Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 11 2011

Começa o tráfego nas eclusas

Na imagem vemos um rebocador com cinco grandes balsas ancorado no cais de Tucuruí, aguardando a passagem pelas eclusas.

É evidente que com a liberação das eclusas, e em conseqüência aumentando a passagem e a movimentação de barcos no Tocantins, se faz necessária à construção de um porto em Tucuruí.

O cais de Tucuruí não tem estrutura para o ancoramento de grandes embarcações de carga como esta. Este tipo de embarcação vai complicar e tornar mais perigoso o tráfego já intenso de barcos pequenos, sejam eles de carga, passageiros ou de passeio.

2 comentários:

  1. Folha de Tucurui

    A língua portuguesa



    Este texto é dos melhores registros da língua
    portuguesa que tenho lido sobre a digníssima 'língua de Camões', a tal que tem fama de ser pérfida, infiel ou traiçoeira.

    O Sampeta estava em plena campanha chegou a uma pequena cidade (Tucurui),
    subiu para o palanque e começou o discurso:

    - Compatriotas, companheiros, amigos! Encontramo-nos
    aqui, convocados, reunidos ou juntos para debater, tratar ou discutir um tópico, tema ou assunto, o qual me parece transcendente, importante ou de vida ou morte. O tópico, tema ou assunto que hoje nos convoca, reúne ou junta é a minha postulação, aspiração ou candidatura a Pré Feito deste Município.

    De repente, uma pessoa do público pergunta:

    - Ouça lá, porque é que o senhor utiliza sempre três palavras, para dizer a mesma coisa? O candidato respondeu:

    - Pois veja, meu senhor: a primeira palavra é para pessoas com nível cultural muito alto, como intelectuais em geral; a segunda é para pessoas com um nível cultural médio, como o senhor e a maioria dos que estão aqui; A terceira palavra é para pessoas que têm um nível cultural muito baixo, pelo chão, digamos, como aquele bêbado, ali deitado na esquina.

    De imediato, o bêbado levanta-se a cambalear e 'atira':
    - Senhor postulante, aspirante ou candidato: (hic) o facto, circunstância ou razão pela qual me encontro num estado etílico, alcoolizado ou mamado (hic), não implica, significa, ou quer dizer que o meu nível (hic) cultural seja ínfimo, baixo ou mesmo rasteiro (hic). E com toda a reverência, estima ou respeito que o senhor me merece (hic) pode ir agrupando, reunindo ou juntando (hic) os seus haveres, coisas ou bagulhos (hic) e encaminhar-se, dirigir-se ou ir
    direitinho (hic) à leviana da sua progenitora, à mundana da sua mãe biológica ou à puta que o pariu

    DEPOIS DESSA, UMA EXCELENTE SEMANA.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. A polícia federal deveria baixar aqui em tucurui e de preferencia no hospital regional eta povo esperto.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.