Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 03 2011

Hiroshi a caminho de Tucuruí

Do Blog do Hiroshi

Alô, Tucuruí!

Anônimos que enviaram comentários sugerindo encontros com o poster em Tucuruí, solicitamos contato direto através de emeio.

Para acertamos uma agenda de bate-papo na cidade, entrem com contato através do hiroshyb@gmail.com

O mesmo vale para os amigos de Eldorado do Carajás.

Estamos a caminho. 
------------------------------------------------
Conselho do Folha: 
Olá Hiroshi, pode vir, seja bem-vindo, mas cuidado para não ficar assim...

9 comentários:

  1. Vocês vão se encontrar com ele pessoal do Folha?

    ResponderExcluir
  2. A Equipe ainda não se reuniu para conversar sobre isso.

    ResponderExcluir
  3. Equipe do folha, não sejam tão hipócritas em difamar, a cidade onde vocês moram, dizendo que estamos na lama. Concordo que a saúde de Tucurui está nesta situação lamentosa, mas a cidade melhorou muito com relação a governos anteriores.
    Não façam propaganda enganosa, apenas com intuito de difamar o gestor municipal, pois este visitante que tanto esperam, pode chegar no dia do desfile das escolas de samba e se maravilhar com o carnaval de Tucuruí e, com certeza postará o oposto do que voces pretendem.

    ResponderExcluir
  4. Poucos minutos atrás, passou uma matéria no Jornal Liberal mostrando um porra louca querendo se jogar da barragem de Tucuruí.

    No primeiro momento achei que era a droga do Pré-Feito fugindo do povo, mas, decepcionado, verifiquei depois que era somente um pobre coitado fugindo do Pre-Feito. Ou não era?

    ResponderExcluir
  5. Por certo o Hiroshi já conhece desfiles de escola de samba, aliás, ele vai ver que aqui tudo ACABA em samba.

    Se ele postar o contrário do que esperamos, ele vai postar mentiras, por que só queremos que ele poste a verdade.

    Mas faça uma boa oferta, ofereça um contrato como o do PIG, quem sabe ele topa, quem sabe ele não é mais um daqueles jornalistas sem caráter e sem escrúpulos que se vende como uma prostituta, não custa tentar, quem atira com pólvora alheia não mede distância, o dinheiro está sobrando mesmo...

    O máximo que pode acontecer se ele for um profissional competente, sério e de caráter é cuspir na sua cara, vomitar no seu pé ou te mandar para a PQP.

    Agora fala sério e não se faça de sonso e desentendido, e não seja hipócrita fingindo que se preocupa com Tucuruí, você sabe muito bem a que tipo de lama estamos nos referindo, afinal, provavelmente você deve ser um dos que está chafurdado nela.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de dizer a este anonimo que eu mesmo sendo filho de Tucuruí tenho vergonha da atual situação de nossa cidade, eu mesmo levarei o Hiroshy na Vilinha(Getat) lá tá igual a foto do cara na lama, meu amigo só vc não vê, quer tapar o sol com a peneira. leia o comentário do médico traumatologista, ele diz que no Hospital regional tem que escolher que vai morrer, onde já se viu um Hospital de atendimento de Alta complexidade fazer atendimento de usuários da rede bsica?

    ResponderExcluir
  7. Mas em Tucuruí tem mesmo todo tipo de lama, inclusive lama no sentido literal, vá na Vilinha da Nova conquista que vocês vão ver o que é lama, sem falar na Nova Matinha que tanto se fez propaganda que tinha drenagem e tudo o mais, vejam agora, será que o prefeito não quer fazer uma propagandazinha de como está MARAVILHOSA a NOVA MATINHA, põe a foto ai gente...

    ResponderExcluir
  8. Por falar em PIG, vi que há na blogsfera um novo blog o "Jornal de Tucuruí", (jornaldetucurui.blogspot.com) mas to meio na dúvida quanto a esse 'Jornal', pois até agora não falou nada sobre a real situação em que se encontra Tucuruí e muito menos pode-se postar comentários anonimos (talvez essa area seja reservada para os puxa-sacos serem notados).
    Será esse o mais novo membro do "lado negro da força?" ou seria amarelo? Da-lhe PIG!

    ResponderExcluir
  9. Nos referíamos à lama moral, mas a cidade está debaixo de lama (barro) mesmo.

    Além dos bairros intransitáveis que foram citados pelo anônimo, temos outros exemplos como o Palmares e o Beira Rio, lá tem rua que atola até quem anda a pé.

    A maioria das ruas na periferia está intransitável e às escuras. Se o Hiroshi vier de barco, ao chegar será recepcionado pelos urubus e sentirá o aroma de lixo, peixe e vísceras podres de animais logo no cais da cidade, que por sinal está desmoronando por falta de manutenção.

    Se pegar uma dengue (que por aqui já é epidemia) e estiver sem dinheiro para se tratar em clínicas particulares vai ter que se curar sozinho, pois no que sobrou do Hospital Municipal não tem nada.

    Se for para o H. Regional ta ferrado, com a superlotação causada pelo acúmulo de serviço da rede básica de Tucuruí, são dois hospitais em um com verba de menos, doentes e trabalho demais.

    Se for de ônibus vai pagar a tarifa mais cara (proporcionalmente) do Estado. Mas a vista do trajeto entre Tucuruí e Vila para chegar ao H. Regional vale a pena, pois está cheio de loteamentos irregulares e limpinhos, sem aquelas horríveis árvores, principalmente as árvores nativas que estavam à beira do igarapé, imaginem, para que sombra no igarapé se os peixes não sentem calor, pois estão debaixo de água?

    E se não morrer de dengue o Hiroshi poderá apreciar a maravilha de engenharia com prédios sobre igarapés bem no centro da cidade, coisa de primeiro mundo, que faria inveja ao Oscar Niemeyer.

    Poderá ver ainda os nossos maravilhosos lixões, onde as crianças podem brincar, se fartar de comida à vontade e ainda ganhar uns trocados reciclando ferro velho e papelão.

    E à noite? Bem ele poderá ir até o cais, local de liberdade e alegria, onde se pode consumir bebidas e drogas, com o som do carro no último volume e jovens bêbados(as) dançando alucinados em cima dos capôs e nas carrocerias das camionetes, e o que é melhor, sem aquela chatice de agente de trânsito perturbando.

    Se tiver sorte ele poderá ainda ver no cais um strip-tease de adolescentes ao vivo, ou uma autêntica cena de faroeste, tão realista que às vezes o ator morre baleado.

    Vai ser um programa inesquecível...

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.