Alterar o idioma do Blog

domingo 15 2012

Brasil será pela primeira vez sede da IACC – Conferência Internacional Anticorrupção

 
Conferência promovida pela Transparency International terá sua 15ª edição realizada no Brasil em 2012 e conta com a AMARRIBO BRASIL como uma das organizadoras.
     
A 15ª Conferência Internacional Anticorrupção (IACC, sigla em inglês de International Anti-Corruption Conference) acontecerá em Brasília de 7 a 10 de novembro de 2012. A Conferência é promovida pela Transparency International (TI)e será realizada pela AMARRIBO BRASIL ao lado da Controladoria-Geral da União (CGU) e do Instituto Ethos. Com 13 anos de existência e uma folha de serviços prestados aos brasileiros que inclui muitas denúncias, prefeitos e vereadores cassados e a criação de uma rede nacional de Transparência e Controle Social que ensina municípios a combater a corrupção, a AMARRIBO BRASIL é a organização de contato da TI no Brasil, e uma das suas primeiras responsabilidades nesse papel será a realização da 15ª IACC.
   
O evento ocorre a cada dois anos e pela primeira vez terá o Brasil como país sede. A IACC é considerada o principal fórum global e independente de combate à corrupção, e reúne as principais lideranças globais dessa luta. São esperados mais de 1,5 mil participantes de mais de 150 países diferentes, reunindo líderes dos setores público e privado, ativistas, jornalistas investigativos, representantes do judiciário, acadêmicos e sociedade civil.
   
Na 14ª IACC, realizada em 2010 em Bangkok na Tailândia, o movimento internacional anticorrupção decidiu dar nova ênfase a essa luta mobilizando a sociedade civil e as novas gerações, com ideias inovadoras e intensa mobilização entre os setores.
   
Entre outras questões importantes para a prevenção e o combate à corrupção, o evento vai discutir novas formas de incentivar a promoção de mais transparência sobre os gastos públicos e ampliar a participação social no controle desses gastos e nas decisões de governo. Os temas principais da Conferência irão discutir Impunidade, Copa do Mundo e Jogos Olímpicos, Governança e Transições Democráticas, Desenvolvimento Sustentável pós Rio+20 e outros assuntos onde a corrupção é um grande desafio.
   
Para a AMARRIBO BRASIL a responsabilidade de receber o maior evento internacional de combate à corrupção representa um grande desafio, mas também uma ótima oportunidade de dar bons exemplos para o Brasil e fortalecer a luta contra a corrupção no país.
    
Para mais informações, visite o sítio da conferência no endereço: www.15iacc.org ou escreva para iacc@amarribo.org.br. Para patrocinar a 15ª IACC escreva para iacc@amarribo.org.br.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.