Alterar o idioma do Blog

terça-feira 10 2012

Parceria contra a corrupção eleitoral

Do Blog da Franssinete.
   
Tribunal Regional Eleitoral, Ministério Público Eleitoral e CNBB Norte II assinaram, hoje, convênio de cooperação técnica para o monitoramento, pela sociedade civil, do processo eleitoral deste ano, que terá como ferramentas os serviços de Disque Denúncia, formulários de denúncias on line, cartilhas e palestras educativas, a fim de colocar o tema em evidência e estimular a participação cívica de todos para coibir irregularidades como compra de votos, abuso do poder econômico e utilização da máquina pública.
   
As denúncias eletrônicas permitirão total sigilo da identidade de quem as fizer e serão recebidas diretamente pelos promotores de justiça da área eleitoral. O sistema terá acompanhamento simultâneo do procurador regional eleitoral, Igor Nery Figueiredo, que examinará todos os relatórios, para análise e investigação.

O plantão 0800, coordenado pela Comissão Justiça e Paz da CNBB e pelo Comitê Estadual do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, funcionará 24 horas/dia, sete dias por semana e será lançado oficialmente em agosto. A CJP já tem uma cartilha educativa elaborada, que será impressa pelo TRE-PA, fruto da parceria institucional.
   
A OAB-PA, pela primeira vez, não integra o comitê e nem o termo de cooperação, que permanecerá em vigor até a data de diplomação dos eleitos. O presidente do TRE-PA, desembargador Ricardo Ferreira Nunes, o procurador da República Igor Nery Figueiredo e o bispo Dom Flávio Giovenalle assinaram o documento. Participaram da solenidade, pela Comissão Justiça e Paz da CNBB, o bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belém, Dom Theodoro Mendes, Irmã Marie Henriqueta Cavalcante, coordenadora da CJP, a advogada Mary Cohen e esta que vos escreve, Franssinete Florenzano.
   
Fizeram a cobertura da cerimônia as jornalistas Aline Brelaz, pelo Diário do Pará e Irna Cavalcante, para O Liberal, além do jornalista Bernardino Santos, pela Ascom do TRE.
  

Um comentário:

  1. Estamos vivendo em Tcuruí uma ditadura civil onde as oposições são proibidas de falar nos meios de comunicação, que a secretaria de assistencia social só dará casa, que são do governo federal, se votar no prefeito, uma reforma do mercado publico gastou mais de R$ 1.000.000,00 e que a pulverização de obras sem criterios, sem projetos, predios pintados de amarelo, asfalto se deteorando e mototaxistas, e pessoas morrendo, hospital sem uma gase, sem comprimido para uma dor, esgoto a ceu aberto, agua impropria para o consumo humano,barcos super valorizados para o transportes dos alunos no lago, escola na zona rural aos pedaços e ao relento, gasolina distribuida para ir três vezes a lua, Placas das reformas com preço de comprar a artbanner, kit de informatica superfaturada, empresa de pastel com licitações de R$ 600,00. é claro que o dinheiro está pagando o liberal na sua auto promoção e a ficha desse cara ainda é limpa, porque condenar o cachoeira? tirar o pobrizinho do Demostre esperteza. resolvi vou assaltar um banco, grilar terras, depois vou ser politicos ai passo a ser chamado de vossa excelencia. que barato!

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.