Alterar o idioma do Blog

terça-feira 01 2011

Desrespeito, sarcasmo, ironia e despreparo, é assim que o Governo Jatene trata a sociedade organizada

Do Blog da Franssinete


Concursados repudiam

A Associação dos Concursados do Estado do Pará (Asconpa), vem a público formalizar veemente NOTA DE REPÚDIO ao tratamento desrespeitoso, sarcástico e irônico, dispensado contra seus dirigentes, pelos secretários do governo do Estado, senhora Alice Viana Monteiro e senhor Nilson Pinto, respectivamente secretária de Administração e secretário de Educação, em reuniões distintas, agendadas para tratar das nomeações dos mais de cinco mil concursados aprovados e não nomeados em concursos promovidos pela administração pública estadual.

Ficou clara, nas atitudes desses dois representantes do governo do Estado, a intenção de intimidar, ridicularizar e enfraquecer o trabalho desenvolvido pela Asconpa. No entanto, com essa atitude ofenderam e humilharam milhares de famílias paraenses que possuem entre os seus membros pessoas que, apesar de ter investido muitos recursos para torna-se servidor público efetivo do Estado, há anos esperam suas convocações.

Ao contrário do que desejam as autoridades citadas, a Associação dos Concursados do Estado do Pará é, sim, entidade legitima e representante dos direitos de pessoas aprovadas e classificadas em concursos públicos realizados no Estado do Pará, oferecendo apoio a todos que se julgarem prejudicados em seus direitos. Para isso, a Asconpa se fundamenta no Art. 5º, incisos XVII e XVIII da Constituição Federal de 1988, onde se lê: “É plena a liberdade de associação para fins lícitos... 

A criação de associações... independe de autorização, sendo vedada a interferência estatal em seu funcionamento”.

A Associação dos Concursados do Pará intensificará as denúncias de contratações irregulares e/ou falcatruas cometidas na administração pública, em defesa dos interesses dos aprovados em concursos públicos realizados em todas as esferas de governo. 

E, faremos isso, fundamentados no artigo 37 da Constituição Federal, que determina que “a investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos”.

ASSOCIAÇÃO DOS CONCURSADOS DO PARÁ

Entidades que apóiam a presente Nota de Repúdio:SINTEPP – Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará; SINDITAF – Sindicato dos Trabalhadores no Fisco Estadual do Estado do Pará; SINDETRAN - Sindicato dos Servidores do Departamento de Trânsito do Estado do Pará;- SINDSAÚDE - Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Pará; SINDIAMBIENTAL - Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Gestão Ambiental do Estado do Pará; DCE/UFPA - Diretório Central dos Estudantes da UFPA; DCE/UNAMA - Diretório Central dos Estudantes da UNAMA; CTB – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil.”
--------------------------------
Nota do Folha - A incompetência e a irresponsabilidade sozinhas já é um desastre para qualquer governo, mas se aliadas à prepotência e a falta de respeito para com o povo, é o caos. 

Pois é paraenses, vocês pensaram que os tucanos não poderiam ser pior que os petistas...

ENGANARAM-SE... 

MAIS QUATRO ANOS DE ATRAZO E RETROCESSO!

POBRE PARÁ!!!

3 comentários:

  1. Realmente fui um pouco pesado em minha crítica que não foi publicada, pois tinha acabado de chegar da Sessão e, como cidadão e eleitor, ainda me encontrava inquieto com o que havia assistido, mas espero que agora publiquem:

    Foi deprimente o que aconteceu na Sessão desta segunda feira na Câmara Municipal. Não estou aqui para defender o Vereador Tabaco, porém o atual Presidente perpetrou um ato de extrema arrogância, contra o Vereador que defendia uma proposição e foi achincalhado por quem tem por dever ser o moderador dos embates legislativos, da ética e decoro parlamentar, fato que provocou o abandono do plenário pelo Vereador ofendido.

    O presidente José Gomes, transformou-se totalmente, inclusive no quesito deslumbramento com o cargo que hoje ocupa, o qual, diga-se de passagem, não é dele e, sim, do plenário.

    Atitudes arrogantes como esta, em que ofende, intimida e ridiculariza um representante do povo em pleno gozo de suas prerrogativas parlamentares, talvez tenha o obscuro objetivo de enfraquecer ainda mais o poder legislativo municipal.

    Ainda mais triste e absurdo foi constatar que alguns vereadores da base do prefeito, após a saída do Vereador Tabaco, ficaram tirando gracejos e fazendo piadinhas contra o colega que se retirou em protesto, numa infeliz demonstração de despreparo e falta de ética, que como todos sabemos é o que está faltando em nossa Câmara. Entristece também verificar que o bloco de oposição manteve-se incompreensivelmente silente perante o ocorrido.
    Acompanho a política em Tucuruí e posso afirmar que nunca, em Legislaturas passadas, um presidente ofendeu em plenário um colega Vereador e quando em alguns raríssimos casos, chegou-se perto disso, o plenário foi em defesa da prerrogativa do colega.

    Já é voz comum que o que está acontecendo na Câmara Municipal, que sob o manto da impunidade, agem conforme o comentário publicado pelo Folha de Tucuruí as 08:15 hs do dia 27 Fevereiro, 2011. Nesta mesma data os articulistas da Folha se pronunciaram sobre os assessores da Assembléia Legislativa, mas emudeceram quanto ao que foi postado sobre a nossa Casa Legislativa Municipal. Precisamos saber o que o Presidente está fazendo com o dinheiro que é repassado para a Câmara todo santo mês! Aluguel de carro por R$25.000 por mês, contratação de assessoria jurídica em Belém por R$10.000,00 por mês, e muitas outras coisas inexplicáveis, não é matéria para o blog se pronunciar?

    Ou será que o atual presidente é o mais probo, dentre todos os que já dirigiram a Casa?

    ResponderExcluir
  2. Olá, caro editor do Folha, o trabalho de vcs é fantástico e necessário, por isso venho pedir a colaboração de vcs. Sou morador do bairro Cohab em Tucuruí e minha familia vem sofrendo a meses (desde o no de 2010) com o barulho gerado por abuo em volume alto por parte de uma oficina de instalação e conserto de som automotivo. Os mesmos aumentam o volume de som para testar os aparelhos em altura abusiva, o que gera incomodos insuportáveis, tendo em vista que a partir dai ninguem mais pode conversar em paz,pis não se ouve ninguem, as paredes tremem, os idosos não podem descansar, bem como as crianças. Já protocolei denuncia anonima na secretaria municipal de meio ambiente, porém atéo momento nada foi feito. Qaundo solicitamos a a judada policia militar eles quase sempre se recusam a atender. Esse ipo de crime está ocorrendo em toda a cidade de Tucuruí através de som de carros particulares, bares, casas particulares onde o orador resolve fazer festa com som alto, ificinas de instalação de som automotivo, trios el´tricos, carros de publiciade, etc. Fiquei sabendo de um caso no bairro do getat onde a moradora idosa tem sido incomodada todo fim de semana por seu viznho que coloca musica em alto volume, o que a obriaa ter qu ir dormir na casa de parentes. Por favor, nos ajude fazendo matéria a respeito, pois é caminhar pela cidade e se constatará o que digo. Fico grato pela ajuda.

    ResponderExcluir
  3. Olha anônimo, sua denuncia foi um pouco vaga, pois a Cohab é um dos maiores bairros de Tucuruí, já que você está postando como anônimo diga pelo menos a rua.

    Se os fiscais da SEMMA e a Polícia estão se omitindo, você deve procurar o Ministério Público que os obrigará a fazer o seu trabalho, no entanto devemos lhe informar que nestes casos a denuncia anônima não funciona muito, já que as pessoas que estão sendo prejudicadas devem reclamar e se identificar para que seja comprovado que os vizinhos estão sendo incomodados.

    Neste caso o fiscal de meio ambiente irá (ou deveria ir) até a sua casa comprovar através do decibelímetro que o som realmente está acima do permitido. Sem estas providências a justiça não tem como autuar e punir o criminoso poluidor sonoro.

    Uma boa dica também para evitar que o cidadão se esconda atrás de algum padrinho político, é fazer um abaixo assinado entre as pessoas incomodadas e apresentar a SEMMA e ao Ministério Público. Faz que funciona!

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.