Alterar o idioma do Blog

sábado 07 2010

Transito - Manhã infernal em Tucuruí


Hoje de manhã no centro da cidade, os motoristas que tiveram a má idéia de ir ao centro da cidade (Entre eles o editor do Folha), tiveram algumas surpresas desagradáveis que exigiram muita paciência e bom humor.

Às vésperas do dia dos pais o movimento no comércio foi intenso, o que multiplicou o número de veículos nas ruas, como se não bastasse os pecuaristas resolveram fazer seu desfile após as 10:00 hs, justamente no horário de pico, e para piorar o pessoal do Jatene resolveu fazer  no mesmo horário uma carreata pelo centro da cidade. 

Resultado: Engarrafamento de trânsito e tudo parado. Debaixo do sol escaldante, à espera da passagem do desfile e da carreata, quem mais sofreu foram os motociclistas, ciclistas e cadeirantes. Esse pessoal deveria ter o bom senso de fazer seus desfiles e carreatas na parte da tarde, e fora do horário de pico para evitar transtornos à população.

A propósito, a administração municipal estava em peso na carreata do Jatene, todos em seus carros de luxo e com ar-condicionado, nem se importavam com o extremo calor e com os inconvenientes causados ao trânsito.

4 comentários:

  1. Estou fora de Tucuruí. Gostaria de saber se a "carreata" atingiu a proporção que o pessoal da PMT anda alardeando. Qual a análise da Folha, em se tratando de uma carreata para o Governo do Estado e com apoio da atual administração?

    ResponderExcluir
  2. Não temos idéia ainda, mas quando se trata de carreata com o apoio da Prefeitura de Tucuruí, elas costumam ser muito grandes por motivos óbvios.

    Uma carreata patrocinada pela Prefeitura de Tucuruí, ainda mais com carros de outros municípios não costuma ter menos (por baixo) de 500 carros e motos.

    ResponderExcluir
  3. Essa imagem mais perece aquelas típicas do centro da capital da India.

    Acompanho seu blog.

    Do Blog: jurutiense.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não é Tucuruí, colocamos a imagem só para ilustrar e dar uma idéia do caos que se formou no trânsito em nossa cidade devido à carreata/cavaloata/desfile.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.