Alterar o idioma do Blog

sábado 05 2011

TUCURUÍ, É BRASIL?

Texto enviado por e-mail.

Caros amigos do Folha Tucuruí,

Vejam como realmente estamos em uma situação lastimável em se falando de tecnologia. Nosso serviço de internet é péssimo e agora descobri o que muitos já diziam - Tucuruí não está no mapa. Estamos ficando abandonados pelas grandes empresas de desenvolvimento tecnológico.

Como a TV por assinatura já não é coisa de gente rica, onde podemos encontrar mensalidade de até R$: 39,00 eu me aventurei e contratei o serviço da Via Embratel que por sinal estou gostando muito, principalmente aos finais de semana quando estou em casa e a TV aberta só passa besteira.

O problema é que a Via Embratel não transmite o sinal aberto da TV Globo, o qual sinto falta principalente do Jornal Nacional. 

Após um ano do famoso plano fidelidade, ao visitar o site da operadora (www.viaembratel.com.br) tive a feliz surpresa de verificar que A TV Globo estava liberada para o estado do Pará através da TV Liberal - canal 25, dei um pulo de alegria em saber que agora além do famoso Jornal Nacional eu também poderia acompanhar as notícias do estado. Porém ao chegar em casa pude observar que o canal 25 da TV Liberal não estava funcionando e só então que eu fui olhar a lista de cidades que estão dentro da cobertura. 

Vejam, parece brincadeira, Breu-Branco, Mocajuba, Jacundá, Goianésia, Novo Repartimentos e acredito que até mesmo algumas vicinais da região estão com cobertura de sinal do satélite, mas TUCURUÍ ficou de fora.

Imediatamente pensei, foi um grande erro da operadora sendo Tucuruí a maior cidade da região, Breu Branco é muito menor que Tucuruí e está com cobertura. Liguei na Via Embratel e obtive a seguinte resposta: "senhor, infelizmente a sua cidade não está com cobertura de sinal da TV GLOBO BELÉM - CANAL 25". 
Será que Tucuruí tem uma forte carga eletrostática e satélite nenhum funciona em nossa região ou é mais uma questão política envolvendo interesses e muito dinheiro?

Divulguem a lista de cidades que estão com cobertura de sinal da TV GLOBO BELÉM - CANAL 25, pelo menos nossos vizinhos poderão usufruir de mais esse serviço da Via Embratel. Enquanto nós tucuruienses, ficamos aguardando, quem sabe nossa cobertura de sinal chegue junto com um novo provedor de internet.

Um grande abraço a todos,

Lúcio Arnaud

TV GLOBO BELÉM - CANAL 25 

Veja as cidades que possuem cobertura da TV Liberal: Abaetetuba, Abel Figueiredo, Acara, Afua, Água Azul do Norte, Almeirim, Anajas, Ananindeua, Anapu, Aurora do Pará, Aveiro, Bagre, Baião, Bannach, Barcarena, Belém, Benevides, Bom Jesus do Tocantins, Brasil Novo, Brejo Grande do Araguaia, Breu Branco, Breves, Bujaru, Cachoeira do Arari, Cachoeira do Piria, Cameta, Capitão Poco, Chaves, Colares, Conceição do Araguaia, Concórdia do Pará, Cumaru do Norte, Curionópolis, Curralinho, Dom Eliseu, Eldorado dos Carajás, Floresta do Araguaia, Garrafão do Norte, Goianésia do Pará, Gurupa, Igarape-Miri, Ipixuna do Pará, Jacareacanga, Jacunda, Limoeiro do Ajuru, Mãe do Rio, Marituba, Medicilândia, Melgaco, Mocajuba, Moju, Muana, Nova Esperança do Piria, Novo Progresso, Novo Repartimento, Oeiras do Pará, Ourilândia do Norte, Pacaja, Palestina do Pará, Pau D’Arco, Picarra, Ponta de Pedras, Portel, Porto de Moz, Rio Maria, Rondon do Pará, Ruropolis, Salvaterra, Santa Bárbara do Pará, Santa Cruz do Arari, Santa Isabel do Pará, Santa Maria das Barreiras, Santana do Araguaia, Santo Antônio do Taua, São Caetano de Odivelas, São Domingos do Capim, São Félix do Xingu, São Geraldo do Araguaia, São João da Ponta, São Sebastião da Boa Vista, Sapucaia, Senador José Porfírio, Soure, Tailândia, Tome-Açu, Trairão, Tucuma, Ulianópolis, Uruara, Vigia, Viseu, Vitória do Xingu, Xinguara.

6 comentários:

  1. Bom dia a todos. Realemnte é lastimável, tive a infeliz notícia quando verifiquei no site da SKY, as cidades que tinham cobertura da TV GLOBO BELÉM, porém acho um desrespeito conosco. Vejo que Tuuruí esta abandonada mesmo, cabo de Chegar da Nova Matinha e obeservei o descalabro que se encontra aquele bairro, conversei com algums amigos ao som de pererecas, mosquitos, lama, e vi até urubus em certos lugares, infelizmente estamos na era do esquecimeto politico em nosso municipio, nem parece que estamos no século da informação, ou será da desisformação, pois as propagandas mostra a Nova Matinha belíssima. Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  2. Glenn Quagmire3/05/2011 1:28 PM

    O pior é que não temos pra onde correr... pois as cidades cobertas pela Via Embratel, são as mesmas que a SKY cobre.
    Isso é tudo palhaçada da Globo que fica de doce, restringindo o sinal pra determinadas regiões.
    Porem, acontece que de uns tempos pra cá a Liberal vem mostrando umas coisinhas que andam acontecendo pela cidade, e eu não to falando de carnaval não.
    Sendo assim, uma queda "repentina" de sinal na cidade, já resolve o problema, e como não temos outra opção a não ser a "espinha de peixe", não vemos nada e sendo assim, so nos resta a internet (ainda).
    Pra vocês verem como é a coisa, esse PiG é tão poderoso que até na TV por Assinatura ele está presente, meu Deus!

    ResponderExcluir
  3. Meu amigos, enquanto o prefeito promove festa o povo está morrendo, o HRT pede socorro, vamos nos unir contra essa chacina de gente inocente, essa cidade ao que parece não faz parte do BRASIL, mais nós juntos podemos fazer algo justo, correto e honesto, por nós e pelos que estão precisando de uma saude digna,ontem eu estava lá no regional e assistir um parto dentro de coisa que o prefeito chama de ambulância, em frente o PRONTO SOCORRO ao vivo, só não viu quem não quis, pois a mãe e bebê estavam totalmente expostos, sem a minína privacidade, isso já era esperado, porque colocar um hospital dentro do outro p/ arrecadar mais dinmheiro só podia dar nisso, eu aqui quero deixar meu repudio minha indignação, pela falta de respeito com cada mulher que vai ganhar seu bebê, praticamente no dia internacional da mulher, em pleno secúlo XXI ainda exista gente incompetente que não respeita a mulher, que é o símbolo da ternura do amor, não tem palavra que possa ser tão significativa quanto esta, Mulher/Mãe, vc é Amor, Sentimento, Sensibilidade, fragilidade, enfim vc é um presente de DEUS p/ o mundo e para nós, portanto merece todo respeito do mundo.

    ResponderExcluir
  4. Quero parabenizar a todas as mulheres de nossa cidade p/ dia INTERNACIONAL DAS MULHERES, desejo a cada uma delas muito AMOR, PAZ em seus lares, com a benção de DEUS.

    ResponderExcluir
  5. Realmente é lamentável somente a cidade de Tucuruí ficar de fora da cobertura da Globo através do sinal da TV Liberal. Seria muito poder acompanhar O Liberal pela Via Embratel. Perdemos para Jacundá, Goianésia e até Mocajuba, kkk, É O FIM. Quebrem a barragem e matem todos... kkk

    ResponderExcluir
  6. A verdade que a SKY na pode informar a população de Tucuruí e ao Brasil os descasos em que se encontra o nosso Município isso realmente é uma censurar ao direito dos Brasileiros e o que é mais pior para o povo sem informação e não onde levar seu familiar por que no HRT estão morrendo pessoas a todo momento e o mais em crível e que os nosso Magistrados não fazem nada para socorre esse povo que está morrendo,agora quem tem o direito de informa não informa por que tem o rapo preço será que a TV Nazaré o povo vai saber o que acontece em Tucuruí e esse povo vai poder falar sem ter comercial ou um Marcxxcxlhões ou Joãocler ou que Josécler é os amigos do PIG para defender o Santo pré-feito agora meu deu medo por que a TV Nazaré é para mostra os Missas e Louvor só espero com todo o meu respeito que Padre e o técnicos e reportes não faço o que fizeram a TV Sancler na mata por que em vês de falar dos desfiles das escolas dos sambas enredos da história de cada escola eles entrevistaram o Santo pré-feito ele que não e bobo nem nada já fez logo seu programa eleitoral,eu espero que a TV Nazaré fale para o povo deixe o povo falar há sobre a SKY tenho pena das pessoas que tem esse sinal sem sinal por que eles não tem informações de Tucuruí legal faz um cocou pra mim ou desculpa é um SSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.