Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 24 2011

Gualberto a um passo de se filiar no PMDB

O Dep. Gualberto Neto está a um passo de se filiar no PMDB. Esta associação deve beneficiar politicamente o Gualberto e o PMDB.

O DEM está pulverizado e enfraquecido no Pará, Gualberto no PMDB que é um partido muito importante da base do Governador Jatene, terá mais influência na política a nível regional e municipal, assim como o apoio do Dep. Parsifal Pontes.

Nós do Folha não temos nada contra o Gualberto, pelo contrário, sempre nos tratou com cortesia, apesar da rusga que o Folha teve com a sua assessoria no caso das informações sobre as emendas parlamentares para Tucuruí.

Gualberto tem potencial, precisa apenas mais experiência e independência em seu relacionamento com o poder executivo. 

Estar politicamente do lado de alguém não significa acobertar erros e tentar fazer defesas indefensáveis. 

Se o político acerta, não vemos nada de mais em reconhecer e elogiar, mas defender erros são outros quinhentos.

Caso o cidadão estiver do lado do político e estiver impedido de criticar seus erros por conveniência política, pelo menos tem que ter o bom senso de ficar calado, caso contrário, ao defender os erros torna-se cúmplice dos mesmos, e o povo não é cego.

Corrigindo este problema de exagerar na defesa incondicional dos seus aliados no poder, Gualberto pode vir a ter uma carreira política de sucesso, pois tem potencial para isso.

Desejamos boa sorte ao Gualberto em seu novo partido.



6 comentários:

  1. O GUALBERTO FOI ELEITO NA ALEPA?
    O DEM NÃO FEZ SÓ O DEPUTADO HAROLDO MARTINS?

    ResponderExcluir
  2. O Gualberto não foi eleito, mas continua Deputado até o dia 31 deste mês, inclusive em janeiro ele recebe salário.

    Veja no site da ALEPA que o Gualberto e o Deley continuam a serem apresentados como deputados, mesmo não tendo sido reeleitos.
    http://www.alepa.pa.gov.br/alepa/deputados.php

    ResponderExcluir
  3. Gualberto é o perfil do político por conveniência e, sem base de apoio, só sobrevive na política por está sempre atrelado ao poder. Usufruiu de tudo emquanto o DEM era influente e, agora, alça vôo ao PMDB, que, com certeza, será recebido de braços abertos, pois seu perfil de empresário se encaixa como uma luva neste partido empresa chamado PMDB.

    ResponderExcluir
  4. So se o gualberto fosse um idiota por completo,convehamos nessa legislatura a possibilidade deste assumir uma vaga na alepa,se consideramos que boa parte dos suplentes assumiram secretarias de estado ou mandatos eletivos na alepa e grande,ele nao e nenhum estreante em politica,para trocar um virtual mandato de deputado,para ser cupixa do parsifal,rodeado de rabulas pmdbistas locais como fernando,miguel,pacheco,chico do getat aggggg,credo em cruz,essa eu pago pra ver.

    ResponderExcluir
  5. Kkk Mandato virtual???

    Ele tem mais chance de cargos no PMDB do que no DEM, além de poder disputar espaço no PMDB para concorrer a prefeito nas próximas eleições.

    Nós pensamos que esta aliança caso seja para valer pode ser vantajosa tanto para o Gualberto quanto para o PMDB.

    Mas esta é a "nossa opinião", quanto à ida do Gualberto para o PMDB nos parece que já são favas contadas.

    Como ambas as partes querem, o casamento nos parece inevitável.

    ResponderExcluir
  6. O gualberto quer é se livrar das derrotas que sempre tem....O homem que se forçar a ser politico coisa que ele não é e outra tem gosto pra tudo na politica de tucurui.Acontece que não é mudando de partido que se pode ganhar uma eleição ele tem que mudar primeiro esses discursos bonitos que não coloca em pratica e aprender a ser politico.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.