Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 19 2012

Folha de Tucuruí é denunciado na Justiça Eleitoral

A Coligação Majoritária "Pra Tucuruí Continuar Mudando" que tem o atual prefeito como candidato à reeleição e Ademildo Medeiros como representante, denunciou o Folha de Tucuruí à Justiça Eleitoral por suposto crime eleitoral.
   
Devemos esclarecer os seguintes pontos:
   
1- O Folha de Tucuruí foi criado há onze anos (2001), e neste período tem lutado pela transparência e pela moralidade na administração pública em Tucuruí independente de quem governa ou representa o município.
  
2 - Fiscalizamos e criticamos os governos e procuramos dar voz aos cidadãos em defesa dos seus direitos, não entendemos como as nossas críticas à administração podem beneficiar um único e determinado candidato nestas eleições, já que em Tucuruí existem quatro candidatos a prefeito e não apenas dois.
  
3 - A nossa matéria sobre a Nova Matinha não é "requentada" e sim atual, já que somente há pouco tempo o carro limpa-fossa do cidadão Paulo Frete contratado pela PMT, deixou de fazer o serviço em todo o bairro, o que motivou a denuncia e a revolta do cidadão. Além disso no caso das manilhas o despejo de esgoto sem tratamento no igarapé é um crime continuado que está sendo praticado neste exato momento. Citamos a matéria de 2010 para mostrar que a situação apesar das denuncias anteriores não mudou para melhor durante todos estes anos, pelo contrário a situação piorou.
  
4 - Ficamos tristes e ao mesmo tempo surpresos com esta denúncia: Tristes por ver que muitos insistem em reviver os tristes tempos da ditadura militar, em que imperava a censura e os cidadãos eram privados do seu direito à crítica, à liberdade de pensamento e de opinião, mas ao mesmo tempo ficamos surpresos com a importância dada ao Folha de Tucuruí, que segundo nossos acusadores detém o poder de influenciar e alterar o resultado das eleições municipais. 
  
Não tínhamos noção e a pretensão de sermos assim tão importantes.
   
Na verdade acreditamos que isso tudo não passa de uma tentativa de calar um dos últimos meios de comunicação, informação e a voz do cidadão em Tucuruí, um dos últimos bastiões da democracia em nossa cidade, e instituir definitivamente a ditadura e a censura, garantindo o monopólio da comunicação à grande imprensa, que é financiada pelo poder público.
   
O Folha não faz campanha eleitoral contra ou a favor de nenhum candidato ou partido político, nós fiscalizamos e criticamos o poder público como sempre fizemos a mais de uma década. 
    
Confiamos na Justiça e nas instituições democráticas deste país. Estamos tranqüilos e conscientes do papel do Folha de Tucuruí e de cada cidadão desta cidade na defesa da liberdade, do erário e do interesse público e da democracia em Tucuruí.
   
Devido ao fato de que o mérito desta denúncia será decidido pela Justiça Eleitoral, não publicaremos comentários nesta matéria. 
   
Contamos com a compreenção dos nossos visitantes.
   

   

10 comentários:

  1. a secretaria municipal de saúde o Dr Charles,comprou um aparelho de raio x e ainda nem funciona colocou de amostra só para o ministro da saúde.olha to falando do secretario,ele não é candidato. ou é a UPA esta sem laboratório imagina funcionando assim

    ResponderExcluir
  2. olha qual é o numero de disque denuncia

    ResponderExcluir
  3. pedi para o Ademilton dizer onde agente pode denunciar os crimes eleitoral.

    ResponderExcluir
  4. A verdade e a saude acabou em tucurui e a gente sabe que tem coisa errada ####### area da saude e um deles entre tatos outros...

    ResponderExcluir
  5. todo dias o cidadao paulo frete esta aqui na nova matinha nao deixou de faser o serviço isso é uma tremenda mentira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem pessoas que esta tentando prejudicar o paulo frete, mais Deus e maior, ele nunca deixou de fazer o serviço dele aqui na nova matinha.Mais arvore que da fruto todo mundo joga pedra,arvore que não da fruto ninguem joga pedra.

      Excluir
  6. Funcionarios da saude nao recebem 1/3 de ferias desde o mes de março. ###

    ResponderExcluir
  7. Será que poderíamos ter acesso, a cópia da defesa apresentada por vocês?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, após a decisão da justiça publicaremos a defesa e a sentença.

      Excluir
    2. Levará muito tempo para esse resultado sair?

      Excluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.