Alterar o idioma do Blog

terça-feira 03 2012

Combate à Corrupção Eleitoral

Do Blog da Franssinete.
    
Tenho a honra de integrar a Comissão Justiça e Paz da CNBB Norte II, coordenada pela Irmã Marie Henriqueta Cavalcante, e o Comitê Estadual do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, ao lado dos procuradores da República Igor Nery Figueiredo (Chefe do MP Eleitoral) e Felício Pontes Jr., promotora de Justiça Ociralva Tabosa, D. José Luiz Azcona (Bispo do Marajó), padre Henrique, Ivan Costa, (presidente do Observatório Social de Belém), Lindomar Silva, (coordenador da Cáritas), advogados Mary Cohen e Kléverson Rocha.
   
No próximo dia 10 às 10 hs, haverá reunião no TRE-PA a fim de definir com o desembargador Ricardo Nunes os mecanismos de ação, que inclui serviço o serviço Disque Denúncia Eleitoral pelo sistema 0800, cartilhas e cartazes educativos e palestras pelos bairros.
    
Precisamos unir forças para combater crimes eleitorais tais como: uso da máquina pública, doações ilícitas, compra de votos, e os contemplados na Lei da Ficha Limpa - lavagem ou ocultação de bens direitos e deveres; crimes contra o meio ambiente e a saúde pública, dentre outros.
   
As denúncias podem ser encaminhadas diretamente ao MPE, via: 
     
Se você tem conhecimento da prática de crime eleitoral seja um cidadão consciente, procure produzir provas como por exemplo: fotos, áudios, vídeos, comprovantes de cadastros, distribuição de cestas básicas, pagamento de talões de energia elétrica, promessas de casas, empregos públicos, promessas de compras em comércios, doação de gasolina e outros combustíveis, etc. 
   
Esteja atento e seja um fiscal e um cidadão do Brasil.
   

2 comentários:

  1. Até parece, que vale alguma coisa, os juizes que julgaram o caso do Sancler não disseram que vídeos feitos sem pedir o consentimento não tem valor como prova, qual é o político que vai autorizar prova contra si?

    ResponderExcluir
  2. A unica chance que voçes tem para tirar o sancler do poder,na justiça no voto? namnaninanam !!!

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.