"As CPIs, volto a insistir, são ferramentas de investigação, sem poder de providência consequente: depois de meses de promoções midiáticas faz-se um relatório, juntam-se os depoimentos e envia-se tudo ao Ministério Público respectivamente competente para tomar as providências legais cabíveis". Dep. Parsifal Pontes.
O texto acima de autoria do Deputado Parsifal Pontes e que foi pinçado por nós do Blog do referido deputado, mostra bem que a CPI é na maioria das vezes somente uma mera perda de tempo e só serve de vitrine para a oposição, e chance de extorsão e troca de favores para a situação.
No caso da Saúde em Tucuruí, cabem denuncias ao Ministério Público Estadual e Federal, já que existem indícios de má utilização de recursos públicos municipais, estaduais (HRT) e federais (SUS).
Da mesma forma cabe denuncia ao TCM, TCE e TCU.
Então em vez de perder um tempão com CPI (Já vai para mais quatro meses e nem começou ainda), para só depois acionar a justiça que é quem realmente pode tomar as providências cabíveis, não se aciona a justiça agora, ganhando tempo e defendendo o erário público e a população de Tucuruí?
Vamos lá pessoal, saúde não espera e tem gente morrendo...
Menos conversa e mais ação!!!
Eu perguntei para o vereador Tom o que eles estavam fazendo a respeito e ele respondeu que não poderia fazer mais nada já que a secretária de saúde já saiu, que se o povo quisesse poderia fazer um abaixo assinado e levar ao Ministério Público. Eu até falei para ele que só porque a secretária saiu não significa que a saúde melhorou, e que mesmo ela tendo saído ainda pode pagar pelos desmandos.
ResponderExcluirRealmente é importante denunciar ao Ministério Público Estadual para não perdermos tempo, mas é bom lembrar que as últimas denúncias encaminhadas ao MP ficaram engavetadas por quase oito meses e até agora não deram em nada!!!!!!
ResponderExcluirAproveito para perguntar por que ainda não votaram a Lei da Tribuna Livre. Será por medo de ouvir a voz das ruas. Se estiverem com medo de ouvir agora, esperem até outubro do ano que vem!
Solicito que a Folha de Tucuruí publique com bastante destaque quem votou contra ou favor desta lei, pois quero saber quem quer me calar.
"a secretária de saúde já saiu, que se o povo quisesse poderia fazer um abaixo assinado e levar ao Ministério Público".
ResponderExcluirKkkk, não sei se é para rir ou para chorar.
O que tem a ver a saída da secretária? Então não era questão de defender a saúde municipal e a população, e sim "ferrar" a secretária?
Se o povo tem que fazer o trabalho dos vereadores para que eleger representante na Câmara Municipal?
Estão com medo de quê, ou de quem?
Qual o problema agora, é por que por acaso o Charles Tocantins atual secretário de saúde, assim como o Sancler tem ligação com o PT e o Paulo Rocha? Esta história está mal contada...
"As últimas denúncias encaminhadas ao MP ficaram engavetadas por quase oito meses e até agora não deram em nada!!!!!!".
Ta bom e os vereadores estão a oito meses de braços cruzados esperando as providências do céu? Por que ainda não denunciaram ao CNMP e ao CNJ? Por que ainda não denunciaram ao MPF e ao TCU? Se denunciaram mande a cópia ao Folha para conhecimento dos outros blogs e da grande imprensa.
Acho que na próxima eleição a população deveria eleger a Comissão dos Concursados para vereador.
Meia dúzia de desempregados sem mandato encostaram dois prefeitos na parede e os obrigaram a cumprir a Lei.
Chamem os membros da antiga Comissão dos Concursados e peçam umas aulas, quem sabe vocês aprendem alguma coisa com eles.
[Sou médico. Recusei, há um tempo atrás, uma proposta para trabalhar em um município do Marajó.
ResponderExcluirO que me levou a recusar não foi o valor, de quinze mil reais, mas o fato de que teria que repassar três mil, em dinheiro, ao prefeito, apos cada pagamento mensal.
A Saúde do Marajó melhoraria bem mais se pudéssemos trazer prefeitos de outros países.]
Este foi um comentário de um anônimo no Blog do Parsifal, que explica por que é tão difícil conseguir médicos que queiram trabalhar nos municípios do interior.
vcs acreditaram no PT e na vereadora Edileuza,só queriam o poder maior na cãmara,agora na mesa diretora vcs acham que vão fazer alguma coisa?kkkkkkkkkkkkkkkk.só demagogia desses vereadores PeTistas mentirosos.
ResponderExcluiressa vereadora edileuza, só quer se dá bem é uma tremenda demagoga.Agora que se instalou no estábulo, não tá nem aí para os manés.
ResponderExcluirEsses vereadores do PT são só agá, Paulo Rocha manda calar e eles ficam caladinho, é só lari lari.
ResponderExcluirTá tudo dominado. Esses PTistas estão comendo na mão do Santocler e do Zé Gomes.
ResponderExcluirJá disse e repito: Não tenho procuração dos Vereadores do PT e nem da Vereadora Edileuza, mas continuo defendendo e acreditando neles. Pessoal, pensem bem, não é fácil lutar contra o poder econômico e eles estão fazendo isso, se aqui e alí eles tem que recuar ou calar é porque estão reunindo forças para continuarem lutando pelo bem de Tucuruí. Vamos dar uma força pra esses Vereadores, vamos apoiar eles.
ResponderExcluirTalvez a vereadora Edileuza tenha se instalado no estábulo somente para poder distribuir alfafa para alimentar o anônimo de 22 Março, 2011 17:17 e o de 22 Março, 2011 01:19, que são a mesma pessoa e tem moradia fixa no referido local, né mesmo Mané.
ResponderExcluirQuando será que você vai conseguir assimilar a derrota, cara! Em vez de ficar pingando comentários maliciosos na Folha de Tucuruí e no Blog do Miguel, por que você não vai procurar o que fazer. Teu discurso carregado de ressentimento já está muito manjado!
segundo nossa fonte, se a cpi da saúde não entrar na pauta da proxima sessão da cmt, o vereador tom, deverá acampar na camara municipal de tucuruí ,como forma de protesto até que a masma entre em pauta ,se for verdade o vereador deverá contar com o apoio da população que não aguenta mais eessa situação.
ResponderExcluirSE houver sessão...
ResponderExcluir