Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 13 2011

Boa notícia, a banda larga está chegando minha genteeee!!!

Governo assina convênios para plano de banda larga

Folha.com

O governo federal oficializou nesta quarta-feira parcerias com a Eletronorte e a operadora TIM para condução do PNBL (Plano Nacional de Banda Larga).

Com cronograma atrasado, o PNBL terá no acordo com a Eletronorte impulso para chegar às regiões Norte e Centro-Oeste, mesmo sem a revitalização de redes da Eletrobras concluídas.

Pelo acordo firmado hoje, a Eletronorte cede capacidade de transmissão em redes situadas nessas regiões, em troca do direito de transmissão em trechos da rede da Telebrás, ainda em fase de construção.

O acordo é importante porque, até hoje, a Telebrás não tem rede própria de fibras ópticas para tocar o plano de banda larga. Toda sua estrutura foi vendida às concessionárias de telefonia na privatização do setor, em 1998

Segundo o presidente da Telebrás, Caio Bonilha, com esse acordo, os seguintes Estados começarão a receber conexão do plano dentro de três meses: Maranhão, Pará, Amapá, Mato Grosso, Rondônia, Acre e parte de Goiás.

"Estamos devendo isso para o Norte, é mais um passo dentro do PNBL", disse hoje o ministro Paulo Bernardo (Comunicações), durante a cerimônia.

Com a TIM foi assinado acordo para fornecimento de banda larga móvel inicialmente em Santo Antônio do Descoberto e Águas Lindas de Goiás (GO), e Samambaia e Recanto das Emas (DF). A empresa projeta que irá chegar a mil cidades em todo o país até 2012.

É o primeiro acordo formal do PNBL com uma operadora, que vai fornecer conexão com velocidade de até 1 mbps (megabit por segundo) por R$ 35 mensais, com um mínimo de 20% dessa velocidade garantido. Início da venda para o consumidor final nas quatro primeiras cidades é até setembro de 2011.

A TIM informou que o modem, que pode ser usado em computadores e notebooks, custa R$ 96, e poderá ser parcelado em até 12 vezes.

Também foi firmado hoje acordo com a Abrint (Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações) para parcerias no plano.

4 comentários:

  1. Egua! Logo com a Tim? Não tinha uma pior não? Quem acha que to falando merda é só ver como ficou o sinal de telefonia da Tim esses dias na cidade e vai saber do que to falando, agora imagina como vai ser com a internet.

    ResponderExcluir
  2. Eu espero que aqui em Tucurui chegue essa banda larga tao propalada, pois Tucurui está refém da MC e Provecom, que prestam um péssimo serviço.
    Espero que tambem que esse duopólio nao seja empecilho para a implantação desse serviço tao necessario à populacao hoje em dia.

    ResponderExcluir
  3. Com a TIM?!
    Acho que vou preferir ficar com o modem da vivo mesmo..

    Se o sinal de telefonia da TIM é uma bosta, quem dirá a internet.. aff

    ResponderExcluir
  4. Muito oportuno o comentário do anonimo do dia 14/07, que usou a expressão: "Egua! Logo com a tim?" Já se pode prever que será um serviço de péssima qualidade. kkkkkkk!!!!

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.