Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 04 2012

Formulário específico recebe denúncias eleitorais


A partir desta semana as denúncias sobre irregularidades eleitorais ocorridas no Pará estão sendo recebidas por meio de um formulário específico na internet e não mais por e-mail.
  
O formulário pode ser acessado no endereço http://www.prpa.mpf.gov.br/ e tem todas as opções necessárias para que o internauta descreva em detalhes as irregularidades, inclusive com a possibilidade de anexar fotos, vídeos e outras provas.
  
Até o lançamento do formulário, as denúncias eram feitas por e-mail, mas, sem as orientações básicas, muitas vezes o internauta deixava de registrar dados importantes para a investigação do problema denunciado.
  
“Tornar mais fácil a apresentação dessas denúncias por meio de um formulário que explica didaticamente quais informações são importantes é uma forma de estimular ainda mais a participação cidadã nas eleições”, ressalta o Procurador Regional Eleitoral, Igor Nery Figueiredo. 
  
Além de mais didática para o denunciante, a nova ferramenta é um salto de qualidade para a atuação do Ministério Público Eleitoral. Quando as denúncias eram feitas por e-mail, era preciso a checagem de cada mensagem para que fosse verificado qual promotor eleitoral iria analisar o caso. Agora as denúncias são enviadas automaticamente ao membro do MP Eleitoral responsável – basta que o denunciante.
  

5 comentários:

  1. Gostaria de saber por que este blog não divulgou que dois provedores da região foram lacrados pela Anatel??

    Um em Tucuruí e outros em Breu Branco.

    Os provedores não possuem licença para operar radiofrequência e foram lacrados hoje.

    Apurem os fatos e divulguem para sabermos quais são as empresas sérias e quais são as "picaretas" na cidade.

    ResponderExcluir
  2. Bem, acho que o meu não é, pois to comentando agora usando ele haha!

    ResponderExcluir
  3. qual igreja se acha esse formulario?

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.