Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 18 2012

Auditoria no Hospital Regional de Tucuruí

   
O Tribunal de Contas está fazendo uma auditoria no Hospital Regional de Tucuruí, segundo informações os auditores teriam detectado algumas situações, como por exemplo: O SIAFEM que foi utilizado indevidamente para o pagamento de salários, o suposto superfaturamento de materiais e remédios, assim como a falta de licitações nas compras do hospital.
    
Segundo estimativas preliminares, as supostas irregularidades apuradas até agora seriam na ordem de R$ 2.000.000,00 dois milhões. Ainda segundo informações, uma equipe da Secretaria Estadual de Saúde vem a Tucuruí no dia 20 para acompanhar o andamento da auditoria.
     
Nós do Folha de Tucuruí sempre vamos apoiar medidas moralizadoras na esfera pública, independente de questões políticas e partidárias, para nós o interesse público está acima de qualquer outro.
    
Vamos acompanhar os acontecimentos no HRT e vamos apoiar todas as ações no sentido de moralizar a administração pública, e esperamos que caso sejam apuradas irregularidades na gestão do erário público, os responsáveis sejam punidos com os rigores da Lei.
    
Desvios de dinheiro público, em especial da saúde pública é crime hediondo e deve ser punido de forma exemplar, tendo como principal objetivo desestimular e erradicar esta prática criminosa.
    
Tucuruí tem que deixar de ser uma terra sem Lei.
    

36 comentários:

  1. Acho que agora é hora de falar das dobradinhas de médicos e enfermeiros que trabalham no município e estado no mesmo horário (ganhando do município e estado e fazendo uma só escala de serviço) e falar também da maternidade do minicipal que usa tudo do hospital regional espaço, materiais hospitalares e até rouparia.
    O SIAFEN, cheio de enfermeiros e alguns téc. de enfermagens contratados na base da "peixada", No caso dos téc. de enfermagens eles ficam intocados em setores fechados para ver se passam por escondidos, no caso dos enfermeiros eles são contratados com base no "puxasaquismo", não tem direito aos plantões pagos pela SESPA, o que da vantagens aos enfermeiros concursados que praticamente monopolizam os plantões do HRT (detalhe um plantão do enfermeiro equivale a mais de R$ 700,00) tem deles que fazem mais de dez plantões mensalmente, os enfermeiros do SIAFEN, que são a maioria, tem que puxar o saco e ficar de biquinho calado, do contrário vai pra rua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso só mostra o quanto você não sabe nada sobre as coisas. Dobradinhas não existem mias e o HMT não atrapalha o HRT em nada são cooperadores mutuos!

      Excluir
    2. Caro anonimo, vc deve ser um desses que se dá bem nesse rolo, só pode. Se for, uma hora sua casinha vai cair, aguarde!

      Excluir
    3. Concurso publico é concurso público.
      para acabar com isso tudo é muito simples.
      as pessoas que trabalham pelo siafem todas prestaram prova do concurso e nao passaram.
      entao o segredo e estudar e passar no concurso e nao ficar chorando pelos cantos.

      Excluir
    4. O que tem de enfermeiro puxa saco não ta no gibi.

      Excluir
    5. Os enfermeiros do siafen não são a maioria.
      A maioria é concursado são 32 concursados contra 21 siafem.

      Excluir
    6. Para ter direito aos plantões é só passar no concurso.

      Excluir
    7. Todos os enfermeiros que hoje estão prestando serviço no HRT increveram-se no concurso e não passaram.

      Excluir
    8. Tenho grande respeito pelos colegas enfermeiros do siafem,que são profissionais,porem quem fez o comentario sobre o valor do plantão dos enfermeiro concursado,vale a pena lembrar que nos trablhamos sabados, domingos e feriados para receber.não e nem uma gratificação para viajar para o litoral recebendo diarias do estado.com certeza não e a enfermagem o motivo do desvio de dinheiro do HRT.

      Excluir
  2. Gostariamos de saber o que é SIAFEM e pra que é destinado esse recurso, pois trabalhamos no HRT e ouvimos falar de SIAFEM todos os dias, mas ninguem sabe prestar essa informação à nós.

    ResponderExcluir
  3. Olha, tem um grupinho de funcionários do Regional de Tucuruí que chama a atenção, muda governo, muda diretor, muda tudo, e eles sempre estão lá na cabeça de tudo. Pessoas que são capaz de vender a alma ao diabo pra se manter no poder, e eles agem em panelinhas, sempre as mesmas caras, porisso nada muda por lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. E esta pessoa e a Diana Helen que se vende para ficar mandando e desmandando em tudo no HRT

      Excluir
  4. Fora SIAFEM!! Banda podre do HRT.

    ResponderExcluir
  5. vale a pena informar que esta auditoria esta sendo solicitada pela nova direção para que possa saber o que pode pagar e o que não pode parabéns ao dr devaldo e sua equipe

    ResponderExcluir
  6. A verdade é que se mandarem os siafem embora muita coisa ali no HRT vai piorar, pois eles são os que realmente trabalham ali, enquanto enfermeiros, técnicos e outros se aproveitam deles, e ficam de boa ganhando seus plantões.

    SIAFEM = Sistema de administração financeira para estados e municípios.

    ResponderExcluir
  7. A verdade "mesmo", é que os SIAFEM vivem de puxar o saco da administração do hospital, alguns são realmente bons profissionais (poucos), e outros são meramente puxa sacos e capachos que não se dão valor como profissionais. Estes estão ocupando as vagas que deveriam ser ocupadas por pessoas melhores e mais qualificadas.

    E tem muita sujeira por debaixo do tapete no HRT mesmo, esses auditores terão muito trabalho a fazer. O HRT merece ser tratado com mais sinceridade, nós temos é que defender esta instituição, que é tão relevante para Tucuruí e região.

    O coleguinha que respondeu "o que é SIAFEM" deve ser bem informado, pena que exitou-se em dizer para que é destinado esse recurso. Com certeza não é para custear os puxa sacos do "SIAFEM".

    ResponderExcluir
  8. Vale salientar que esses Siafem a maioria nem é de tucuruí, os daqui mesmos que se formaram, ou estão desempregados, ou tiveram que se aventurar em outras cidades. Esses parasitas vem pra tucuruí e se negam a voltar para onde eles vieram, certamente estavam morrendo de fome la no buraco de onde sairam. Na verdade. Alguns nem do Pará são. Nós tucuruienses, estamos cansados de ver esse povo vir aqui invadir nossa casa.

    ResponderExcluir
  9. Ate parace que funcionarios CONCURSADOS vão dividir plantões com outros que estão ali por fazerem parte de panelinhas, ou serem maiores puxas sacos , ou serem parentes, que estão ate em cargos de confiança,a porta de entrada em um serviço público é o concurso público, quem não entrou fica tentando entrar por todos os meios! Me poupem vão estudar e passar e terem seus direitos!

    ResponderExcluir
  10. Ninguem se aproveita de ninguem, é só passar em um concurso e cair fora, ou se achar que tá ruim cai fora do mesmo jeito. Se esquecem de falar dos médicos que recebem do siafem e sespa, salarios enormes, que pagariam de todos os enfermeiros! Cada um se da o seu valor proissional uns preferem estudar outros puxar saco e se apadrinhar, e ainda querem dividir os plantoes com concursados!

    ResponderExcluir
  11. Ninguem se aproveita de ninguem, é só passar em um concurso e cair fora, ou se achar que tá ruim cai fora do mesmo jeito. Se esquecem de falar dos médicos que recebem do siafem e sespa, salarios enormes, que pagariam de todos os enfermeiros! Cada um se da o seu valor proissional uns preferem estudar outros puxar #### e se apadrinhar, e ainda querem dividir os plantoes com concursados!

    ResponderExcluir
  12. Agora já inventaram novos cargos ali para os puxa-sacos, é tanto assessor que nunca se viu antes, coordenador de enfermagem que além de ter secretária ainda tem uma assessora, sem falar na assessora de eventos do HRT...é muita piada msm.

    ResponderExcluir
  13. a relação entre HRT E HMT é mutua. rs# tudo do HMT é amuntuada nas costas do HRT! a maternidade do municipal dentro do regional foi a pior coisa que inventaram ali. e agora que os puxas #### que estao na direção é tudo indicação do (#######) bandos de incompetentes e arrogantes... aff.... S.O.S. SUS.

    ResponderExcluir
  14. O HRT com essa nova direção tá lascado, gerente de enfermagem tem assessora, direçao geral te assistente de direção, diretor tecnico tem assessor, diretor Soares (diretor de P.N) têm dois assessores, dividiram a direção administrativa e financeira em duas direções. a diretora loira, que num faz nada a não ser passear o dia todo, tem tbm a coordenadora de eventos e ainda um advogado... aff é muita ####### desse diretor devaldo, sem falar que ele é #######, arrogante e ########## como medico e como diretor... é muito cacique pra pouco indio... e todos com salarios gordos assim num tem jeito...

    ResponderExcluir
  15. Eu quero ver qual será o resultado dessa auditoria. Será que é só mais uns desses que se desgarram la da capital pra vir aqui receber umas diarinhas para complementar os seus salários? Porque as coisas erradas por lá estão dando na vista de qualquer um, só não vê quem não quer. Diante de tanto que já foi dito aqui, o que pode ser feito pelas autoridades locais? Já sabemos, eles podem ajudar a empurrar a sujeira pra debaixo do tapete. "Afinal, pagando bem que mal tem"?

    ResponderExcluir
  16. saiu do hrt tres caminhoes com material tec e medicamento para funcionar a upa, o hrt recebe da sespa atraves do siafem 500.000 mes para custear a despesa do mesmo, sendo que hje devido a incopetencia dos adm. que la estao sem a minima experiencia 420.000 esta sendo usado para pagar essa folha de pessoas não concursadas, que foi criada desde o tempo dessa senhora cleide que se encontra novamente no hrt, outro ponto o dr. devaldo teria que ser dedicação exclusiva e não é o que esta acontecendo pasa so 15 dias em tucurui e 15 em parauapebas,

    ResponderExcluir
  17. Meu Deussss!!!!!Quem foi que falou essa ASNEIRA de que foi essa nova direção que covocou essa auditoria???? A auditoria é para todas as direções!! E será feita sempre. Então essa nova diretoria tb será auditada! Por isso andem na linha!!!

    ResponderExcluir
  18. Auditoria urgente para a nova direção, pura politicagem, queremos uma direção que busque melhorias para HRT e consequente população, esta que esta ai, é só a prefeitura que manda, ninguém fará nada, estamos cansados, plantões feitos são plantões trabalhados, os concursados merecem ganhar bem pq entraram pelos meios legais! Auditoria na direção do HRT!

    ResponderExcluir
  19. quem se apreveita de quem ???????????plantao do enfermeiro é plantão pago pela SeSpa para nível superior, então para qualquer plantão com estas qualificaçoes, ter nível superior e passar concurso!!!

    ResponderExcluir
  20. este dr devaldo é um bruto, o que ele entende de direção, lá só tem nepotismo e bando de puxa ####, agora todos tem seus cargos cuidadosamente planejados, mas este governo vai acabar! nossa a coisa ta discarada, pura politicagem!

    ResponderExcluir
  21. Deve ser lembrado que o fato não de ter sido feito um concurso publico implica numa situação mais agravante...falta de profissionais qualificados.

    ResponderExcluir
  22. estão tentando atraves do ######## levantar recursos para tentar reeleger o #########, mais o povo não e burro não fora...os ###########

    ResponderExcluir
  23. powww sacanagem a prefeitura não ter feito o concurso público ###### que nem ligam para a nossa saúde...nos levamos nossos filhos para serem atendidos eles dão 10 agulhadas para acerta uma.

    ResponderExcluir
  24. você acreditam mesmo nesta auditoria,se ele se ajuntarem com os auditores do SUS daqui do município,A Lenir a Edinalva ai vai ser bem feita

    ResponderExcluir
  25. quem colocou dr Devaldo QUEM QUEM, O ######### E O ##### que acabou com a saúde do município. vai acabar da mesma forma que fez com a do município e não falo da ##### e sim do ########,pra que fazer auditoria se são eles mesmo que vem fazer,sabia que no município a secretaria de saúde implantou a ouvidoria sus,imagina que são as ouvidoras,a ex chefa do IML E CHEFA DO Adilson QUANDO ELE ERA SECRETARIO A lenir você acreditam e sabem quem elas vai auditar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. neli barros cavalcante8/08/2012 9:31 AM

      Meu nome é Neli e não Lenir, sou servidora efetiva da PMT desde 1995, hoje trabalho na Ouvidoria SUS do município e procuro fazer meu trabalho. Nunca fui chefa do Dr. Adilson quando Secretário de Saúde.

      A Ouvidoria é um canal estratégico e democrático de comunicação que tem como missão assegurar um canal permanente e aberto entre o cidadão e o gestor de saúde.
      O papel da Ouvidoria: Acolher e analisar todas as demandas dos cidadãos, efetuar seu encaminhamento aos setores competentes, fazer acompanhanhamento e retornar ao cidadão.
      A Ouvidoroia não tem o poder de auditar nada nem ninguem.
      Procure se informar melhor antes de denegrir a imagem das pessoas.

      Excluir
  26. Esses tipos de comentários só justificam a revolta de nossa população.Sabemos que a saúde de Tucurui, está moribunda(em fase final) na UTI.Temos profissionais medicos, que deveriam fazer cumprir seus juramentos, ou seja estão preocupados na realidade com seus plantões,muitas vezes fazendo dobradinhas, realizando atendimentos tipo Pediatria e Clinica,UTI,IML, deixando a desejar, pois o importante para nossa Saúde, não é quantidade e sim qualidade. Acho, que o CRM (Conselho Regional de Medicina), deveria realizar uma visita em nossos hospitais o HRT e UPA, fiscalizando os atendimentos realizados em nosso municipio. Tenho certeza que muita coisa iria melhorar, e muitas vidas seriam salvas. sabemos que muitos especialista vem de outras cidades, e ficam enrrolando muitas vezes deixando casos graves para atender no outro dia. Passei uma noite no corredor e presenciei uma jovem que estava esperando uma avaliação de um especialista para seu tio, quando o especialista resolveu chegar, foi tarde e não deu tempo para o paciente esperar, teve a famosa Alta Celestial. A direção deste HRT, tem ciencia dos fatos que ocorrem mais nada podem fazer.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.