TJ (Tribunal de Justiça) do Pará, é alvo de críticas.
- Trata-se de um fato gravíssimo. Uma prática generalizada de nepotismo cruzado, uma troca de favores espúria – afirma o presidente da OAB/Pará, Jarbas Vasconcelos, irmão do atual prefeito de Monte Alegre, Jardel Vasconcelos, do PMDB, que faz parte da base aliada do Jatene II.
Em nota, assim o governo se defende das acusações:
- As relações de parentesco não são critério para a inclusão de profissionais na estrutura de governo, e a exceção dos casos de nepotismo, tampouco, para exclusão.
Leia AQUI a íntegra da reportagem da Isto É.
Sabem me dizer se é verdade que o ex petista Joilson filiou-se no PSC do Pastor Océlio, com a garantia de que seria lançado como candidato a prefeito pela igreja? Era só o que faltava!
ResponderExcluir