Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 26 2012

Sindmepa representa ao



Do Blog da Franssinete
      
Leiam a nota que me foi enviada pelo Sindmepa, hoje:
  
“A crise na Santa Casa e a opção pela farsa

  
Três dias após o registro de Boletim de Ocorrência feito por um médico dando conta da superlotação da Santa Casa e da falta de leitos na UTI para bebês que, em estado grave eram mantidos na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), o governador Simão Jatene visitou o hospital e foi anunciada a inauguração de dez novos leitos. Segundo relato dos médicos, a área chegou até a ser batizada como UTI 3.

  
No dia seguinte, contudo, por recomendação da Comissão Interna de Controle de Infecções do Hospital (CCIH), a “UTI” foi desmontada por absoluta falta de condições para funcionar.

  
Ontem, segundo matéria publicada no jornal O Liberal, a secretária adjunta de Saúde Heloísa Guimarães admitiu a farsa, mas ressaltou que a montagem da UTI de mentirinha não “custou nada aos cofres públicos”. Ou seja, para a secretária, se não houve gastos, não há mal algum em enganar a população fazendo de conta que inaugura leitos de UTI que não existem.

  
Ontem, mais uma vez, após denúncias dos médicos, o governo optou por fazer uma maquiagem na Santa Casa, chamar a imprensa, mostrar que estava tudo bem e acusar os médicos de estarem agindo em retaliação contra medidas administrativas tomadas pela direção do Hospital.
   
As fotos anexadas à representação que o Sindmepa fez ao Ministério Público Estadual e Ministério Federal e ao Conselho Regional de Medicina, contudo, revelam qual o era quadro da Santa Casa na segunda-feira quando os médicos procuraram o Sindicato para pedir orientações sobre como agir diante do quadro de superlotação e falta de materiais para o correto atendimento de mães e bebês.
  
Esperamos que, para além das maquiagens e leitos inaugurados e depois desmontados, a Santa Casa seja olhada com a atenção que merece. Que as representações do Sindmepa sirvam para um levantamento da real situação do hospital e que diante disso, o governo assuma seu papel de gestor da saúde no Estado e busque uma solução.” 
_____________________________________________
     
Opinião do Folha - Fomos informados que está sendo preparada uma enxurrada de contratações no Estado, em especial no Hospital Regional, tendo em vista as eleições municipais em Tucuruí.
   
Estamos de olho e se for verdade estas informações, nós vamos botar a boca no trombone, já que existem concursados esperando pela nomeação e a contratação sem concurso público é ilegal, principalmente no período eleitoral.
    

Um comentário:

  1. Esperamos que a justiça seja feita, somos conursados e estamos esperando a muito tempo pela nossa efetivação. Não aos contratotados! Só queremos assumir vagas que são nossas por direito, afinal, pagamos, estudamos e fomos aprovados nesse concurso C-131 e 153. Queremos trabalhar.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.