Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 07 2011

Franssinete em seu Blog comenta o caos na "Saúde" em Tucuruí e o cinismo de Petistas e Tucanos

Do Blog da Franssinete

Cinismo politico

Incrível a cara-de-pau dos políticos: como estão disputando a presidência do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde, com o PT de um lado e o governador Simão Jatene e seus aliados de outro, ao invés de apurarem as milhares de denuncias acerca do descalabro na área de saúde, estão se lixando para o sofrimento do povo. 
 
A situação de Tucurui revela o cinismo: como o prefeito de lá, do PPS, da base governista, acabou com o hospital municipal e promove o caos na saúde, o governo atribui a culpa toda ao secretario de saúde, apoiado pelo PT. Enquanto isso, as pessoas pobres continuam morrendo por falta de assistência.

7 comentários:

  1. Tucuruí um caos na saúde
    Algo está acontecendo no hospital de Tucuruí.
    As caixas de comentário do blog estão lotadas de denúncias.
    Passa e vê.
    Postado por blog do bacana-marcelo marques às 1:05 AM

    ResponderExcluir
  2. TCM - O valhacouto da ilegalidade
    “Aqui, meu amigo, os servidores públicos estaduais estão escolhendo quem não deve morrer!” O desabafo é de um médico que presta serviços no Hospital Regional de Tucuruí, sobrecarregado diante do sucateamento da rede de saúde pública do município. “O absurdo é grande. Nunca vi um Hospital Regional deixar de atender a alta complexidade para atender a básica, que é de responsabilidade do município”, acrescenta o mesmo médico. Por trás disso estaria um ardil do atual prefeito do município, Sancler Ferreira, do PPS. “Tudo que é gasto dentro do Hospital Regional com a saúde básica e a maternidade sai dos cofres do Estado, pois os recursos das AIH's, as autorizações de internamento hospitalar, estão caindo na conta do município. Este, porém, não registra e não estaria repassando para o Hospital Regional.
    O Hospital Municipal, acrescenta a denúncia, foi virtualmente desmobilizado. No Hospital Regional, sobrecarregado, falta tudo. De médicos a remédios leitos, roupas de cama. “Os medico do município e do Estado estão fazendo a dobradinhas de plantão. O município e o Estado estão pagando plantões no mesmo dia e no mesmo horário para os médicos. Não tem medico que não goste disto. Já pensou, você ganhar dois salários no mesmo dia e no mesmo horário???!!!”, arremata.
    Postado por Augusto Barata às 04:55

    ResponderExcluir
  3. Veja os comentarios agora do franssinete, esta bombando!!! Folha olhe!!!

    ResponderExcluir
  4. De uma olhada no blog do barata está com a foto do nilson pinto com o sancler detonando a saude!! va lá folha!!

    ResponderExcluir
  5. O cinismo continua, o prefeito foi a rádio e disse que não há lugar melhor para a maternidade funcionar de que no Hospital Regional, as instalações são ótimas.
    Mas esqueceu de dizer quem paga as despesas, O Estado, enquanto o município fica com o faturamento.(AIHs).
    Parceria interessante: o Município entra com as pacientes e seus bebês e o Hospital Regional com os Serviços.

    ResponderExcluir
  6. Isso é um absurdo o caos na Saúde Pública em Tucuruí,nós tivemos informações de um de nossas fontes que os TFD de Tucuruí que e uma obrigação do gestor Municipal de nossa Cidade tem que manter esse tratamento forra de domicílio só que eles a Secretaria Municipal de Saúde e o Santo pré-feito tem muitas alegações e sempre culpado os Ex.Prefeito Claudio Furman e o Ex.Dr. Parsifal Pontes,e também o PT por não morra em Tucuruí,isso por que ele não morra já morrem gente imagine si ele estivesse morando aqui eu Deus nossa População já estava morta a muito tempo,mais vamos falar sobre o TFD,teve um paciente com inicio de AVC,OU ACIDENTE VASCULAR CELEBRAL que tinha que ser removido com máxima urgência para a Capital só que as em numeras vezes que a família rapais tendo em caminhar para Belém a resposta era que não tinha leitos em Belém só que ao chegar na Capital a pessoa responsável em caminhar os pacientes ele comunicou a família só no guardo que o rapais vai ficar tem dois leitos a disposição do Município de Tucuruí e ela não sabe por que o Santo pré-feito e o Secretario de Saúde estão falando que não tem leitos vagos,bom é de se espera de um Governo desses,a gora com seu amigo Governador que está jogando a culpa no PT só que o PT não está nomeação de pessoas com vários processos criminais e mais crimes Federais,eu não sou filiado ao Partido dos Trabalhadores,sou filiado a uma Partido que apoio o pré-feito Santo e o Governador,só que Governador eu não votei em você jamais votarei,votei e pede voto para o Santo pré-feito,só que a gora jamais votarei nele nem vou pedir voto para,por que vocês não tem nem um tipo de competência,a em Belém tem sim leitos as alegação só uma verdade mentira

    ResponderExcluir
  7. ja esta no diario do Para de ontem

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.