Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 11 2012

ABUSO - A privatização do espaço público em Tucuruí.

    
Comerciantes em Tucuruí, continuam a utilizar o espaço público como se este fosse sua propriedade particular. Vejam no exemplo acima os cones impedindo o estacionamento de carros em frente à Extra Farma, em plena Travessa Lauro Sodré, sob as vistas complacentes e cúmplices dos “Agentes” da CTTUC.
  
Este abuso se repete em vários outros lugares, inclusive veículos que vendem de controle remoto a bíblias (este espertamente, já esvaziou os pneus do próprio carro para justificar a sua permanência dia e noite no local) estacionam na Travessa Lauro Sodré para comercializar os seus produtos tranquilamente, impedindo a população da cidade de estacionar os seus carros quando preciso, isso apesar do IPVA que pagamos ao Estado, por sinal o licenciamento de veículos no Pará é um dos mais caros do Brasil.
  
Ocupar área pública e impedir a população de utilizar este espaço que é de todos nós, é crime e deveria ser combatido pela CTTUC, caso a autarquia tivesse legitimidade e competência para isso. Esperamos que o Ministério Público, ao tomar conhecimento destes abusos e desta denúncia pública tome as devidas providências.
   
A CTTUC hoje não é nada mais que um vergonhoso e indecente cabide de emprego, seus funcionários que a autarquia intitula como Agentes de Trânsito não são concursados, e portanto estão em situação irregular, não podendo inclusive aplicar multas e realizar qualquer função de um verdadeiro Agente de Trânsito, o único objetivo da CTTUC é abrigar e empregar apadrinhados políticos. Por falar nisso, onde está ajustiça que não obriga a PMT a realizar o concurso público, ou será que o prefeito está acima da Lei?
  
Hoje em dia é uma tarefa extremamente difícil, quase impossível, estacionar um carro no centro de Tucuruí, a Prefeitura permite a construção de prédios para a instalação de grandes comércios, sem que haja a obrigação de construção de estacionamento, o que aumenta ainda mais o caos no centro da cidade, que nas horas de pico chega a ter congestionamento de trânsito em uma cidade com menos de 100 mil habitantes, isso é piada, por sinal de muito mau gosto.
  
Falta competência, falta compromisso com o interesse público e falta planejamento na gestão da Prefeitura de Tucuruí, cuja prioridade ao que parece se resume em fazer propaganda e contratar funcionários sem concurso público.
  
ISSO É UMA VERGONHA!!!
   

14 comentários:

  1. faz quase dois anos que a CTTUC nao aplica multa em tucurui pois o convenio de cooperacao tecnica com o DETRAN nunca foi renovado,nenhum desses que se dizem agentes de transito tem curso de formacao,portanto tudo irregular como ja é de praxe em tucurui,com a palavra o MINISTERIO PUBLICO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes das falácias procure saber msm se os agentes não têm Realmente o curso de formação, que tb se não tivessem aplicando multas, pois eu msm já peguei duas este ano, então pare com essa idéia medíocre q demonstra o quando vc é alienado e pensa q prejudica alguém com mentiras!

      Excluir
    2. Vejam no link http://folhadetucurui.blogspot.com/2012/05/transparencia-publica-cargos-de.html a relação de funcionários da PMT, e vejam se encontram algum Agente de Trânsito entre os servidores da prefeitura.
      Ninguém falou em curso de formação e sim em legitimidade funcional.
      E mentiroso é você, não meça os outros pela sua régua, nem todo mundo é corrupto e sem caráter como você, que nem precisa se identificar, pela sua oratória sabemos que o texto foi estrito por você.
      Cuidado ladrão interestadual, que a Federal há muito tempo está na sua cola, um dia ela te pega.
      E estamos conversados.

      Excluir
  2. Ser ou não Ser? precisamente nesse caso, não ser... só tenho pena dos coitados que precisam do emprego ficam o dia inteiro em pé, humilhado por um bando de filhos de apadrinhados politicos que deita e rola de suas fisionomias invisível, mas esquecem que são seres humanos que estão ganhando honestamente seus honorarios. fico impresionado com as pessoas que se dizem conhecer a palavra de Deus e permanesse calado e votando nesses pendiculos da sociedade, pois asa vzes penso que eles e nós somos escravos sequestrados por um bando de microcefalos analfabetos só porque tem o poder pode usurpa dos pobres: cuidado a roda, assim como mundo gira, gira, gira, gira...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fique bem claro que não estamos criticando os funcionários da CTTUC, na sua maioria são filhos e pais de família que dependem do seu emprego para sustentar as suas famílias e estão trabalhando honestamente.
      Muitos, caso houvesse Lei em Tucuruí poderiam fazer e passar no concurso e não precisariam mendigar emprego e se humilhar para os políticos e seus paus mandados.
      Estes funcionários passarão anos e anos na PMT e mais dia, menos dia serão demitidos sem direito a nada já que não vão receber o FGTS.
      Isso é muito triste, até quando o poder do mal vai dominar Tucuruí? Quando Tucuruí será libertada? Só Deus sabe.

      Excluir
    2. A questão "trânsito" é nacional.Em Tucuruí, agravou-se com o passar dos anos, isto é, desde a criação da cidade que cresceu sem o devido planejamento necessário.Foi falha dos Prefeitos anteriores que não tomaram as devidas providências para a solução de tal problema.O Atual Prefeito não tem como resolver em quatro anos o problema de 60 anos.Imagine a construção de um prédio sem o devido projeto.Acompanho o trabalho da CTTUC, desde a sua criação,e a mesma vem desenvolvendo, em benefício de todos, um excelente trabalho.Acho que o trabalho da CTTUC, não se RESUME, em somente lavrar MULTAS.Façam um passeio em outras cidades dentro e fora do Pará que chegarão a conclusão que o trânsito em Tucuruí está muito melhor, bem sinalizada, infelizmente existe pessoas que vivem em função da destruição,quebrando as placas de sinalização que é extremamente importante, é só respeitá-las que terão como resultado um trânsito ordeiro, exemplar.Não podemos jogar toda a responsabilidade em cima da CTTUC. Cadê o DETRAN??? Até agora só vimos ação dos agentes de Belém que vem só em tempos festivos em Tucuruí. Pra que existe DETRAN em Tucuruí? só para arrecadar impostos? Acho que o DETRAN deveria ajudar a CTTUC, sabemos que existe uma divisão de responsabilidade, e o que se vê sempre na ativa é a CTTUC.Para que haja um trânsito mais humano e mais seguro, não podemos só cobrar das Autoridades, é preciso que cada um de nós façamos nossa parte.EDUCAÇÃO VEM DO BERÇO, isto é, começa em casa.Os pais devem a sua parcela de contribuição para a melhoria do trânsito não entregando seu veículo a filhos menor de idade.Atribui-se também a responsabilidade a cada condutor,pois, é preciso urgentemente que certos condutores criem vergonha na cara passando assim a obedecer as normas de circulação e conduta constante no CTB.

      Excluir
  3. Façam como eu faço, retirem os cones e estacionem seus carros normalmente. Esperem alguém tomar satisfação e descarregue um monte de verdades sobre esses irresponsáveis que se acham acima da lei.
    Ficam todos caladinhos por que sabem que estão errados. Não deem moleza para esses safados, façam valer seus direitos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Abuso é o que está acontecendo na vila tem um ###### irmão de um ############# que já roubou quase todas as casas da Vila e quando vai preso logo é solto.

    ResponderExcluir
  5. o grande responsavel po isso é o prefeito,nao ha organizacao no transito da cidade,é uma verdadeira bagunca,kd os vereadores que nao fiscalizao essa pouca vergonha,sao quase 2 milhoes so de IPVA que é repassado para a PMT e pouca coisa é investido na melhoria do transito de nossa cidade,ISSO É UMA VERGONHA

    ResponderExcluir
  6. fiquei sabendo desse cara q anda roubando ae na vila...triste é q ninguem faz nada.

    ResponderExcluir
  7. Eu simplismente peço para meu filho tirar os cones e estaciono meu carro normalmente!

    ResponderExcluir
  8. Queria ver agora a cara de uns guardinhas ***** que se achavam o dono da rua e tratavam mal as pessoas....agora eles tão humilde...naum podem mais fazer nada....

    ResponderExcluir
  9. O problema que temos duas autarquias CTTUC x DETRAN,e claro que a dupla de diretores foi indicação do prefeito, ai só ******** serviço para o trânsito da cidade nada, porque são farinha do mesmo saco.E quanto os guardas da CTTUC, tem umas figuras que até Deus dúvida da seu filho criador.

    ResponderExcluir
  10. Porque é tão difícil para o poder público municipal disponibilizar telefones para que a população possa solicitar informações, serviços e fazer denúncias. quando alguns órgãos do poder municipal o fazem os telefones não funcionam. é uma calamidade!!!

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.