A partir desta semana as denúncias sobre irregularidades eleitorais ocorridas no Pará estão sendo recebidas por meio de um formulário específico na internet e não mais por e-mail.
O formulário pode ser acessado no endereço http://www.prpa.mpf.gov.br/ e tem todas as opções necessárias para que o internauta descreva em detalhes as irregularidades, inclusive com a possibilidade de anexar fotos, vídeos e outras provas.
Até o lançamento do formulário, as denúncias eram feitas por e-mail, mas, sem as orientações básicas, muitas vezes o internauta deixava de registrar dados importantes para a investigação do problema denunciado.
“Tornar mais fácil a apresentação dessas denúncias por meio de um formulário que explica didaticamente quais informações são importantes é uma forma de estimular ainda mais a participação cidadã nas eleições”, ressalta o Procurador Regional Eleitoral, Igor Nery Figueiredo.
Além de mais didática para o denunciante, a nova ferramenta é um salto de qualidade para a atuação do Ministério Público Eleitoral. Quando as denúncias eram feitas por e-mail, era preciso a checagem de cada mensagem para que fosse verificado qual promotor eleitoral iria analisar o caso. Agora as denúncias são enviadas automaticamente ao membro do MP Eleitoral responsável – basta que o denunciante.
Gostaria de saber por que este blog não divulgou que dois provedores da região foram lacrados pela Anatel??
ResponderExcluirUm em Tucuruí e outros em Breu Branco.
Os provedores não possuem licença para operar radiofrequência e foram lacrados hoje.
Apurem os fatos e divulguem para sabermos quais são as empresas sérias e quais são as "picaretas" na cidade.
Pedindo assim com jeitinho...
ExcluirBem, acho que o meu não é, pois to comentando agora usando ele haha!
ResponderExcluirqual igreja se acha esse formulario?
ResponderExcluir???
Excluir