A Franssinete no seu Blog, relata o caos na saúde em Tucuruí é um absurdo o que está acontecendo. Torna-se urgente uma ação por parte das autoridades competentes para por fim a este descalabro.
Não é só o patrimônio público que precisa de proteção, não se trata só de dinheiro, são vidas humanas que estão em jogo.
E agora, quem poderá nos defender?
Vejam este trecho pinçado do Blog da Franssinete:
Conselho de Saúde de Tucuruí rejeitou os Relatórios de Gestão de 2009, 2010 e 2011: o município tem o pior quadro de saúde da última década, fechou uma maternidade, continuou a receber os recursos, a precariedade permaneceu mesmo dentro de outro hospital, e as metas pactuadas não foram alcançadas. As gestantes, crianças e a população em geral não podem fazer exames do básico, nem há médico na Unidade de Saúde da Família. Sequer há dados a analisar: o centro de epidemiologia não funciona.
Nos Relatórios de Gestão não há comprovantes de execução físico-financeira das ações relatadas, muito menos resultados alcançados, demonstrando total descaso com a transparência na gestão pública, além do que é um atentado aos princípios da moralidade, legalidade e da eficiência necessária aos atos administrativos." Vejam a matéria completa.