O dono da Rádio Floresta em um comentário infeliz e na euforia de bajular e defender o Prefeito de Tucuruí, e o polpudo contrato que a sua empresa tem com a prefeitura, tentou convencer os ouvintes da rádio Floresta que o prefeito não tem que prestar contas à Câmara Municipal, nem dar satisfações e nem fornecer informações aos vereadores.
Disse ainda que se os vereadores quiserem podem se deslocar a Belém às custas do povo e pedir informações sobre a prefeitura de Tucuruí ao Tribunal de Contas dos Municípios.
Imaginem caros amigos, caso um vereador queira saber, por exemplo, quanto à prefeitura repassou à Rádio Floresta em 2010, tem que viajar 800 km (ida e volta) até a capital e com o povo pagando todas as despesas de viagem para tomar conhecimento de uma informação sobre a Prefeitura de Tucuruí.
Ora, sabendo que um vereador atuante e responsável fiscaliza no dia a dia a aplicação dos recursos públicos no município, e levando em conta que o prefeito não presta contas e não dá satisfação da sua administração à população e muito menos aos vereadores, sugerimos que até por uma questão de economia se transfira a Câmara Municipal de Tucuruí para Belém e de preferência para perto do TCM. Assim da capital seria mais fácil fiscalizar a Prefeitura de Tucuruí.
É de se espantar a ignorância ou/e a má fé do dono da Rádio Floresta ao defender a ilegalidade, e tentar convencer a população de que o prefeito está certo em não prestar contas à população e que os vereadores estão errados ao querer fiscalizar a prefeitura, cobrar a prestação de contas e o emprego que o prefeito faz do dinheiro público.
Ao agir desta forma o Sr. José Adão usa a Rádio que é uma concessão pública como partido político em apoio ao prefeito, ele ainda defende a ilegalidade, atrapalha a fiscalização do povo e dos vereadores aos gastos do prefeito.
Desta forma em nossa opinião a Rádio Floresta na pessoa do seu presidente e dono, se torna na verdade nociva aos interesses de Tucuruí e do seu povo. O dono da Rádio Floresta não hesita em fornecer informação falsa e equivocada, de forma proposital e parcial, para defender e acobertar os abusos cometidos pelo prefeito, confundir o povo, tentando impedir a fiscalização nas contas da Prefeitura.
Desta forma em nossa opinião a Rádio Floresta na pessoa do seu presidente e dono, se torna na verdade nociva aos interesses de Tucuruí e do seu povo. O dono da Rádio Floresta não hesita em fornecer informação falsa e equivocada, de forma proposital e parcial, para defender e acobertar os abusos cometidos pelo prefeito, confundir o povo, tentando impedir a fiscalização nas contas da Prefeitura.
Uma emissora de Rádio que detêm uma concessão pública e que deveria defender a sociedade, desta forma trabalha contra esta mesma sociedade que deveria defender. Para o dono da Rádio (em nossa opinião), o contrato com a prefeitura está acima do interesse público. Sua empresa se dando bem, a cidade e a sociedade tucuruiense que se exploda.
Estamos enviando a cópia desta matéria a toda a rede de combate à corrupção A1M para que todo o país tome conhecimento de como age a grande imprensa do PIG em Tucuruí, e de como um meio de comunicação pode ser usado para defender ilegalidades e prejudicar toda uma coletividade.
Enquanto nós e tantos outros lutamos para conscientizar e acabar com o analfabetismo político, alguns meios de comunicação agem de forma totalmente inversa ao fornecer informações falsas e equivocadas para confundir o povo e acobertar ilegalidades.
Abaixo um trecho da fala do dono da Rádio, onde ele defende aque o prefeito não preste contas a Câmara Municipal e critica os vereadores que querem fiscalizar as contas públicas. Esta foi a maior demonstração de cinismo e utilização indevida e perniciosa de um veículo de radiodifusão, que já presenciamos em toda a nossa vida.
hahaha! É como eu digo e repito, Tucuruí tem de tudo (o que não presta), até o seu próprio PiG. Agora caros amigos, imaginem... se hoje a situação é essa, imaginem na época das eleições.
ResponderExcluirComenta-se que a Drª. Edileuza pediu direito de resposta na Rádio Floresta. Será que ela vai permitir que o Zé Adão interfira na sua fala, e faça uma sabatina com ela antes da entrevista como fez com o Roquevam.
ResponderExcluirNós temos a mesma fala do Roquevam na Rádio Filadélfia e no Tucuruí Agora depois da "sabatina" do Zé. A diferença é enorme. Roquevam se deixou dominar pelo Zé e ficou pianinho...
Roquevam já perdeu de primeira pro Zé, mau começo para quem queria ser o "Deputado Coragem", espaço que o Deley ocupou um dia e que parece que ainda vai ficar vago por muiiiiito tempo!
Que pena!!!
Além o PiG temos também o radialista "Nelson Rubens", kkkkk.
ResponderExcluirQuando alguém começa a falar mal da prefeitura o João Marques logo fala "OK! OK!" kkkkkk.
kkkkkkkkk
ResponderExcluiré verdade mesmo
o João Marques corta na alta....bom funcionário, senão o patrão manda pra RUA
O Sr José Adão é formado em Jornalismo? e o João Marques? Melhor, alguém na rádio floresta tem formação profissional em Jornalismo? Quem??
ResponderExcluirSim, só pra concluir, quero dizer que, caso a resposta seja negativa, que eu suspeito que seja, tal a péssima qualidade da informação que eles prestam, ta explicado o descalabro.
ResponderExcluirNem precisa... até porque o diploma não é mais necessário para exercer a função.
ResponderExcluirA população que ouvir as informações do municipio de forma imparcial ouçam a Tribuna do Povo na Filadélfia FM 105.9 com o apresentador Nilvan e vamos deixar de ouvir os comentários sem futuro do apresentador João Marques na Floresta FM 104.7.
ResponderExcluirpor isso que a tribuna do povo ta levando a audiência..
ResponderExcluir