Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 13 2011

Mais um crime ambiental da Prefeitura de Tucuruí

Nas imagens acima vemos a destruição do meio ambiente para a retirada sem licença ambiental, de piçarra para aterrar uma lagoa na cidade. Esta agressão ao meio ambiente e este descalabro, ocorre na Estrada Bom Jesus Km 3, e a lagoa que está sendo aterrada com esta piçarra está localizada no Bairro Liberdade.

Parece que a intenção do prefeito é destruir todos os mananciais de Tucuruí e permitir a ocupação das margens e até mesmo do leito de igarapés em áreas de preservação permanente. É a impunidade elevada ao extremo. 

O pior de tudo é que o órgão de fiscalização ambiental (SEMMA) pertence a PMT e está sob as ordens do prefeito, justamente quem mais destrói o meio ambiente e comete os maiores crimes ambientais. 

Através desta denúncia pública, o Ministério Público Estadual dispõe de elementos para investigar os responsáveis por mais este crime contra o meio ambiente em Tucuruí.


Agora a pergunta que não quer calar: Existe Conselho Municipal do Meio Ambiente em Tucuruí? Se existe, está fazendo a quê???