Na entrevista Demerval comenta a decisão judicial (liminar) que anulou a eleição para o Conselho Municipal de Saúde Pública de Tucuruí e declarou a inconstitucionalidade da Lei municipal nº. 9.644/2012 (Vejam a cópia da decisão no final da matéria).
A Juíza Doutora Rosa Maria Moreira da Fonseca julgou a Ação Civil Pública de Autoria do Ministério Público Estadual Anulando a eleição do Conselho Municipal de Saúde, declarando a inconstitucionalidade da Lei e prorrogando o mandato do atual Conselho Municipal de Saúde de Tucuruí.
Ficou claro a tentativa do prefeito de manipular o Conselho Municipal de Saúde através de uma Lei inconstitucional, e se ele está tentando manipular o Conselho é evidente que não quer que o Conselho fiscalize a gestão e a utilização das verbas da saúde pública em Tucuruí. Se não quer transparência na gestão da saúde pública no município, é de se supor que o gestor não está bem intencionado, caso contrário não recorreria a tais expedientes imorais e ilegais.
Acreditamos que os vereadores que aprovaram esta Lei não têm o menor compromisso para com Tucuruí e a sua população.
Vereadores que votaram contra a saúde pública e contra o povo de Tucuruí:
Max
Chico Enfermeiro
Titonho
Titonho
Bena
Tabaco
Vereadores que votaram contra a Lei e a favor do povo de Tucuruí:
Jones
Edileuza
Tom
Pastor Antônio
José Gomes (Não compareceu)
Assistam ao vídeo com a entrevista do presidente do Conselho Municipal de Saúde de Marabá:
Agora vejam a cópia da sentença:
parabéns para o Judiciário e para o Ministério público,com isso só quem ganha é a população;
ResponderExcluirparabéns para os vereadores,Tom -Edileusa- Jones- Pastor Antonio que luta pela a população mais realmente vai ficar na historia que dia 8 de maio de 2012 a câmara municipal aprovou uma lei inconstitucional.
ResponderExcluirMax titonho chico enfermeiro tabaco bena traidores do povo a hora de voces esta chegando .
ResponderExcluireita bena navegantes com essa tu rasgaste a historia do teu pai tu vai sentir na pele a falta de saude de tucurui com tu ou alguem da tua familia precisar ai tu refletir que nem tudo o dinheiro pode,espero que o navegantes nao precise do regional.
ResponderExcluirBom dia gente primeiro quero parabenizar os vereadores que votaram contra essa irregularidade, Jones, Edileuza, Tom Pastor Antônio e José Gomes (são compareceu), agora o demais vereadores o meu repúdio oque falar Bena Navegantes q nao ganha mais nem para presidente do pimental Chico enfermeiro q hoje é rico Max anda igual louco tentando a reeleição, não conseguiu nem elege o presidente do seu próprio bairro Tabaco esse ñ vou comenta pq todo a cidade já conhece na cidade.
ResponderExcluirParabens aos vereadores de oposição especialmente a vereadora dr. Edileusa mulher etica e incasavel na luta contra este prefeito que acabou com a saude. Eu sempre sube que ela nunca iria se unir ao sapocler. Aos vereadores que não se renderam e jamais iram se render ao prefeito o nosso parabens a Tom-Jones-Pastor-Edileusa.
ResponderExcluirLendo a liminar vi que foi o ministério publico que colocou,parabéns pela atuação,é claro que não poderia ser deferente,é um órgão fiscalizador,é lhe foi conferida a atribuição de zelar pelo patrimônio público, propiciando a adequada destinação dos recursos financeiros e orçamentários no atendimento das necessidades básicas da população. Nesta concepção, a sociedade é parceira imprescindível do processo de controle das atividades da Administração Pública, através de segmentos civis organizados. Utiliza dos mecanismos de controle social parabéns também ao judiciário. nota00000 para os vereadores.
ResponderExcluirsão ações como estas que agente acreditar cada vez mais na justiça, parabéns o Judiciário e ministério publico.
ResponderExcluirO que fazer com esses vereadores,Bena,max,chico enfermeiro(rei do gado),titonho,Zé Gomes,tabaco,eles só servem para defender o prefeito,e o povo que se dane,aproveitem bem por que a hora de vcs esta chegando...
ExcluirParabéns ao ministério publico é bom acreditar
ResponderExcluirParabéns aos vereadores que votaram contra esse abuso.
ResponderExcluirPorém, pastor Antônio e Edileusa, não esquecemos que com o voto favorável de vcs junto aos dos vereadores da base amarela, nós presentearam com um abusivo e irregular aumento no valor do transporte público monopolizado por uma certa empresa!!
Aos vereadores já conhecidos por atenderem aos interesses da população, JÁ ERA PRA VCS....... NEM ÁGUA SANITÁRIA LIMPA A FICHA DOS SENHORES !!!
Max
ResponderExcluirChico Enfermeiro
Titonho
Bena
Tabaco
meus irmão de tucuruí os vereadores acima votaram sim a favor da Saúde A SAUDE DO ***** DELES . FINAL DE CONTAS O ****** DO ELEITOR SÓ VOTA SE VENDER O VOTO ai o vereador tem que fazer caiza
onde foi o Secretario de saúde alias os dois Albuquerque e o Charles,o primeiro ta ficando rico
ResponderExcluir