Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 19 2010

Questionando o Zé Adão e Sistema Floresta

Interessante o questionamento do Zé Adão em seu programa Tucuruí Agora. Em primeiro lugar ele demonstra um profundo desconhecimento da legislação, o que seria aceitável caso ele não fosse um formador de opinião e um detentor de uma concessão pública de radiodifusão.

Ele afirmou que o prefeito somente deveria prestar contas de sua administração ao Tribunal de Contas (O que demonstra sua ignorância e má fé), uma inverdade, o prefeito presta contas à Câmara Municipal e à população do Município, o Tribunal de Contas é somente um órgão de assessoramento.

Segundo a Lei, a prestação de contas das prefeituras deve ser feita à Câmara Municipal e deve permanecer à disposição da população durante sessenta dias na Câmara Municipal. A declaração do Sr. José Adão foi gravada e será distribuída a todo o país, e nas redes de combate à corrupção em todo o Brasil, demonstrando ao mundo os absurdos que acontecem em Tucuruí.

Existem duas formas de censura, uma é a censura após a publicação da matéria jornalística ou  de qualquer outra manifestação artística, quando o texto ou obra fere os interesses do ditador, e outra, é a censura prévia, quando o ditador antecipando que o cidadão irá contra aos seus interesses, censura a manifestação do pensamento. Foi o que aconteceu ao Roquevam, ele foi censurado antecipadamente, e ainda foi convencido que a censura era em seu próprio benefício. Bela estratégia do José Adão devemos reconhecer.

É claro que incitação a atos ilegais é crime, mas bastaria uma advertência do João Marques para que o Roquevam se contivesse. No caso da fala do Roquevam não havia ilicitude já que ele não incentivou a invasão e sim anunciou em outras emissoras que ele poderia invadir, o que é muito diferente. Em nossa opinião o objetivo da censura foi impedir comentários negativos ao Prefeito Sancler e a sua administração. Esta é a verdade dos fatos.

Nas declarações, como era de se esperar, o Sr. José Adão mencionou que algumas pessoas consideravam a Internet como terra de ninguém onde se poderiam cometer qualquer ilegalidade ou arbitrariedade.

Disse ainda (em nossa opinião) com a clara intenção de intimidar, que não tomaria providências judiciais cabíveis por que não queria.

Acreditamos que o ilustre empresário e jornalista NÃO se referia a Equipe do Folha de Tucuruí, e se este é o caso pedimos mil desculpas.

No entanto, na remota possibilidade de que estivesse se referindo à Equipe Folha, devemos esclarecer que quem tem medo da justiça e de processo é bandido, e este não é o nosso caso.

Portanto ameaça de ações judiciais não nos intimidam. Muito pelo contrário, se tiver se referindo a nós, o desafiamos a nos levar aos tribunais. Aceite o desafio se for capaz, se tiver coragem, e se achar que tem o poder que acredita que tem.

Mas nada nos impedirá de dizer a verdade. O Sr. José Adão tentando mostrar que a sua rádio é democrática, permitiu que o Roquevam se manifestasse, mas permaneceu no controle, e o que era para ser uma livre manifestação democrática, se transformou em um debate entre o Roquevam e o Sr. José Adão, que o todo o momento interferia na fala do Roquevam, o impedindo de se manifestar livremente e desviando o assunto e o tema.

O mesmo não acontece quando os participantes do Programa Tucuruí Agora elogiam a Administração Municipal, ou quando o prefeito se manifesta. Neste caso a manifestação é livre e incentivada.

O senhor José Adão durante a sua fala tentou falsear a verdade de forma vergonhosa, primeiro dizendo que prefeito teria que prestar contas somente ao tribunal de contas, o que é uma grande mentira. O Prefeito tem que enviar a sua prestação de contas ao Tribunal de Contas e à Câmara Municipal. E permitir a qualquer cidadão que tome conhecimento de como são gastos o dinheiro público.

Dizer que o prefeito tem que prestar contas somente ao TCM, e que os vereadores teriam que se deslocar até o tribunal para ter acesso a estas contas não é verdade, e neste ponto o Sr. José Adão faltou com a verdade, portanto mente de forma deliberada e de má fé, prestando um desserviço ao povo de Tucuruí.

E mais uma vez o desafiamos a nos processar!!!

Diretor da Rádio Floresta desmoraliza os vereadores de Tucuruí

O radialista José Adão em nossa opinião desmoralizou e desafiou publicamente o Poder Legislativo, colocando os vereadores de Tucuruí como ignorantes da sua função como parlamentares, demonstrando o radialista toda a sua empáfia, prepotência e ilusão de poder.

TODOS os vereadores foram menosprezados e tratados como ignorantes quanto às suas prerrogativas constitucionais.

O Sr José Adão deve se achar muito importante, e o último biscoito do pacote, para como beneficiário de polpudas verbas públicas municipais para suas empresas, se achar no direito de achacar publicamente e desta forma um Poder da República, no caso o Poder Legislativo.

Cabe agora a cada vereador se defender (se tiver coragem) e defender a instituição CMT,  ou se submeter à humilhação pública.

A decisão é de todos vocês.

O povo está observando, não se enganem!

Estamos de posse da gravação e vamos colocar na Internet para mostrar a todo o mundo. E para que todos saibam os absurdos que acontecem em nossa cidade.

ISSO É UMA VERGONHA!!!

23 comentários:

  1. Cadê o Ministério Público de Tucuruí? essa relação Prefeitura de Tucuruí e Radio Floresta, tá no mínimo estranha! acho que quando o Ministério Público e Policia Federal resolverem atuar em Tucuruí, deveriam dar uma olhada nos contratos envolvendo esses dois orgãos.

    ResponderExcluir
  2. Esse é o retrato do municipio de tucurui.
    "Ninguém vê nada, não ouve nada e NÃO PODE FALAR NADA"
    o prefeito mais parece um discipulo de Adolf Hitler, ditador. E um bando de puxa saco que so roub@#%&* a PMT. N sa´due tem umt al de capetatonio, nojeto e ditador igual ao prefeitinho. Kd aqueles representantes de bairro que não saiam da radio? zena, senhorinha, wanderley dourado, claudia do colorado, fezinha...será que estão anestesiados?? e por isso que o povo so se f@#$%*&

    ResponderExcluir
  3. gualberto neto11/19/2010 9:04 PM

    Parabéns, pelas postagens do folha, acompanho semanalmente as notícias aqui colocadas, mesmo quando estão falando a meu respeito. O homem público deve ser elogiado e em alguns momentos também será criticado. Infelizmente meu caro esse sistema politico é quem sustenta a mídea do nosso país,estado e município. Os jornais,revistas,emissoras de tv,rádios,muitos blogs,revistas e outros sobrevivem pelas propagandas e imformações divulgadas por patrocinadores públicos e privados. um abraço gualberto neto.

    ResponderExcluir
  4. O Zé Adão vei de Belém só para defender o sancler vieram juntos, o novo contrato que o sancler tem com a radio floresta já enclui a defesa dele e daqui pra frente vai ser assim,até o dia que o sancler a trazar o pagamento, como fez com a empresa Amazon

    ResponderExcluir
  5. É vergonhoso vê como o sistema floresta de comunicação se comporta, acompanhei uma matéria no fim do mandato do ex- prefeito claúdio furman onde a emissora parecia desesperada em mostrar o abandono que estava Tucuruí, pois todo fim de mandato esses cara de pau que compõe do sistema floresta querem renovar seus contratos e dividem seus sócios nas diversas candidaturas na corrida ao executiva para não perderem seus contratos gorduros, pois não tem compromisso com essa cidade, se assim fosse não cortava a fala da população que quer gritar por socorro através dos seus representantes legais ( vereadores, presidente de bairros e lideranças).

    ResponderExcluir
  6. Estou sabendo que a Vereadora Edileuza já pediu direito de resposta e vai estar no programa na segunda-feira. Na minha opinião, quem deveria ir lá defnder os vereadores era o Presidente da Câmara já que todos os vereadores foram colocados no balaio da vergonha, mas será que o prefeito deixa?

    ResponderExcluir
  7. O Zé Adão desmoralizou todos os vereadores e não somente a instituição Câmara Municipal.

    Portanto cada vereador tem o direito de se defender individualmente. Trocando em miúdos o Zé quis dizer que os vereadores são ignorantes e não sabem quais são os seus direitos e prerrogativas.

    O Zé acha que é dono do mundo e tem o direito de desmoralizar o poder Legislativo. Qualquer vereador que se preza e que não tem o "rabo preso" com ele, tem o dever de se defender e de defender o Poder Legislativo.

    A primeira providência dos vereadores deveria ser tornar público o contrato da PMT com a Rádio Floresta, e o valor pago aos funcionários da rádio que tem portarias na prefeitura.

    Outra providência seria esclarecer à população a verdadeira função de um vereador e as obrigações legais do Prefeito para com a Câmara Municipal. Imagine o vereador ter que ir a Belém e ao Tribunal de Contas para tomar conhecimento dos atos do prefeito e de como é gasto o dinheiro público.

    O Zé Adão além de cara de pau é um tremendo gozador. Humilhou os vereadores de Tucuruí transformando os mesmos em ignorantes e tapados, que desconhecem a lei e as suas funções.

    Não temos conhecimento na História de Tucuruí de outra situação em que a Câmara Municipal de Tucuruí e seus vereadores tenham sido tão ridicularizados, menosprezados publicamente e ainda por cima por um simples prestador de serviço da prefeitura.

    A que ponto chegou à desmoralização da Câmara Municipal de Tucuruí.

    ISSO É UMA VERGONHA!!!

    ResponderExcluir
  8. Todos nós sabemos que a maioria dos vereadores so fazem o que o Santo Sancler manda. Acordem vereadores da oposição, parece até que voces estão macumbados kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Pensando bem... Jones e Tom são bons de briga, a Doutora Edileuza sabe brigar muito bem, o Pastor Antônio também, então, ... é macumba mesmo...Pega o beco macumba, pega o beco, em nome do Considerado!

    ResponderExcluir
  10. Troféu Cara de Pau 201011/20/2010 8:31 AM

    TROFÉU CARA DE PAU 2010 deste vai para... ele dedicou seu tempo na defe$a de seu patrimônio prejudicando a população com informações PARCIAIS. Ele deixa para trás fortes concorrentes ao Titulo como o Prefeito Sancler, Zé Antonio sec. de Saúde... O ganhador do TROFÉU CARA DE PAU 2010 é o ZÉ ADÃO - Proprietário e da Rádio e TV Floresta. Parabéns e continue assim quem sabe um dia você não será noticia nacional!

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente estamos vivendo em uma cidade, onde não é permitido a livre expressão do pensamento, até porque Tucuruí não faz parte do Brasil, já chega, está na hora de dar um basta em toda essa situação absurda e vergonhosa, que se instalou em Tucuruí.Está na hora da população se conscientizar que aqui é o nosso lugar, e não permitir mais esse tipo de atitude, infeliz e absurda.
    Meus Parabéns... pela coragem de enfrentar essa corja que aí está tomando conta do município e vamos em frente,não devemos desistir jamais de tentar fazer dessa cidade um lugar melhor, pra nós morarmos e criar-mos nossos filhos!!

    ResponderExcluir
  12. A fezinha e a zena não estão anestesiados, eles estão mesmo é com xxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxx xxxxxxxxxx.

    Folha - So afirme quando pode provar.

    ResponderExcluir
  13. O sintepp sindicato de saúde, e o Conselho Municipal de Saúde, de Tucuruí entraram com uma ação na justiça e ganhou, a Radio Floresta vai pagar um salário mínimo,pq deixou o Sr .José Augusto falar no meio de comunicação, coisas que não podia provar e que não era verdadeiro contra o Conselho Municipal de Saúde de Tucuruí,o Sr José Augusto,por não ter a mesma condição,vai se retratar no meio de comunicação,ao conselheiros e conselho municipal de saúde.

    ResponderExcluir
  14. Por que não transfir a Câmara Municipal de Tucuruí para os escritórios da Radio Floresta e não para Belém, ja que a Tesouraria da PMT ja deve estar por lá? Esta p@#$% do Zé Adão foi o que de pior a Camargo Correa deixou para Tucuruí! Os ex sócios dele que o digam.

    ResponderExcluir
  15. Em vez de ajudar a cobrar transparência do prefeito ele faz o contrário e ajuda a acobertar as ilegalidades.

    E ainda por cima atrapalha quem quer transparência dos gastos do dinheiro público. na prefeitura.

    Este senhor está atrapalhando Tucuruí.

    Até o Roquevam caiu na lábia...

    Que decepção!!!

    ResponderExcluir
  16. Ei, sei que as pessoas que passam por aqui, tem o dom de pensar.Então vai aqui a minha pergunta. Advinhem porque os "Dedicados" Vereadores sejam eles da oposião ou situação não abrem suas bocas? Será que eles teem o rabo preso também e não tem coragem de ir a qualquer dessas rádios politiqueiras e "descer a lenha" no Prefeito. Penssem nisso. Ei e não se esqueçam, nas próximas eleições vamos mais uma vez, mudar a cara da Câmara Municipal.Será que um dia esta cidade vai ter oposição de verdade ou só de faz-de-conta como temos hoje.

    ResponderExcluir
  17. o ze não sabe o que diz ou não diz o que sabe. os c@#$%& se op~em veementemente a qualquer tipo de fiscalização nas contas publicas

    ResponderExcluir
  18. Tucuruí precisa se manifestar contra o "des" serviço que a Rádio Floresta tem prestado a nossa cidade. O Zé Adão merece mesmo ganhar o troféu "MAIOR PUXA SACO DE TODOS OS TEMPOS". Sendo a Rádio uma concessão pública, o Ministério Público deve sim apurar os contratos entre a Prefeitura de Tucuruí e a Rádio do Zé "Puxa Saco". E para isto é preciso que alguém denuncie. Como todos sabem que a maioria dos vereadores são marionetes na mão do Prefeito "Santocler", não esperem que se movam para representarem a população. Inclusive, estes também deveriam ser denunciados ao Ministério Público por não cumprirem com suas funções, e por conduta incompatível ao cargo que exercem. Em que situação chegamos. Em Tucuruí acontece "coisas" do outro mundo mesmo.

    ResponderExcluir
  19. o link não ta funcionando... gostaria muito de ouvir.

    ResponderExcluir
  20. Acabamos de testar e está funcionando normalmente!

    ResponderExcluir
  21. Vocês têm certeza de estar falando de Tucuruí ou de Novo Repartimento? Se fizerem um Ctrl+C e Ctrl+V dá certinho. Lá não tem um ditador, tem o clássico de Nicolau Maquiavel e uma apática “oposição” que passa tudo que príncipe manda pra lá!!!

    ResponderExcluir
  22. é verdade o prefeito é o verdadeiro ditador mesmo ainda arruma alguns puxa sacos

    ResponderExcluir
  23. claudio furman..............................na cabeça

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.