O raciocínio do prefeito foi frio e lógico, tendo em mãos as pesquisas que apontavam o Parsifal com 5% em Tucuruí sua base eleitoral, o prefeito acreditava que Parsifal não se reelegeria e, portanto ele só precisava sabotar a eleição do Deley e do Gualberto (que eram/são uma ameaça à sua liderança) para ficar sozinho com mandato e no poder, assumindo toda a liderança política no município, e quem sabe mais além, talvez até em Novo Repartimento.
O problema é que o Parsifal tinha votos suficientes em outros municípios para se reeleger, ficando como único deputado com influência e base política na cidade, pior, Parsifal é o líder da segunda maior bancada na ALEPA.
Sem os dois deputados que tinha para contrabalançar a influência de Parsifal, e como o Governador precisa mais de deputados do que de prefeitos neste momento, Sancler está sem muita margem de negociação política, e terá que engolir o Deputado Parsifal e a sua grande influência junto ao Governo Estadual.
Seria o Gualberto um Cavalo de Tróia de Sancler no PMDB?
Especula-se que o Gualberto quer ir para o PMDB para entregar o partido ao Sancler, talvez sendo o próximo vice do prefeito nas próximas eleições municipais, teoria na qual não acreditamos (apesar de termos conhecimento que muitos peemedebistas locais adorariam alugar o partido para o prefeito).
Jader e Parsifal não são amadores como a Ana Júlia, que abrigava e se submetia aos traidores do seu partido e a famigerada DS.
Além disso, não acreditamos que o Gualberto se submeteria a ser capacho do prefeito, principalmente depois de tudo o que aconteceu.
Se for, azar o dele, terá que se acertar com as raposas felpudas do PMDB.
Perto da experiência e das articulações dos caciques do PMDB no Pará, os joguinhos e maquinações do prefeito não passam de "diabruras de criança" mimada que quer tudo só para si...
O Deputado Gualberto tem realmente se aproximado do PMDB, conforme publicação no Blog do Presidente do partido em Tucuruí, Miguel Rodrigues.
ResponderExcluirAlém do presidente e de alguns membros da executiva de Tucuruí, Gualberto tem conversado com lideranças da Regional do Partido em Belém.
Essa de o Deputado ser um possível cavalo de tróia do Prefeito Sancler não procede.
Pela legislação partidária e os estatutos do partido, nada pode acontecer nos diretórios que não seja de acordo com as determinações do diretório regional.
Pensar que alguem pode se introduzir num partido para conduzir a decisões a revelia da direção regional é uma ilusão.
O PMDB é a maior bancada da ALEPA. O PMDB tem 8 deputados e o PT tem 8, empatado com o PMDB.
ResponderExcluirMarcio Torres
NÃO DIVULGUEM,AGUARDEM!!!!
ResponderExcluirJONES WILLIAN E ANN PONTES, essa pode ser a chapa em 2012 ou o inverso,CONVERSA JÁ ESTÃO ADIANTADA!!!
O juiz Cristiano Magalhães Gomes, da Comarca de Marabá, cassou o mandato do Prefeito Maurino Magalhães.
ResponderExcluirPrecisamos providenciar com urgência um abaixo assinado ao Tribunal de Justiça do Pará, solicitando a imediata transferência deste JUIZ para Tucuruí!
Jones e Ann na mesma chapa e para prefeito??? Se existisse alguma coisa impossível na política diríamos que esta é uma delas.
ResponderExcluirIsso é tão improvável como uma chapa Sancler e Furman...
Oi anônimo, não nos explicamos direito.
ResponderExcluirO PMDB é a maior bancada da base governista na ALEPA.
O Parsifal pediu para sondar o PT de Tucuruí sobre a possibilidade de uma aliança em 2012 tendo o PT de vice na chapa encabeçada ANNE PONTES ou BERSA (Prefeito de Novo Repartimento)em resposta interlocutores avisaram ao Deputado que aceitam a aliança se o vereador Tom tiver apoio em 2014 para Deputado Estadual, neste cenário o ver. Jones seria o vice. Vamos Aguardar!!!
ResponderExcluirQuem não conhece a Ann Pontes ou não conhece os bastidores da política tucuruiense poderia até acreditar neste comentário, no entanto sabemos muito bem que a Ann Pontes não aceita ser candidata à prefeita em Tucuruí.
ResponderExcluirAnn não tem nenhuma vontade (e nem precisa) de se submeter às baixarias de uma campanha para prefeito em Tucuruí, que certamente é uma das mais sórdidas de todo o Brasil.
Os candidatos a prefeito em Tucuruí principalmente nas próximas eleições terão que ter a paciência de Jó e estômago de avestruz, pois esta campanha promete (por motivos óbvios) ser uma das mais sujas de todos os tempos.
Com certeza o boato não procede e deve como motivação a provável ida do Gualberto para o PMDB.
Se realmente houve esta "sondagem", foi feita por conta própria e com certeza não foi a mando e nem é do conhecimento do Parsifal.
Ele não seria idiota de patrocinar uma candidatura desta, tendo em vista os recentes e insistentes ataques do deputado ao PT paraense, e a sua participação na base do Governo do Estado.
Quem está fazendo estes comentários, ou está fazendo de má fé ou não entende nada de política.
A Equipe Folha é bem informada e não nasceu ontem.
Não vamos nem comentar esta estória do Bersa concorrer para Prefeito em Tucuruí.
ResponderExcluirNos ocupar de uma coisa desta seria passar atestado de total ignorância política.
fala-se muito no Jones para prefeito, só se o Tom e o Alfredo deixarem.
ResponderExcluirAlô, anonimo de 25/01 às 23h21min, o PT tem estatuto e as decisões quanto à candidaturas passam pelo seu diretório e seguem regras de previas eleitorais, que são ferrenhas neste partido.O PT não se submete à sondagem de Deputado oportunista, que cospe no prato que comeu e, conforme última eleição, está em decadência em Tucurui.Parsifal é um mercenário e, com certeza, apoiará quem o governador indicar. Com o tempo, a política extirpa os políticos que tem este perfil.
ResponderExcluirja tivemos um ensaio deste tipo a anos atras quando se falava do Alemao..........
ResponderExcluirGente por favor a Ann acabou de perder uma irmã, e não acredito que ela tenha cabeça para pensar em política pelo amor de Deus!!!
ResponderExcluir