Jader Barbalho, diplomado em 16.12 pelo TRE-PA, acaba de tomar posse (28.12 às 15H) como Senador da República. A mesa diretora do Senado deu posse a Jader em uma agenda administrativa, em virtude da Casa já estar em recesso.
A posse foi concedida pela vice-presidente do Senado Marta Suplicy (PT-SP), na presença dos senadores Waldemir Mocka (PMDB-MT), Vicente Claudino (PTB-PI), Romero Jucá (PMDB-RR) e Flexa Ribeiro (PSDB-PA), além dos deputados federais Asdrúbal Bentes e José Priante, ambos do PMDB do Pará. Acompanharam Jader, na posse, seus dois filhos mais novos, Giovanna e Daniel.
Trecho da matéria: Jader Barbalho toma posse no Senado do Blog do Parsifal. Leia a matéria completa.
Trecho da matéria: Jader Barbalho toma posse no Senado do Blog do Parsifal. Leia a matéria completa.
--------------------------
Gostem ou não seus adversários, a verdade é que o Senador Jader Barbalho possui um carisma muito grande, que há décadas seduz grande parte do eleitorado paraense.
O Senador Jader Barbalho tem uma missão muito árdua que é unir e resgatar a imagem do PMDB no Pará e atuar intensamente para que o partido tenha um bom desempenho já nas próximas eleições municipais.
De qualquer forma é inegável que a posse de Jader como Senador da República muda completamente o jogo político no Pará com o fortalecimento do PMDB no Estado; Jader é um político astuto, experiente, agressivo, audacioso politicamente e sabe comandar, tanto que é a única liderança e o único dos antigos caciques paraenses que sobreviveu politicamente e praticamente incólume, ao longo de décadas e sob o fogo cerrado e sem tréguas dos adversários, com certeza esta proeza não se deu por acaso. Jader foi eleito democraticamente com mais de um milhão de votos, mesmo com a campanha contra a sua candidatura e a ameaça de que não tomaria posse no cargo.
Com o enfraquecimento político e a carência de lideranças políticas do PT paraense, Jader deve equilibrar as forças políticas no Estado. Ao contrário do PT em que "lideranças" políticas como o Paulo Rocha, trabalham contra seu próprio partido em benefício próprio, Jader é fiel ao seu partido, o que explica em parte o seu sucesso, a sua longeva e surpreendente sobrevivência política e a confiança dos seus correligionários e da sua base.
Jader pode ter todos os defeitos, mas não costuma abandonar os seus e nem trai a sua própria base política.
De qualquer forma a posse de Jader abre um novo horizonte político no Pará e com certeza o primeiro impacto da sua nomeação será o grande aumento da venda de remédios tarja preta nas farmácias paroaras; com certeza tem muita gente que vai precisar deles para conseguir dormir a partir de agora.
acho que você ai, já levou essa implicancia com paulo rocha para a esfera pessoal ou então esta muito mal informado, com certeza voce deve pertencer a alguma outra tendencia do pt, pois todos sabemos que quem acabou com o governo da ana júlia foi ela mesma, e uma pessoa chamada puty, este sim era um desconhecido e estava no governo, preocupado só com seu próprio benefício. ah, ah, ah agora a salvação do pt é o jones william, faz-me rir !!!!
ResponderExcluiré mesmo, o paulo rocha traiu o partido , mas se não me falha a memória, foi o jones william que saiu do pt e foi para o psb não é mesmo? e voltou porque era o queridinho da ana judas, e quando a turma dele assumiu o regional, só o pessoalzinho dele é que entrava lá, só fizeram lambança!!!!ele o pastor e o tom não trabalham em beneficio proprio, ah meu amigo preferimos acreditar em matinta pereira!!!!!
ResponderExcluirAntes do nosso comentário é bom esclarecer uma coisa mais uma vez, a equipe Folha é composta de pessoas de vários partidos.
ResponderExcluirA maioria de nós não da a mínima para os problemas do PT. Vocês que são vermelhos que se entendam e lavem sua roupa suja como quiserem.
Se querem se desmoralizar e acabar de vez com o seu partido no Pará problema de vocês. Se querem se destruir e precisarem de um empurrãozinho é só pedir...
O nosso problema é que o seu mensaleiro e ficha suja sai lá de Belém e interfere na política local, pior, interfere de forma negativa em prejuízo da cidade e da população, somente para atender aos seus próprios interesses.
Se outro petista ou outro político aproveitador e forasteiro de qualquer partido interferir negativamente na política em Tucuruí nós faremos o mesmo.
Nós vamos continuar a mostrar a verdade doa em quem doer.
A equipe Folha não deve nada ao Paulo Rocha ou ao PT, nenhum de nós do Folha na verdade depende ou precisa de partido ou de político nenhum para nada, e se Deus quiser e depender da nossa vontade vamos continuar não dependendo.
Quanto mais os políticos de Tucuruí lavarem sua roupa suja em público melhor para Tucuruí, pois no ano que vem o eleitor saberá separar o joio do trigo.
Paulo Rocha traiu seus companheiros do PT de Tucuruí sim. Não importa a tndeência tudi era PT e ele apoiou o Prefeito Sancler que é do partido deoposição. Portanto éssa atitude de Paulo Rocha equivale ao gesto de Joaquim Silverio dos Reis que traiu Tiradentes ou Judas Iscariotes que traiu a Jesus Cristo. Desafio alguem a provar ocontrario qu ele não traio o pt de tucurui.
ResponderExcluir--------------
Nota do Editor - Se ele tivesse traído só o PT estaria de bom tamanho já que um partido que mantém em seus quadros este tipo de político merece ser traído ou coisa pior, o problema foi que ele interferiu e continua a interferir negativamente na política em Tucuruí, o que prejudica toda a população.
Se Tucuruí está como está o mensaleiro ficha suja tem uma boa parcela de culpa e a população tem que ter este conhecimento.
esses anônimos não tem o fazer, ficam se preocupando c/ quem nem sabe que eles existem, e estão se lixando p/ nós em tucurui, lutem em eleger pessoas comprometidas em melhorar como um todo nossa cidade, e esqueçam esse povo, deixem de fazer fofoca da vida dos outros e busquem conhecimento p/ não votar mais nesse que está ai. já está na hora de dar o troco, nenhum partido agradou, ou melhor não é o partido, são pessoas ruins que entram p/ manchar o partido, entram pensando só em encher o bolso as custas do dinheiro público.
ResponderExcluire a marinor perdeu nas urnas e não queria larga o osso fala serio, ta certo que o cara não é ficha limpa mais perto dele acho que ela tem muito que suar pra chegar onde ele chegou
ResponderExcluirgente esse anônimo que diz que o sancler será novamente prefeito de tucurui ou é muito burro ou é sustentado p/ ele, e tem medo de passar fome, porque pensar dessa forma só uma pessoa sem um pingo de conhecimento, ou burra mesmo, pois com o sancler aqui nada funciona, ele postar um comentário desse tipo, eu tenho pena dele.Que deus tenha compaixão da vida dele.
ResponderExcluir