Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 11 2011

Processo contra o prefeito está "emperrado" no Cartório do Fórum

O processo por Improbidade Administrativa movido pelo Ministério Público contra o Prefeito de Tucuruí Sancler Ferreira (PPS), está emperrado no Cartório do Fórum que não enviou o mesmo para a Juíza despachar.

O prazo da notificação do prefeito venceu no dia 29 passado e o processo continuava parado nesta sexta-feira (8) no cartório. 


Os funcionários do cartório ao serem questionados por um advogado pela demora, alegaram que havia outros processos na frente que tinham "prioridade". 

Vejam amigos, para os eficientes e zelosos funcionários do Cartório do Fórum de Tucuruí, o interesse público não é prioridade. Se o interesse de toda a população de Tucuruí não é prioridade, o que é prioridade para este pessoal, seria por acaso os seus próprios interesses, ou os interesses do prefeito?

O advogado vai levar o caso ao conhecimento do Ministério Público. Seria oportuno ainda levar também esta situação ao conhecimento da Corregedoria de Justiça e à OAB Estadual.


8 comentários:

  1. Essa é a nossa justiça 'legal', de tucuruí, sempre a favor dos poderosos. PS: Pessoal do folha, vocês poderiam dar uma organizada nessa parte de cima da pagina, pois quando se abre a mesma tem um monte de coisas no inicio, aí tem que descer até chegar nas matérias, o que é um pouco chato. Não aceitem isso como uma critica, mas sim uma sugestão :)

    Nota do Folha - Olha amigo, o problema não é a justiça e sim alguns maus funcionários que prestam serviços públicos direta ou indiretamente. Muitos destes funcionários acreditam que os órgãos públicos existem para atender aos seus caprichos e interesses, e não ao interesse público.

    E não é só no Judiciário que isto acontece, acontece em todas as áreas do serviço público. Quem nunca se deparou com um destes funcionários na Câmara Municipal e na Prefeitura, que acham que são os donos da repartição em que trabalham, e por isso fazem o que querem de acordo com a sua vontade e conveniência?

    Para que a democracia se mantenha e seja forte, as instituições têm que ser preservadas e os maus funcionários expurgados da vida pública. Fortalecer as instituições garante ao cidadão que os seus direitos e garantias serão respeitados, e que o povo tem a quem recorrer em caso de abusos e ilegalidades. Isso não quer dizer que as instituições não possam ser fiscalizadas, pelo contrário, cada cidadão é um fiscal, afinal as instituições existem para servir aos interesses públicos, servir à sociedade, e não o contrario.

    Felizmente hoje em dia o cidadão está cada vez mais bem informado e conhece os seus direitos, além do mais existem hoje diversos mecanismos, e várias instâncias a que o cidadão pode recorrer em busca dos seus direitos e da defesa do patrimônio público.

    ResponderExcluir
  2. Olá anônimo, à parte de cima do Blog é a apresentação do Folha, ela contém o título do blog e fotos de Tucuruí mostrando ao mundo a beleza do nosso município, o que muito nos envaidece, contém ainda as últimas notícias do Brasil e do Mundo.

    Vale a pena ter o pequeno trabalho de dar um clique na barra lateral para acessar as matérias, mantendo a apresentação do blog.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá povo de Tucurui,,, escrevo este comentario para pedir socorro para algum responsável do SINSMUT, pois eles abandonaram o antigo predio na siqueira campos e hoje está sendo usado para uso de drogas, e sexo todos os dias e horarios,,,será se tem algum recurso para comprar tijolos para fazerem apenas uma cerca ou pelo menos tampar um porta naquele lugar cheio de lixos e matos,,,aquele recurso da construção veio de quem,,,pois abandonaram sem acabar de fazer e quem fica vendo essas cenas de drogados e sexos somos nós os vizinhos ....socorro SINSNUT,Marilene faz alguma coisa,,,

    ResponderExcluir
  4. Concordo que existe muita dificuldade para os processos andarem no cartório do Fórum, mas porque atacar os funcionários que só cumprem ordens? Porque será que é mais fácil rebentar o lado mais fraco da corda? Pensem nisso.
    ---------------
    Nota do Folha - Ninguém é obrigado a cometer crime, e obstrução da justiça é crime.

    Ao denunciar o funcionário ele será obrigado a entregar quem deu a ordem, e assim chegamos aos responsáveis e mandantes. No caso dos funcionários do Cartório, se comprovada a obstrução deliberada da justiça, isso além das penalidades previstas em lei pode causar a cassação da concessão do Cartório.

    Agora não podemos aceitar e tolerar a impunidade e a prática de crime somente para poupar os funcionários, o interesse público está acima do interesse individual ou de uma categoria profissional.

    ResponderExcluir
  5. Se não estou enganado a maioria dos funcionários do Forum são contratados pela PMT. Ele tem mais é que defender o seu patrão.
    -----------------
    Nota do Folha - O patrão deles somos nós, o povo, somos nós que pagamos os seus salários. Se eles quiserem defender o prefeito que o façam, mas não obstruindo a justiça e agindo contra o interesse público.
    Acontece que a maioria dos advogados se submetem a esta situação e tem receio de denunciar, com medo de represálias no andamento dos seus processos.

    Mas nós da Equipe Folha não temos nenhum receio, e se for necessário para a defesa do interesse público e da legalidade, nós vamos denunciar a Corregedoria de Justiça, a corregedoria do CNJ, a OAB Estadual e Federal, e a todas as instâncias possíveis.

    ResponderExcluir
  6. Quase todos os funcionários "cedidos" para o forum SÃO CONTRATADOS, daí o porque essa lerdezaemencaminhar tal processo,levando em consideração que uma das familias vitalícias dos cartório no forum de tucurui tem "compromissos" com a pmt, portanto...sabe Deus se um dia desses esse processo desaparece do forum, ou quem sabe é encaminhado para o arquivo morto..é meus amigo a coisa tá feia, quem não for filho de Deus está na unha do SAN PETA.

    ResponderExcluir
  7. 70%dos funcionarios do forum são cedidos pela PMT sim,são comissionados e se algo acontecer com o prefeito eles por consequencia se dão mal,visto que quando o atual prefeito assumiu trocou varios funcionarios q estavam cedidos e indicou outros de sua confiança.denuncia a CORREG do TJE.

    ResponderExcluir
  8. Vocês estão no caminho certo, tem que denunciar e exigir concurso p/ o TJ.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.