Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 14 2011

Prefeito não assinou o TAC da transferência da maternidade para o HRT

Confirmado, o prefeito não assinou o TAC com o Ministério Público Estadual, o que prova que ele sempre teve a intenção de transferir definitivamente a Maternidade Municipal para o Hospital Regional.

Mais uma vez o prefeito fez todo mundo de tolo, e a participação dos representantes da PMT na Audiência Pública foi só encenação, tanto que ele mesmo arrumou uma viagem e não participou. O representante do Ministério Público, os representantes de bairro e vereadores perderam o seu tempo, pois tudo já havia sido decidido. Ao não assinar o TAC, o prefeito fez a mudança por sua própria conta, provavelmente com o aval do Governador Jatene (PSDB), que já era então o candidato eleito.

Com isso a população foi e está sendo prejudicada, pois o Hospital Regional está sobrecarregado, e ainda por cima a ocupação do centro cirúrgico do hospital por parturientes, está prejudicando as cirurgias eletivas. Eletivas mas que são necessárias. 

Duas perguntas que não querem calar:

Será que além das parturientes e as despesas, a PMT está repassando ao HMT os recursos que recebe do SUS?

Comenta-se que a intenção do prefeito é transferir todo o Hospital Municipal para o prédio da UPA, será que o Governo Federal vai aceitar?