Sempre que alguém ou alguma instituição toma atitudes no sentido de combater a corrupção neste país, todos nós Brasileiros devemos aplaudir, apoiar e incentivar, não importa o partido e a ideologia dos envolvidos, corrupto é corrupto e merece pau e cadeia, são criminosos da pior espécie, pois roubam toda a sociedade e prejudicam justamente os mais pobres e carentes.
A corrupção é um crime hediondo e deve ser punido com todo o rigor da Lei.
O texto abaixo foi pinçado da matéria "Procurador-Geral da República pede a condenação dos acusados no mensalão do PT" do Blog do Parsifal. Entre os petistas denunciados está um velho mensaleiro nosso conhecido em Tucuruí, o ex-deputado Federal Paulo Rocha (PT), um ficha suja que esperamos que pague pelos seus crimes. Outro mensaleiro é o Bispo Rodrigues (PL), mostrando que o corrupto é uma praga, uma maldição, e está em todo lugar, até e inclusive nas igrejas.
Vejam o texto da matéria do Parsifal:
"Na quinta-feira, 07.07, o atual procurador-geral, Roberto Gurgel, apresentou ao STF as alegações finais do processo, onde reitera a denúncia e pede a condenação de proeminentes próceres do PT, alguns em pleno processo de reabilitação política.
As alegações apontam José Dirceu (PT-SP) como "o chefe de quadrilha", cujo núcleo seria formado por Marcos Valério, Delúbio Soares, Sílvio Pereira e José Genoíno. O procurador-geral afirma que “a quadrilha”, agia para comprar apoio político na Câmara Federal, a fim de “consolidar o projeto de poder recém-vitorioso do Partido dos Trabalhadores.”.
Além dos nomes citados como o núcleo da “quadrilha”, a procuradoria-geral pede a condenação do publicitário Duda Mendonça, Roberto Jefferson, João Paulo Cunha, deputado federal pelo PT-SP e presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, Valdemar da Costa Neto, deputado federal pelo PR-SP, o petista João Magno (MG), o petista Henrique Pizzolato, à época diretor de marketing do Banco do Brasil, Paulo Rocha, ex-deputado federal pelo PT-PA, Professor Luizinho, ex-deputado federal pelo PT-SP, Bispo Rodrigues ex-deputado federal pelo PL-RJ, Anderson Adauto ex-ministro dos Transportes e deputado federal pelo PTB-MG". Vejam a matéria completa.