Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 11 2011

Quem poderá nos defender??? Desperdício e obras super valorizadas

Desperdício e obras super valorizadas

Vejam nas imagens a super valorização da obra de reforma do Mercado Municipal de Tucuruí, em comparação à construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que é uma obra do Governo Federal.

Como toda obra pública na construção da UPA (bem maior que o mercado Municipal), provavelmente os preços devem estar salgados, no entanto o valor total da obra, incluindo as fundações e acabamento foi orçado em R$ 1.564,99 (Um milhão quinhentos e sessenta e quatro mil e noventa e nove centavos).

Já a simples reforma do Mercado Municipal, que aproveita toda a estrutura (Fundação, colunas, paredes, piso etc.) está orçada em R$ 1.186,49 (Um milhão, cento e oitenta e seis mil e quarenta e nove centavos). A comparação não deixa dúvidas, alguma coisa está errada, este é o preço de um Mercado novo.

Tudo bem, existem evidencias de que alguma coisa está errada, e agora, fazer o quê e a quem denunciar? Vamos denunciar ao MPE, ao TCM, ao bispo, ao papa???


Quem sabe denunciar à Câmara Municipal (Kkkk)?


Denunciar ao TCM é outra piada, já que o TCM é outro desperdício de dinheiro público... 

Aceitamos sugestões...

Vejam as imagens:

Imagem da UPA:

Agora vejam a imagem da reforma do Mercado Municipal:


Caso houvesse um Tribunal de Conta dos Municípios de verdade e atuante no Pará, seria o caso de denunciar, mas é pura perda de tempo, estes tribunais de faz de contas não passam de desperdício de dinheiro público.

Uma enorme coincidência, a mais de vinte anos que em Tucuruí os contadores (Contratados) responsáveis pelas prestações de contas da prefeitura de Tucuruí não importando o prefeito ou o partido a que pertença, são os mesmos, com raras exceções em curtos períodos...

O mesmo se dá em nível do TCM. Tinha (ou tem) um auditor do TCM (Luiz Fernando) que não saia da Prefeitura de Tucuruí, o mesmo esteve a algum tempo envolvido em escândalos de corrupção. Coincidência? 


O mais hilário é que alguns ingênuos ficam animados quando se comenta na cidade a visita de algum auditor do TCM a Prefeitura...

ISSO É UMA VERGONHA!!!