Alterar o idioma do Blog

domingo 31 2011

Oposição, o grande pilar da democracia



Quando a oposição denunciou o esquema do mensalão, que, diga-se de passagem, sempre foi uma prática comum nos governos brasileiros, na verdade ajudaram o Lula a se livrar do Paloci e do Zé Dirceu, e assim conseguir governar com independência.


Agora a oposição através de denuncias na grande imprensa ligada ao PSDB, dá a presidente Dilma a mesma oportunidade de se desfazer justificadamente da banda podre do seu governo. Até o ex-presidente Fernando Henrique elogiou a faxina que a Dilma está fazendo, e que ele mesmo não teve coragem para fazer. Mas tudo bem.

Na verdade a oposição a Dilma não tem, como objetivo sanear o governo federal dos corruptos e ladrões, e sim minar a base política da presidente, impedindo assim a governabilidade, como a oposição nos EUA está fazendo com o Obama, afinal ladrões é o que não falta na política brasileira.

Acontece que esta é uma faca de dois gumes, e o Fernando Henrique (PSDB) já percebeu isso, tanto que aconselhou ao PSDB apoiar a faxina. Agora se os aloprados tucanos vão seguir o sábio conselho é que são elas, a maioria deles estão ainda amarrados à antiga e ultrapassada política de subestimar a inteligência e a perspicácia do eleitor brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.