Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 27 2012

Pará tem 8 casos de abuso sexual por dia


Violência

Nos primeiros seis meses deste ano, foram registradas 1.128 ocorrências
    
Somente no primero semestre deste ano, o número de novos casos de violência, exploração ou abuso sexual contra crianças e adolescentes no Pará praticamente já se igualou ao de ocorrências registradas em 2011. Segundo dados do Pro Paz divulgados ontem, a média de 2012 chagou a oito casos a cada dia. No ano passado, eram quatro registros diários.
    
De acordo com o levantamento do Pro Paz, 1.128 crianças e adolescente foram vítimas de violência, exploração ou abuso sexuais no primeiro semestre de 2012. Durante todo o ano de 2011, foram 1.180 casos registrados, dos quais 554 só no primeiro semestre. A maioria dessas vítimas é do sexo feminino. Neste ano, 908 meninas foram vítimas, o que representa 80,5%, contra 468 no ano passado (84%). Ainda de janeiro a junho, foram 220 meninos vítimas (19,5%) em 2012 e 86 (16%) no ano passado.
     
Os dados revelaram que 51% dos atendimentos foram realizados em crianças de 0 a 11 anos no primeiro semestre deste ano, ou seja, 575 vítimas. No total, mais de mil crianças e adolescente sofreram algum tipo de violência nesse período.
     
Na avaliação da coordenadora do comitê gestor do Pro Paz, Izabela Jatene, crianças e adolescentes estão desprotegidos. Entretanto, ela alegou que a descentralização do serviço oferecido pelo Pro Paz, com dois espaços em Belém e o recém-inaugurado no município de Santarém, possibilitaram um maior número de denúncias. Fonte O Liberal.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.