Alterar o idioma do Blog

terça-feira 01 2011

Meio Ambiente - Igreja Católica, Associação Comunitária do Bairro Mangal e Prefeitura de Tucuruí se unem em agressão ao meio ambiente.


Na primeira foto podemos ver a placa anunciando a construção da sede da Associação Comunitária do Bairro Mangal. Na segunda foto a construção de uma Igreja Católica e na terceira a Prefeitura aterrando e destruindo uma parte da mata nativa para construir a Casa dos Idosos.

O que estas fotos e estas construções tem em comum? Todas estas “obras” estão dentro da área do Bosque de Tucuruí. A PMT quer tirar a Casa dos Idosos de seu local atual que é bem maior e está localizada em uma área bem mais valorizada, e transferir os idosos para uma área de proteção ambiental.

É muita falta de responsabilidade e espírito público, da Igreja Católica e da Associação do Mangal em compactuar com o poder público municipal para cometer esta agressão à única área verde pública de Tucuruí, e usurpar o espaço que pertence a toda a população da cidade.

Como pode estas pessoas que se dizem líderes religiosos e comunitários vender as suas consciências por alguns metros de terra?

A que ponto chegamos.

Que exemplo que estas pessoas dão aos nossos filhos?

Isso é muito triste. 

Alegam a Igreja e a Associação que tem Titulo Definitivo da Área dado pelo atual prefeito quando era vice do prefeito anterior. Mas a Lei que criou o bosque é muito anterior aos alegados Títulos e foi um Projeto de Lei do ex-vereador Kit. E mesmo que tivessem mil Títulos, o interesse público e o meio ambiente não estão acima dos interesses destes grupos?

O Bosque no decorrer do tempo sofreu diversas agressões: Primeiro particulares invadiram e construíram casas na área do bosque que faz frente para a Rua Navegantes, depois a PMT invadiu a área onde está localizado o PETI em frente à Rua Siqueira Campos, depois políticos locais incentivaram a invasão total do Bosque, no que foram impedidos pelo povo e pelo Ministério Público, e agora parte do Bosque está sendo ocupado pela PMT em conjunto com a Associação do Mangal e Igreja Católica.

E ai, quem vai defender o meio ambiente e o patrimônio público?  Os vereadores? Mas qual deles tem coragem de enfrentar a Associação, a Igreja e o Prefeito para defender a natureza e o patrimônio de toda a população de Tucuruí? Quem vai defender o nosso Bosque destes aproveitadores oportunistas?

Só nos resta denunciar, rezar e esperar que alguém impeça que se concretize mais este descalabro, estas atitudes imorais e criminosas que estão sendo cometidas justamente por quem deveria proteger o meio ambiente, o bem público e acima de tudo, dar o exemplo.

Isso é uma vergonha!!! 

3 comentários:

  1. Concordo com o comentário feito na matéria anterior, sobre o uso da área para construção de um hospital municipal ou outro de utilidade pública. Este pequeno espaço, se deixar de existir, com certeza não causará nenhuma catástrofe ambiental. Temos é de ficar atentos para a proteção das matas ciliares ao Rio Tocantins pois,se futuramente for construida a ponte sobre este rio, com certeza a margem direita vai virar objeto de especulação imobiliária e a paisagem mudará completamente.
    O folha deve postar matérias preventivas ao tema.

    ResponderExcluir
  2. Bom é de si espera que no governo de um novo tempo a Associação Comunitária do Bairro Mangal e a Igreja Católica querem construir um local para que passa der um altar para colocar o Santo pré-feito para ser beatificado e fazer milagre só ele é capais de fazer isso olha a Saúde a Dengue está matando, mais o Santo pré - feito faz milagres ele vai ressuscitar os mortos por que só paga servidores fantasmas á um alto salário para cada fantasma é ou não é um Santo cara de paxx só falta o óleo de peroba para passar na carxx desse Santo

    ResponderExcluir
  3. Ao anônimo das 14:36:
    - Você é a prova de que não é só apenas este prefeito, que deixou de cuidar de seus munícipes. Basta ler este pequeno texto de sua autoria, para concluirmos que a educação em tempos passados era, e continua sendo uma merda.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.