Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 19 2011

Governo Jatene - Pelo começo já dá para ver o que vai ser, pobre Pará.

Do Blog do Jeso

Theo Ribeiro Pires assina o termo de posse como novo presidente da Prodepa  (Processamentos de Dados do Pará), sob o olhar atento do secretário de Governo do Pará, Sérgio Leão, e do senador Flexa Ribeiro (PSDB), tio do empossado.
------------------------
Nota do Folha: Este é o governo do PSDB e daquele candidato que criticava a Governadora do PT, e dizia que faria um governo sério, eficiente e sem corrupção. 

Em apenas 19 dias já mostrou a que veio, e o que mostrou não é nada bom.

Pobre povo paraense, mais quatro anos de atraso, escândalos, vícios políticos e desgoverno.

9 comentários:

  1. E colocar o NavegaPará, pra todo mundo da cidade que é bom nada.
    Saímos do zero e estamos indo pra lugar nenhum.

    ResponderExcluir
  2. Amigos da Folha, não é porque vc estão obtendo sucesso de público que podem dizer besteira impunemente.
    Fiquei surpreso pela frase "Em apenas 19 dias já mostrou a que veio, e o que mostrou não é nada bom.".
    A bronca da prodepa é porque o Theo é sobrinho do Senador, que culpa ele tem disso?
    O Governo que se instalou em 1 de janeiro escolheu a dedo seus principais auxiliares, apresentou uma coletânea de nomes quase que irreparável, todos têm historia, têm carreira bem alicerçada, todos entre os melhores de cada ramo de atividade.
    Diferente do desgoverno que terminou que os secretários ninguém havia ouvido falar deles, antes, o principal o tal de Puty, dois anos antes vivia de bolsa de estudo, o que pode conhecer da vida um menino que vive de bolsa de estudo?

    ResponderExcluir
  3. Não teria nada de mais se não fosse nepotismo.

    Nepotismo é o favorecimento dos vínculos de parentesco nas relações de trabalho ou emprego. As práticas de nepotismo substituem a avaliação de mérito para o exercício da função pública pela valorização de laços de parentesco.

    Nepotismo é prática que viola as garantias constitucionais de impessoalidade administrativa, na medida em que estabelece privilégios em função de relações de parentesco e desconsidera a capacidade técnica para o exercício do cargo público.

    O fundamento das ações de combate ao nepotismo é o fortalecimento da República e a resistência a ações de concentração de poder que privatizam o espaço público.

    A norma especifica os casos em que o favorecimento de parentes na nomeação para cargos de provimento em comissão ou função gratificada representam nepotismo.

    O nepotismo está estreitamente vinculado a estrutura de poder dos cargos e funções da administração e se configura quando, de qualquer forma, a nomeação do servidor ocorre por influência de autoridades ou agentes públicos ligados a esse servidor por laços de parentesco.

    Situações de nepotismo só ocorrem, todavia, quando as características do cargo ou função ocupada habilitam o agente a exercer influência na contratação ou nomeação de um servidor.

    Dessa forma, na nomeação de servidores para o exercício de cargos ou funções públicas, a mera possibilidade de exercício dessa influência basta para a configuração do vício e para configuração do nepotismo.

    Você é suspeitíssimo para fazer esta defesa Pacheco...

    ResponderExcluir
  4. Só para saber e constar, nós não fazemos críticas e denuncias por que temos "sucesso de público", fazemos isso sempre, mesmo no tempo em que o "público" éramos somente nós mesmos.

    Temos "sucesso de público" (como diz você) por que denunciamos governos incompetentes, irresponsáveis e sem ética, em vez de compactuarmos com eles e puxar o saco esperando benesses, cargos e ganhar dinheiro fácil.

    ResponderExcluir
  5. Que diabos, tem haver bolsa de estudos com o assunto? Seria o senhor mais um daqueles eleitores do Serra que acha que faculdade é coisa de rico e que pobre só serve pra trabalhar pra eles?

    ResponderExcluir
  6. o SR pacheco defende que parentes dos politicos assumam cargos publicos sem concursos porque ja estão acostumados em ver essa pratica vergonho em Tucurui,NEPOTISMO é crime seu pacheco(mas so no Brasil que funciona, aqui os politicos se acham dono do mundo)

    ResponderExcluir
  7. Meus amigos infelismente já não dar prazer de abrir a folha de tucurui.
    Pois infelismente aqui virou um palanke politico virtual.
    infelismente alguns anônimo fazem da folha um circo virtual só palhaçadas e fofocas politicas.
    O que mas mim doi e que eu sou filho de Tucuruí, e tenho milhares de amigos internalta e quando falo que sou filho de Tucuruí já dizem logo que e Terra Sem Lei.
    Pois eles acessar a folha e só ver a corrupição e criticas e brigas partidaria.
    infelismente alguns anônimo defama e degrine a imagem da nossa cidade com picuinha politicas.
    e isso pra nóis Tucuruiense e muito feio.
    pois acredito que nois temos coisas boa pra fala e mostra da nossa cidade.
    é que meia duzia de anônimo dar a impressão que aqui só tem corrupição,esquecendo eles que aqui tem gente boas e familia nobre.
    infelismente aqui so ser ver meia duzia de anônimo criticando o prefeito.
    eu concordo com algumas criticas desde que ela seja construtivas, e que a mostre uma solução pra que se resolva o problema.
    mas infelismente oque se ver aqui já e peseguição politica,
    aqui só não se ver falar mal de Jesus Cristo ater mesmo porque ele não mora aqui, só vizitar alguns lares mas ater o padre da igreja matriz não escapou da fofocas de meia duzia de anônimo que eu acredito que a população já desconfia quem são eles que degrine a imagem de Tucuruí.
    há 2 mes que não se via aqui nada alem da fofuca do hospital regional e a matenidade, nei o promotor público foi respeitado na lingua do anônimo, mas os mesmo não foram homens e neim mulheres o suficiente de marcar um espaço no rádio, e nei ir pessoalmente na promotoria púbilca e dizer tudo oque disseram aqui na folha, pois eles imagina que nois leitores são obrigado a poluir os nosso olhos com as barbaridade que eles escrevem aqui.
    agora eles falam do nepotismo, vamos ver ater que dia vai continuar essa fofoca do nepotimo?
    eu sinceramente estou decpicionado pois sempre admirei e votei no PT. hoje não admiro mas e nei voto mas porque além deles não fazerem um bom trabalho ainda são pesseguidores, o veriador Ton mi decpicionou pois votei nele pensando que ele ia fazer a diferência, mas infelismente joguei o meu voto no chiqueiro que mim desculkpe os porcos mas não veijo outro ditado popular.
    como eu tinha ele como uma cara intelequitual pensei que eu estava valorizando o meu voto.
    mas infelismente me enganei literalmente?
    o cara não faz neum projeto pra beneficiar a população carente só fazer pesseguir o prefeito.
    porque cobrar e uma coisa perseguir e oque esta acontecendo ater porque oque nois entendemos e oque eles estão passando pra nois que o que enteressa pra eles e o poder na câmara e nada mas, ou um salário extra com o prefeito.
    então com esse tipo de coisa a população estão enojado com esses 4 veriadores, e tambem com os outros ater porque só comem e dormim, se comesse e trabalhasse não falava nada?
    já não sabemos em quem votar mas.
    me desculpe os leitores da folha mas já não estava mas aguentando ler tantas besteira,aqui.
    ha antes que mim esqueço eu falei o meu ponto de vista, e neim vem mim chama de puxa saco pois nunca fui fúcionario municipal e nei estadual, e nei recebo portaria de neim um lado, e nei desejo receber ater porque não preciso disso pra sobreviver, digo isso porque quando alguem escreve sua opinião são crassificado de puxa saco, isso não sou, mas se continuar com essas peseguições vocês vam reeleguer o sancre ater porque vocês estão preocupados tantos com a vida dos outros e estão esquecendo da suas. e eu quanto o resto da população estão com nojo dessas fofocas.

    ResponderExcluir
  8. Olha amigo anônimo, nós mostramos a verdade e o que a imprensa paga com dinheiro público não mostra.

    Se você ou seus amigos de outras cidades quiserem ver e ouvir só elogio é só ligar nas rádios e ler os jornais da cidade, eles são pagos só para fazer isso.

    Se mostramos a corrupção é por que ela existe, cadê que algum político criticado veio desmentir o que publicamos?

    Todo e qualquer funcionário público seja ele presidente, governador, prefeito, promotor, delegado etc. Enquanto o Brasil for um país livre, QUALQUER FUNCIONÁRIO PÚBLICO EM QUALQUER ESFERA pode ser criticado pelos cidadãos, pois somos nós que pagamos o seu salário, e eles devem satisfações dos seus atos à sociedade quando no exercício das suas funções públicas.

    Os cidadãos não só tem o direito, mas acima de tudo tem o dever cívico de fiscalizar os agentes públicos, defender os seus direitos, e defender o patrimônio e a moralidade pública.

    Nós do Folha não fazemos este blog para agradar, ou para nos promover, ou para aumentar a nossa popularidade, fazemos com o objetivo de defender a sociedade e o patrimônio público.

    Todo o apoio será bem-vindo e toda a crítica sem ofensas será aceita, mesmo aquelas com as quais não concordamos. Como a sua, por exemplo.

    Um grande abraço e agradecemos a sua opinião.

    ResponderExcluir
  9. O anônimo disse: "me desculpe os leitores da folha mas já não estava mas aguentando ler tantas besteira,aqui"

    Ele tanto não aguenta, que veio pra escrever as suas.
    Meu amigo, vê se acorda pois parece que você só conhece a cidade através da tv e do rádio, aí quando encontra na internet alguém que diga a verdade, você não quer aceitar de jeito nenhum.
    É desse tipo de eleitor que Tucuruí tá precisando (isso foi uma irônia, tá?).

    Agora sobre os vereadores eu posso lhe dizer o seguinte, é melhor perseguir o prefeito (coisa que ele também faz com os outros), do que ficar babando ovo dele na câmara, pelo menos assim, quem sabe, ele resolve fingir que trabalha.

    E na boa, da próxima vez que você resolver escrever, usa um corretor ortográfico ou algo do tipo, pois do jeito que você escreve quase precisei de um tradutor pra ler.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.